terça-feira, 30 de novembro de 2010

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS - FORMANDOS 2010

O Mergulho de Naamã

                



Texto: Ex 15.26 e 2 Rs 5. 4 a 14
Introdução:
Hoje a todo o momento ouvimos sobre a necessidade de buscarmos ter qualidade de vida, pois assim teremos mais saúde física e emocional. Muitas são as “técnicas” para que se consiga isso: meditação, exercícios, alimentação vegetariana, colocação de cristais na casa, etc. Mas a Bíblia nos dá outra orientação, a saber, toda boa qualidade de vida começa com uma aliança real com Deus.
1) A CURA VEM PELA ALIANÇA (Ex 15.26):
a) Ouvir atento, isto é, voltar sua atenção para Deus
b) Fizer o que é reto, ou seja, procurar viver uma vida integra sem prejudicar a ninguém.
c) E obedecer aos mandamentos e guardar princípios, seguir tudo aquilo que Deus nos manda e ensina a fazer.
Seguir isso é GERAR ALIANÇA, mas há etapas para que a aliança seja estabelecida (2 Rs 5. 4 a 14). Temos que entender que não é o homem, não é sua força ou status, que é capaz de dar qualidade de vida. Afinal não foi o Rei de Israel que curou Naamã (v. 7).
2) COMO É FEITA A VERDADEIRA ALIANÇA:
Uma aliança requer intimidade e compromisso. Para conhecermos a Deus temos que passar pelos sete mergulhos de Naamã. Sete é o número profético ligado à purificação e à restauração. Se estivermos dispostos a sermos curados em qualquer área das nossas vidas, devemos estar prontos à sermos tratados por Deus. Naamã se submeteu ao tratamento do Senhor e teve sua vida restaurada. Cada mergulho tem seu significado:
1º. Mergulho do status - Naamã teve que se despir - Mostrar seu interior cheio de chagas, feridas, se expor. Despir do velho homem, velha roupagem, velho palavreado, velha vida, velhos costumes.
2º. Mergulho do Orgulho - Não importava sua posição social, esteja onde estiver, temos que nos curvar ao Senhor. .e lançar por terra todo orgulho.
3º. Mergulho da Conversão - Não é do meu modo e nem onde eu quero é do modo de Deus. Não foi em Damasco mais no rio Jordão onde Deus mandou.
4º. Mergulho da Impaciência - O tempo é de Deus. Não foram 4 ou 5 ou 6, mas 7 mergulhos. É tempo de esperar em Deus o milagre.
5º. Mergulho da Obediência - Devemos aprender a ouvir Deus e obedecer, mesmo que nossa alma não queira; de início Naamã não queria, mas mergulhou. Precisamos crucificar a nossa carne, vence-la no poder do Senhor.
6º. Mergulho do Submissão - Passamos a fazer a vontade de Deus, não importa mais o que eu acho, mas o que Deus quer de mim. Faça-se a tua vontade, não a minha.
7º. Mergulho da Restauração - É quando mergulhamos nos braços de Deus crendo em sua restauração e tornamos nossa ida à Sua presença em um Mergulho da Vitória.
CONCLUSÃO: Você está disposto a sair daqui curado hoje? Está disposto a mergulhar? Está disposto a se aliançar com Deus? Tome essa decisão agora e sua vida será mudada para sempre.

Pr. Everton G. Filho – Ministério Monte Sião

sábado, 27 de novembro de 2010

SALMO 24



Salmos 24

 

    1 Salmo de Davi. Ao SENHOR Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
    2 O SENHOR construiu a terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.
    3 Quem tem o direito de subir o monte do SENHOR? Quem pode ficar no seu santo Templo?
    4 Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas.
    5 O SENHOR Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento.
    6 São assim as pessoas que adoram o SENHOR, que prestam culto ao Deus de Jacó.
    7 Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.
    8 Quem é esse Rei da glória? É Deus, o SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso na batalha.
    9 Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.
    10 Quem é esse Rei da glória? É Deus, o SENHOR Todo-Poderoso; ele é o Rei da glória.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 2 Timóteo 2:22

“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 2 Timóteo 2:22
Por quê FUGIR do pecado e RESISTIR ao diabo?
Porque nossa carne É PECADO (tentações, impureza e seus afins), somos feito de carne, nossa natureza humana quer pecar, e a estratégia que Deus nos da é AGIR RAPIDO. É como brincar com fogo, você não ficara ileso por tanto tempo, Deus conhece nossos limites.
“Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” Mateus 26:41
“Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.” Romanos 7:15
A intenção a gente tem, mas qndo os desejos da carne tomam um espaço grande (e isso acontece em pouquíssimo tempo) nossa intenção inicial já não prevalece.  Por isso Deus adverte: FUJA. Não dê tempo, não tente resistir, FUJA.
“Jesus continuou: – Vocês são daqui debaixo, e eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo.” João 8:23
Jesus disse essas palavras depois da famosa cena em que NINGUÉM apedrejou a mulher que foi pega em pecado… Ele aproveitou a deixa para ministrar a eles a respeito de como a natureza dEle (santidade) e dos discípulos (de atitudes puramente humanas e carnais) eram contrastantes. Apesar da proximidade deles, Jesus deixou clara a diferença, com uma exortação forte.
“Jesus disse a eles: – Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou.  Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.  Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. Mas, porque eu digo a verdade, vocês não crêem em mim. Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que não crêem em mim?” João 8:42-46
Sabe do que Jesus ta falando? Que nós, às vezes, mesmo ouvindo a palavra de Deus, e tudo que Ele nos fala particularmente, de várias formas, preferimos acreditar nas mentiras do diabo, pelo simples fato de ser mais confortável pro nosso ego. Achei interessante que nesse capitulo, antes dessa exortação, são encontradas várias vezes a palavra PAI se referindo a DEUS (e não ao diabo), nos afirmando que nossa identidade vem de Deus e pra Ele devemos viver. Mas nem sempre vivemos de acordo com esse propósito. Existem verdades de Deus fáceis de aceitar e as duras, aquelas que fingimos não ouvir, pra não ter nosso “eu” confrontado. No caso acima, a verdade fácil de aceitar, pra eles, era o fato de serem FILHOS DE DEUS. Mas eles tinham acabado de agir  como filhos do diabo, querendo condenar uma pecadora, sendo TODOS eles pecadores já perdoados por Deus. O que recebiam de graça, não sabiam passar adiante, graça, perdão.
“Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém.” João 8:15
As vezes preferimos acreditar de que o pecado não nos fará mal, porque já estamos tão acostumados e viciados nele, que já se tocou um pecado de “estimação”.
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” 1 Pedro 5:8
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tiago 4:7
E porque podemos RESISTIR ao diabo, porque não FUGIR dEle?
O inimigo é astuto e age pelas brechas que encontra em nossa vida, age também pelo engano, pela mentira, pela acusação… (João 10:10)
Mas a palavra nos diz que é ELE quem vai fugir de nos, não pela nossa força mas porque a própria palavra de Deus nos assegura que o que temos é maior do que ele, e Deus nos dá autoridade para isso.
“Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.” 1 João 4:4
Todo crente nascido de novo já possui o Espírito Santo habitando dentro de si. Após a ressurreição, Jesus veio aos seus discípulos, soprou sobre eles e disse que aquele sopro era o Espírito Santo. (João 20:21,22)
Apesar de terem recebido o Espírito Santo, eles ainda estavam sem poder, pois não haviam sido revestidos com o uniforme espiritual. Por isso, o Senhor ordenou-lhes que esperassem em Jerusalém até que, do alto, fossem revestidos de poder (Atos 1:8) Esse mesmo poder deve estar sobre nós, revestindo-nos como um uniforme, uma armdura. Não basta você ser filho de Deus e receber a autoridade delegada pelo Senhor Jesus. Você precisa ser revestido com poder, para que o inimigo o respeite. É um revestimento invisível aos olhos naturais, mas visível no mundo espiritual. Todas as potestades têm conhecimento dele. Por isso, grande é o temor que vem sobre as hostes do diabo, pois sabem que o poder de Deus em nós pode destruir as obras deles.
“Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo.” Lucas 10:19
Ouça-me: o diabo é não desiste facilmente. Por isso mesmo, devemos contra atacá-lo com a mesma arma que Jesus usou: “a Palavra de Deus”, Bíblia meu querido, vitamina B!
VITAMINA B Vitamina B!
Hehe. Jesus sabia o poder da Palavra falada, tanto para atacar quanto pra se defender. Observe bem a atitude de Jesus diante da persistência do inimigo. Ele não disse: “Meu, parece que isso não funciona. Eu confesso a Palavra, o diabo vai embora um pouco, mas depois volta e fica me cutucando de novo! Preciso buscar uma outra estratégia.” Jesus não desistiu, porque o diabo insistiu com as tentações. Nem voltou ao deserto para jejuar novamente, julgando que talvez não estivesse em condições espirituais para enfrentar o diabo. Jesus permaneceu firme, apenas confessando a Palavra. O inimigo só usando de enganos, distorcendo a palavra e Jesus sabiamente respondia com a verdade “Está escrito” (Mateus 4)
“Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer.” Apocalipse 12:11
Você não pode derrotar o diabo com a sua própria força – você precisa da Palavra de Deus. Lembre-se que a Palavra de Deus é a verdade. A verdade não é o que você vê, nem o que você sente – a verdade é o que a Palavra de Deus diz. Temos o Espírito da Verdade, o que o mundo não tem. (João 14:16-17) Ainda que você não veja nem sinta nada, ainda assim confesse a Palavra de todo o seu coração. A confissão gera fé em você e, esta, por sua vez, produzirá a realidade daquilo que a Palavra de Deus diz.



(não morda a maça)

domingo, 21 de novembro de 2010

O Girassol



O girassol sempre está virado para o sol. De manhã, ele está virado para o Leste. De tardinha, para o Oeste. Ele segue o sol por toda essa jornada pelo céu, e por isso ele recebe todas as energias do sol. Nós também podemos ser como os girassóis, sempre estar viradas para o Senhor Jesus, e adquirir toda a sua luz divina. A semente do girassol cresce em qualquer lugar. Você também, pode florescer e crescer aonde você estiver. Se você crê e meditar na Palavra de Deus em oração, você também poderá dar sementes do Evangelho.

Quando o girassol cresce, pequenas botões começam aparecer protegidos por camadas de folhas. E como essas folhas, seus pais, líderes, professores, pastores, e Big Sisters também o protegem e ajudam a crescer. E quanto mais o girassol cresce, mais alto ele fica, e seu talo mais grosso fica, dando o suporte para essa flor grande ficar de pé. Assim também o seu talo espiritual tem que crescer e engrossar, para que você possa dar testemunho do poder de Deus em sua vida. Deus é forte e nós, seus filhos também temos que ser!

Quando o botão do girassol se abre, as pétalas amarelas se formam até que a sua cabeça fica como se fosse uma coroa dourada. As bênçãos desse crescimento finalmente começam a aparecer. E, assim como no começo, quando nasceu de uma pequena semente, agora produz outras de si mesmo, para nutrir outras pessoas, animais e pássaros. O seu testemunho também produz essas sementes que irão nutrir seus familiares, amigos, e todos que estiverem ao seu redor. Todos verão o Senhor Jesus refletido em você, como se você tivesse essa coroa dourada no alto da sua cabeça... pois você já se parece com o Seu Senhor.

Faça como o girassol, busque a Luz toda manhã, e mantenha os seus olhos nela.

Autor Desconhecido

terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês." - Tiago 4:8


Isaías 9:4 "Porque tu quebraste o jugo da sua carga"


Todos temos jugo. Hoje eu não sei qual o jugo que você tem vivido, seja o jugo dos vícios, da prostituição, da mentira, da discórdia, da falta de dinheiro, da enfermidade, não sei o que o diabo tem colocado sobre você, mas eu sei que Jesus Cristo quebra qualquer jugo e te liberta, Ele veio para libertar os cativos, dar visão aos cegos.

Chega de ser escravo do diabo. Jesus te dá uma nova vida, "Eis que tudo se fez novo e nova criatura sou, Ele foi zombado, humilhado, machucado, suas mãos pregadas no madeiro, mas em nada murmurou por amor a mim e a você, morreu, mas em Mateus 28:6 diz que Ele ressuscitou.

Tome uma decisão em sua vida, aceite Jesus como seu Senhor e Salvador, morra para tudo que tem te afligido e ressuscite para uma nova vida com Jesus, Ele quer te dar hoje essa nova vida, não espere, amanhã pode ser tarde.


"Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês." - Tiago 4:8

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tens autoridade de pisar em serpentes e escorpiões…

“Eis que vos dei autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e em todo poder do inimigo, e nada vos fará dano algum.”Lc.10:19 Em Cristo Jesus fomos feitos filhos de Deus. É muito poder, autoridade, proteção, benção e dignidade. Será que estamos vivendo o nosso dia a dia nesta realidade? O Senhor Jesus na cruz venceu totalmente o inimigo. Com Ele sou mais que vencedor, então porque somos tão facilmente roubados e enganados?Tenha consciência ou não, vivemos numa guerra espiritual constante.  Em João 10:10 Jesus nos alerta que satanás veio somente para roubar, matar e destruir. Em 2Co:11bsomos alertados a não ignorar as intenções de satanás, a fim de que ele não tivesse vantagens sobre nós. Em todo tempo o inimigo vai tentar nos enganar, nos opor, confundir, enfraquecer nossas convicções, afastar da pratica da Palavra e da oração e tem como estratégia principal nos afastar do centro da vontade de Deus = obediência.Não perca o foco! A Palavra e o Espírito Santo devem ser nosso árbitro, nosso foco é obediência e total dependência de Deus. Ele é nosso Pai está no controle de tudo, nos ama e tem um plano poderoso para cada um de nós. Lembre-se sempre; esta vida aqui é passagem. Fomos feito para a eternidade.O que o inimigo está fazendo para lhe tirar do foco?Tocando em suas finanças, na sua família, na sua saúde? 1º. Feche as brechas (pecados) IJo.1:92º. Use a autoridade que recebeu do Senhor e ponha o inimigo para correr. Tiago 4:7 diz:  “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” 3º. Faça isso com convicção e persevere firme na fé.·  Toda vez que você ataca, o inimigo vai vir contra você.  Quem te mandou atacar? Aja sempre na direção de Deus (Palavra e Espírito), pois se quem deu a ordem foi o General Jesus, Ele se garante e o inimigo tem que correr. O perigo é fazer as coisas embasadas na experiência ou porque outros estão fazendo.·   Tenha convicção, fé de Deus,Mc.11:22 e 23 e persevere.·         Esteja em unidade com o corpo de Cristo/Igreja.·Apresente ao inimigo o fim dele.Ap.20:10 Que o seu perfil seja o que está descrito em Apocalipse 12:11 “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.”