segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pare de tentar e comece a confiar


(Não em nossa própria força) porque Deus é quem efetua em vós [energizando e criando em vós o poder e o desejo] tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (satisfação e deleite).  (Filipenses 2.13)

A maioria de nós deseja a vida abençoada que Deus planejou, mas reconhecemos que áreas em nossa vida precisam ser mudadas. Muitas vezes, você se propõe a fazer essas mudanças, contudo, a despeito dos seus melhores esforços, parece sem poder para fazer com que elas aconteçam. Tentar fazer as mudanças acontecerem pela sua própria força e planos sempre resultarão em frustração.

Deus espera que você pare de tentar mudar e apenas comece a confiar nEle para operar as mudanças. Se você precisa mudar seus pensamentos, atitudes e comportamento, compreenda que você não pode fazer isso por si mesmo. Passe tempo com Deus e peça-Lhe que o ajude; afinal de contas, se Ele não puder fazê-lo, não poderá ser feito. Mas Ele pode… e quer!

Joyce Meyer




quinta-feira, 18 de abril de 2013

O AMOR!!!



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
1 Coríntios 13:1-8

terça-feira, 2 de abril de 2013

“... não está mais aqui...” Marcos 16:6



Mais um dia de Páscoa. Comprei o chocolate das crianças.  Me alegro em poder celebrar a páscoa com a  Igreja e saber que Jesus é o Senhor de nossas vidas.   

Hoje é tempo de festa, de alegria, espero que você
possa almoçar com sua família, se divertir, sonhar e  agradecer. 

Deus em Cristo Jesus é merecedor de nosso louvor.  A páscoa é real por causa da alegria da Salvação em Cristo Jesus. Ele nos deu vida! Aleluia... Pagou por nossos pecados na cruz. Sofreu pelos erros  que eram meus e seus. Ele de forma amorosa assumiu um pacto, um compromisso de remissão dos pecados da humanidade. “... pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por por muitos para remissão dos pecados”   Mateus 26.28.

Na sua morte temos a certeza da vida. Contudo,  Ele não esta morto, “Ele ressuscitou”. Sua vida é a certeza do futuro, sua vida é a certeza de que nossos  filhos terão um lar abençoado, sua vida é a certeza de que um dia todos nós estaremos juntos no céu. 

Sua vida ministra perdão, presença e graça sobre nós e nos dá esperança para continuar em nossos desafios diários.  Na sua ressurreição fomos ressuscitados e podemos viver em benção e paz.  “... e  nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez  sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus”. Efésios 2.6 

Celebre a páscoa com a doçura da convicção que Jesus vive e esta perto de você e de sua família.    Feliz Páscoa a todos.  Um grande e forte abraço. 

Pr. Alberto Inácio de Oliveira