terça-feira, 28 de junho de 2011

COMPROMISSO DE JÓ


Todos nós erramos, somos falhos, pecamos contra Deus diariamente em várias áreas. Falamos mentiras, odiamos nosso irmão, somos egoístas, falamos mal dos outros, reclamamos da vida, brigamos com nossos pais e depois dizemos “que que eu fiz? Não é minha culpa”.



Mas uma das maiores lutas de jovens cristãos hoje é lidar com sua sexualidade.


1. Como vencer a pornografia, que parece ser tão difícil vencer por completo?


2. Como lutar contra a ansiedade que tenta me dominar, e continuar lutando para ficar firme?


Muitas vezes vencer sozinho é impossível. Por isso quero que você saiba que não está sozinha (o), e que tem um monte de outros jovens buscando a Deus que estão lutando também. Por isso, proponho que façamos o compromisso de Jó:


“Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças.” (Jó 31:1)


Vamos desviar nossos olhos, confessar nossos pecados e lutar para vencer todos os dias.


QUEM É CORAJOSO O SUFICIENTE PRA DIZER QUE TOPA E QUE ESTAMOS JUNTOS NESSA?
Você tem valor, você é filha (o) de Deus, e quem quiser namorar com você vai ter que ter uma boa conversa com seus pais – DEUS!


Por isso queria te incentivar a não ser levada (o) pelos encantos deste mundo, por alguém que parece tão certinha (o) (ah, ela (e) só não tem Jesus!), por alguém que insiste que você é pessoa da vida dela (e) e não ama a Deus. Fique esperta (o), pois o diabo veio pra matar, roubar e destruir, e conheço inúmeras histórias de pessoas que foram iludidas quando jovens e depois viveram o resto da vida sofrendo por estar ao lado de alguém que não prestava.


Lembre-se desta palavra “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” (Prov. 12:25)


Não caia na armadilha deste mundo de viver ansiosa (o), vendo seus amigos namorando e você não, mas em súplica e petição coloque diante de Deus todas suas necessidades. A ansiedade é um pecado, pois é a falta de confiança em Deus.


QUEM TOPA ORAR TODOS OS DIAS ENTREGANDO SEU FUTURO NAS MÃOS DE DEUS?


Se você peca, pede perdão, e continua pecando, dê um BASTA nisso. Busque o Senhor de todo o coração, junte-se com pessoas que querem mudar, e vamos lutar contra os pecados de impureza sexual e ansiedades que não vem de Deus para que assim brilhemos neste mundo.

Retirado do site não morda a maçã


http://naomordamaca.com/2011/06/27/compromissodejo/

sábado, 18 de junho de 2011

CORAGEM



É preciso ter coragem para ser amigo


É preciso ter coragem para ser verdadeiro

É preciso ter coragem para ser companheiro

É preciso ter coragem e chorar com as lágrimas do amigo

É preciso ter coragem para ir até o fim juntos

É preciso ter coragem para olhar nos olhos e confessar temores e dores

É preciso ter coragem para dizer não ,quando todos dizem sim só para agradar

É preciso ter coragem para renunciar

É preciso ter coragem para carregar a cruz...e cumprir o calvário

É preciso ter coragem para sonhar e acreditar no sonho

É preciso ter coragem para suportar,crêr e sofrer

É preciso ter coragem para ir além do que os olhos vêem

É preciso ter coragem para ser Davi e ter um coração segundo coração de Deus

É preciso coragem para imitar o Apóstolo Paulo...e exalar o Bom Perfume de Cristo

É preciso ter coragem de ser Abigail,Ruth,Esther,Raabe,Samaritana,

É Preciso ter coragem para seguir a Jesus...

Em Cristo


sexta-feira, 17 de junho de 2011

LÍNGUA MENTIROSA

 
VERSÍCULO:
“Ó DEUS do meu louvor, não te cales, Pois a boca do ímpio e a
boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim
com uma língua mentirosa”.
-- Salmos 109:1-2
 
PENSAMENTO:
Satanás sabe nos desencorajar, usando pessoas inescrupulosas e
maldosas para espalhar mentiras e rumores falsos sobre nós. Muitas
vezes isso ocorre quando somos mais eficazes no nosso discipulado.
Não podemos deixar que as críticas de pessoas maldosas descarrilhem
nossos esforços para agradar o Deus eterno e Todo-Poderoso!
 
ORAÇÃO:
Por favor, querido Deus, silencie os fofoqueiros, os maldizentes
e os mentirosos que servem Satanás para me ferir e machucar. Não
apenas derrote o mau, mas, por favor, capacite tudo que é bom na
minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.


http://www.iluminalma.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Vaso e o Oleiro


Ele foi criado com uma finalidade esplêndida, enfeitar a sala do palácio real, seus desenhos e cores foram minuciosamente escolhidos, seu design foi inspirado no artista mais reconhecido que existe.


Estava feliz pois finalmente depois de anos e anos encostado na parede da olaria, seu dono havia vendido a sua melhor arte, a sua melhor criação para que ficasse exposto no palácio real, um lugar nobre e digno da visitação de reis e príncipes.

Chegando ao seu destino, o vaso foi colocado em uma das pilastras de gesso , que eram delicadamente trabalhada e esculpida á mão. Ao olhar para o redor o vaso viu que haviam muitos como ele, até mais bonitos, grandes e formosos, descobriu que ele não era único e que todos eles serviam para a mesma função: servir de apoio para as orquídeas reais.


Todos que passavam naquela sala, elogiavam as flores e nunca os vasos. Aquele vaso ficou frustrado, porque além de descobrir que não era único, a sua finalidade servia para que outros fossem reconhecidos através de sua funcionalidade. E um belo dia, uma criança foi brincar com o vaso que caiu de sua posição e quebrou.


Enviado as pressas para a casa do oleiro, como uma pessoa em um pronto socorro, se lamentava pois a dor da frustração era maior do que a dor do seus cacos. O oleiro amava de mais aquele vaso, foi sua melhor criação, doeu muito, mas o oleiro quebrou o vaso todinho e mergulhou seus cacos na agua e o que era um vaso nobre voltava a ser barro.


O oleiro com seu amor, refez o vaso, mas não o pintou nem o adornou, apenas deixou o simples, como um vaso comum, não demorou muito e foi vendido novamente, e o vaso novamente entrava no palácio real, mas ao ser transportado para lá percebeu que não ficaria mais na sala de entrada, mas estava passando para lugares mais secretos e menos acessíveis e ao chegar ao lugar se espantou: estou nos aposentos do rei?


O vaso agora não carregava flores, mas sim o nardo que ungia o rei todos os dias antes dele dormir. O seu valor foi triplicado e sua função era muito mais importante, percebeu que depois de refeito ele se tornara único e importante. Agora ele era o vaso do rei, que transportava a beleza e a unção do rei.


“Teu amor me desfaz, teu amor me refaz, quebra tudo e faz de novo e de novo”


Deus pode nos quebrar quantas vezes for necessário para que cheguemos mais perto do rei, do rei Jesus, seremos incomuns, e não transportaremos belezas artificiais, mas sim a unção do rei em nossas vidas, e Deus contará com nós.


Talita Cristina
 
http://www.juventudenarocha.com/2011/01/o-vaso-e-o-oleiro.html

A CRIANÇA

terça-feira, 14 de junho de 2011

NAAMÃ





E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida (I Rs 3.14).


Naamã era comandante do exército do rei da Síria.Um homem muito importante e respeitado, mas ficou leproso.


A lepra é uma doença caracterizada pela brancura e por inchações, tumores ou manchas que desfiguram a pele. Desta forma, Naamã não poderia mais exercer sua função de comandante. Uma menina de Israel que era serva em sua casa disse que ele poderia ser curado se procurasse um profeta em Samaria. Depois de falar com o rei da Síria, Naamã foi ao encontro de Eliseu. Eliseu enviou um mesageiro a Naamã dizendo que para ele ser curado deveria lavar-se sete vezes no rio Jordão. Naamã ficou indignado porque não foi recebido e nem conheceu o profeta pessoalmente. Também achou muito ruim a idéia de banhar-se naquele rio. Mas, seguido o conselho de seus servos fez o que o profeta mandara e milagrosamente foi curado.


Esta história é muito rica de significados e nos mostra o poder de Deus em cuidar de problemas aparentemente impossíveis de uma forma muito simples, demonstrando que ele é quem realiza o milagre.


A cura foi alcançada, mas para isso Naamã precisou acreditar naquela serva que morava em sua casa. Precisou sair de sua casa, viajar até onde o profeta morava. Precisou obdecer a ordem de se lavar sete vezes no rio. Ele precisou se humilhar e abandonar sua forma de pensar de como deveria acontecer a sua cura.


As bençãos de Deus não estão a venda. Eliseu não o tratou diferente porque ele era rico e ainda rejeitou a recompensa que Naamã ofereceu. Nós não podemos pagar a Deus pelo que ele fez. Nós só podemos segui-lo. O que Deus quer de nós é obediência e gratidão. Naamã creu em Deus e decidiu não mais servir aos falsos deuses, mas só fazer sacrifícios ao Senhor.


Precisamos conhecer a Deus como ele é, pensar como ele pensa e buscá-lo com humildade e confiança de que sempre nos resta esperança.


Abençoada é a dor que nos faz humildes e obedientes.


Postado por Igreja Metodista em Arapongas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Incluir Deus no Processo de Decisão



A melhor e mais sábia abordagem para se tomar decisões consiste de três passos:
Primeiro, reconheça que você não sabe todas as respostas e peça Àquele que sabe, Deus, que o ajude a tomar a decisão certa.
Segundo, determine-se a aceitar a resposta que Ele oferecer, mesmo que esta contrarie a sua opinião ou vontade. Em outras palavras, você precisa sinceramente querer que Deus o ajude a decidir segundo o que Ele sabe ser o melhor para você e os demais envolvidos na questão. Muitas vezes, essa é a parte mais difícil, porque você precisa abrir mão da sua vontade em favor da dEle.
Terceiro, receba Sua resposta. Se sinceramente pedir a Deus para lhe mostrar o que Ele sabe ser o melhor em uma dada situação, Ele o fará. Sua resposta provavelmente se revelará por um ou mais dos seguintes meios, que aqui aparecem relacionados em ordem de importância e confiabilidade.

1. A Palavra de Deus. O primeiro lugar no qual buscar a vontade de Deus é nas Suas palavras registradas na Bíblia e em outros escritos por Ele inspirados. Deus deixou ali as respostas fundamentais para praticamente toda pergunta ou problema que encontramos na vida, muitas vezes de forma muito explícita e, outras, por meio de princípios espirituais que podem se aplicar à situação. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105).
2. A voz da Palavra de Deus. Já lhe aconteceu alguma vez de estar pensando ou orando sobre algo e o Senhor trazer à sua memória um versículo ou passagem das Escrituras que mostrou como Ele via a questão? Chama-se isso de ouvir a voz da Palavra de Deus. Já lhe sucedeu de estar lendo a Bíblia quando, de repente, um versículo ou passagem ganha um significado muito pessoal para você, como se tivesse sido escrito para você, a respeito da situação que você estava enfrentando? Essa é também a voz da Palavra. Deus aplica a Sua Palavra a você e à sua situação e você recebe a resposta que procura. “A Palavra de Deus é viva e eficaz” (Hebreus 4:12).
3. Revelação direta. Deus também fala conosco por meio de sonhos, visões, assim como pelas mensagens que recebemos diretamente dEle, quando fala aos nossos corações, que é o que a Bíblia chama de “profecia”. “Nos últimos dias, diz Deus, do Meu Espírito derramarei sobre toda a carne. Os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos.” (Atos 2:17).
4. Conselheiros divinos. Se quiser aprender a tocar piano, procure um pianista de talento para lhe ensinar. Se quiser aprender a cozinhar, procure alguém que cozinhe bem e cuja culinária lhe agrade. Se estiver tentando descobrir a vontade de Deus em uma dada situação, peça a ajuda de pessoas fortes na fé, que tenham uma relação estável com Jesus e saibam como Deus age. “Onde não há conselho, frustram-se os projetos, mas com a multidão de conselheiros eles se estabelecem.” (Provérbios 15:22).
5. Circunstâncias e condições. Às vezes, circunstâncias óbvias indicam a direção na qual Deus está guiando. Imagine um corredor comprido ladeado de portas. Em qual sala você entrará? Você vai de porta em porta, batendo e verificando as maçanetas, mas só poderá passar pelas portas abertas. Se algo for a vontade de Deus, Ele normalmente abrirá uma porta de oportunidade para que isso se concretize. “Diante de ti pus uma porta aberta, que ninguém pode fechar.” (Apocalipse 3:8).
6. Pressentimentos e preferências pessoais. É o que no mundo cristão alguns chamam de “testemunho do Espírito”. Os sentimentos podem ser traiçoeiros, quando somos orientados por nossos próprios espíritos, mas se Deus quiser que você tome um determinado curso de ação, Ele às vezes lhe dará um forte desejo ou uma convicção interior de que aquilo é a coisa certa a fazer. “Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração” (Salmo 37:4).
7. Sinais específicos pré-determinados. Às vezes são chamados de “sinais” ou “prova da lã”. Às vezes, você pode confirmar a decisão tomada pedindo a Deus um sinal específico, como a Bíblia relata sobre Gideão no livro dos Juízes. Pedir um sinal assim é como firmar um contrato com Deus. Se Ele cumprir Sua parte do trato, você deverá cumprir a sua.
Disse Gideão a Deus: “Se hás de livrar a Israel por minhas mãos, como disseste, olha, eu porei um velo de lã na eira. Se o orvalho estiver somente no velo, e seca a terra ao redor, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.”
E assim aconteceu. No dia seguinte ele se levantou de madrugada, apertou o velo e do orvalho do velo espremeu uma taça cheia de água.
Disse mais Gideão a Deus: “Não se acenda contra mim a Tua ira. Permite-me ainda falar só esta vez. Rogo-Te que mais esta vez eu faça a prova com o velo. Rogo-te que só o velo fique enxuto, e em toda a terra haja o orvalho.”
Deus assim o fez naquela noite. Só o velo estava enxuto, e sobre toda a terra havia orvalho. (Juízes 6:36–40).
Acima de tudo, acredite que Deus o ama e o ajudará a tomar a decisão certa — aquela que Ele sabe será a melhor para você e para os outros. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.” (Mateus 7:7, 8). Isso é uma promessa!

http://www.contato.org/article.php?id=1083&product_id=65

sábado, 4 de junho de 2011

IDE... FAZEI DISCIPULOS


Fazer discípulos 

  
A igreja por muitos anos perdeu seu foco, ela ficou mais preocupada com regras e doutrinas do que realmente fazer a vontade de Deus. No livro de Romanos capitulo 12 verso 2 diz que a vontade de Deus é agradavel, é boa e perfeita, então porque as pessoas que vivem em nossa volta não querem estar com Deus? Parece uma contradição  se algo é agradavel eu quero, se algo é bom eu continuo querendo e se é perfeito é tudo que eu mais quero, mas quando eu olho pra minha comunidade a cidade em que eu vivo, percebo que as pessoas cada dia que passa estão mais longe de Deus e o interessante é que essas mesmas pessoas vivem sofrendo a dor da separação, a dor da desigualdade, a dor da corrupção, a dor da insatisfação ter dinheiro, boa reputação e mesmo assim não conseguem ser felizes de verdade. Então pense comigo, se Deus tem algo bom pra humanidade e a humanidade precisa de Deus para ser feliz,  o que está faltando para que a humanidade possa se chegar a Deus? A resposta é: a igreja precisa renovar-se, e isto é fazer discípulos, ser modelo, porque da maneira que vivermos o evangelho demonstraremos se somos de Deus ou não. E só assim faremos a vontade de Deus. 
                                                              Pastor Erik Farley 


http://www.erikfarley.com.br/site/blog/