domingo, 30 de junho de 2013

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7: 1 e 2

Poucas frases de Jesus têm sido tão mal aplicadas como essa. O
mundo torce este ensino do Mestre para dizer “não se meta na vida
dos outros”. Esta idéia parte do relativismo moderno, segundo o
qual não há nenhuma verdade absoluta e cada pessoa deve decidir por
si só o que é certo e errado. No entanto, Jesus ensinou a seus
discípulos que é necessário corrigir irmãos em pecado (Mt
18:15-17). Paulo se admirou que os Cristãos em Corinto tolerassem
um membro vivendo abertamente em pecado (1 Cor 5:1-2). Estas e
diversas outras passagens confirmam que é necessário julgar no
sentido de estar atento para pecado ou erro em nossas vidas e nas
vidas dos outros, e agir para que haja arrependimento quando for
necessário. O problema principal não é o ato de julgar em si, mas,
um espírito crítico, que anda com uma lupa atrás de falhas nos
outros, e, quando as vê, condena severamente. Vemos isso no uso da
palavra “medida” (do grego “metron”) na segunda frase. Não é o ato
de julgar em si, mas, a medida que é usada. Ao vermos um erro ou
pecado, se julgamos com misericórdia, confiando que a pessoa quer
se arrepender, e nos oferecendo para ajudar, teremos uma reação. Se
criticamos com ironia e condenamos com severidade, teremos outra
reação. Como é que você quer que Jesus olhe para seus erros?

domingo, 23 de junho de 2013

Preciso Descansar

A palavra DESCANSAR significa repousar.

Na Bíblia, “descansar” aparece em várias situações, sendo a primeira delas referente ao descanso do Senhor após o término de Seu trabalho, como escrito em Genesis 2.2 “havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito”.



Lugar de reflexão em meio a correria do dia a dia.

A quanto tempo não separamos um momento para refletir sobre nossas vidas e sobre as coisas de Deus. Se separar para ouvir a Deus é algo tão importante que vemos em Cristo um exemplo mais do que suficiente para largarmos tudo e pararmos apenas por uns instantes... Em silêncio, mais com os pensamentos voltados a Deus.
Como ouvir a Deus em meio a correria do dia a dia? Como ouvir sua voz tão suave com todo este "barulho" da sociedade atual?
Temos vários exemplos Bíblicos que mostram quão importantes é um momento a sós com Deus. Quantas vezes Cristo se separou do meio da multidão para ouvir a vós do Pai?
Nossa vida em sociedade tem nos privado destes momentos. Estamos perdendo a noção do tempo. Quantas vezes você já parou e pensou - Nossa! Como este ano passou tão rápido.

Todos os nossos deveres e obrigações do dia a dia, que se multiplicam a cada dia, têm nos tirado esse maravilhoso momento. Nós como Cristãos estamos realmente preparando nossos tesouros no Céu? Se pararmos para pensar, nós investimos mais tempo fazendo as coisas dessa terra do que com as coisas do Reino de Deus. Concordo que temos obrigações como seres sociais, porém ser cristão, muitas vezes implica, em ir à contra mão da sociedade. O Cristão em sua história nunca foi bem visto ante a sociedade e hoje é diferente. Somos bem quistos, nossos valores são aplicados em muitas empresas, muitos fazem parte da alta classe social, buscamos hoje uma vida digna, possuímos os melhores carros, os melhores empregos, as melhores casas, somos empreendedores... Mais qual o custo para se conquistar isso tudo? TEMPO. Nós conseguimos bons resultados naquilo onde investimos mais tempo. A final, precisamos semear para colher, certo? Nosso tempo tem se diluído na busca por todas essas coisas.

Meu objetivo em criar este Blog, foi exatamente para ter um momento com Deus, um momento onde posso meditar em sua Santa Palavra e aqui postar esses pensamentos.
Tenho percebido como tenho sido menos cristão a cada dia. Tenho refletido muito sobre isso... Acredito que terei de abandonar muitas coisas nesta terra para me dedicar a Deus. Parece loucura, pois estamos rodeados de palavras proféticas de Vitória, Conquista e etc. Porém meu coração tem queimado quando penso que não estou dedicando 1% do meu dia aquele que muitas vezes digo ser tudo em minha vida. Uma vez ouvi em um culto da congregação em que faço parte algo que me deixou pensativo. Muitas vezes cantamos: "Preciso de ti mais que o ar que respiro...” Será mesmo? Façamos um teste. Prenda sua respiração por alguns minutos.

O que você sentiu? É isso que sentimos quando estamos longe de Deus? Será que ficar alguns minutos longe do Pai nos fará se sentir assim? Mais é assim que temos que nos sentir. Ele faz parte de nós, com ele somos um, e se somos um, temos que sentir sua falta, sua falta precisa nos angustiar, nos deixar como que sem ar ao ponto de morrer. É disso que tenho sentido falta. Hoje posso dizer que morro se eu ficar sem meu emprego, mais sem Deus passo semanas e até meses sem o buscar de fato.
Tenho sentido em meu peito uma vontade grande de me separar, ter um lugar de descanso para ouvir a voz de Deus. Neste exato momento que escrevo, já fui interrompido por várias vezes. Rsrsrs... É impressionante!
A Igreja de Cristo em várias nações tem sentido que o Dia do Senhor está próximo. Existem várias denominações com questões contraditórias, mais uma questão em que todas estão de acordo é exatamente essa. O dia do Senhor está próximo!

Precisamos estar com nossas vestes adornadas à espera no Noivo! Precisamos nos preparar, precisamos espalhar o evangelho de Cristo! Só conseguiremos isso se o objetivo principal de nossas vidas for se aproximar de Deus. E para isso precisamos ter TEMPO de qualidade com ele.
Dedique como oferta a Deus algumas horas do seu dia. Esqueça trabalho, problemas financeiros, familiares, desligue o CELULAR, se possível vá para um lugar onde ninguém te ache... Rsrs... Mais é sério, precisamos deste tempo, deste momento de descanso em Deus.


Leonardo Nascimento

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DEVEMOS TESTEMUNHAR AS BENÇÃOS DO SENHOR NA NOSSA VIDA....


Graça e Paz.... Meu nome é Nancy Rosendo, mãe do Paulo Gariel, Murilo Augusto e Daniel Henrique, benção do Senhor na minha vida, abaixo de Jesus Cristo eles são quem eu amo mais. Hoje estou aqui para testemunhar rapidamente as maravilhas do Senhor na minha vida, a palavra de Deus fala em Isaías 50:4A  O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Espero que as palavras que vou dizer agora possam ajudar a você que está cansado, pensando em desistir, que meu testemunho venha a fortalecer e edificar sua vida.
Hoje não vou falar de quem eu fui antes de Jesus, mas sim do que Ele vem fazendo na minha vida.
Meu passado entre 1988 até 2010 não teve momentos onde eu pudesse me orgulhar muito, isso por minha própria escolha,  eu me desviei dos caminhos do Senhor, o qual eu já estava a mais ou menos uns 3 a 4 anos, eu me afastei do meu primeiro amor. E neste período foi muita frustração, desilusão, adquiri doenças da alma, e me perdi totalmente dos caminhos do Senhor. Mas em uma  outra oportunidade eu testemunho sobre isso.

Mas ao contrário de muitas pessoas, muitas mães que oram pelos seus filhos, o meu filho na época com 18 anos, orava por mim, clamava pela minha vida, ele pedia nas reuniões dos jovens que orassem pela restauração da vida de sua mãe. E Deus ouvindo esse clamor, foi lá naquele lamaçal de pecado, me resgatou das profundezas do inferno, onde satanás e o mundo estavam me fazendo de marionete, me usando para levar pessoas a se perderem, me usando para amaldiçoar vidas, Deus na sua infinita bondade me tirou na hora certa, na hora em que satanás estava pronto para me tirar a vida, Deus me pegou pelas mãos e me resgatou.
Em maio de 2010 fui para o Encontro com Deus, onde o Senhor começou um processo de cura, libertação e restauração. A partir deste dia,  nunca mais fui a mesma. Minha vida tem sido totalmente dedicada à servir ao Senhor, quero ser usada por ele mil vezes mais do que o mundo e satanás me usou.
Eu digo todas as manhãs: Senhor Eis-me aqui, usa-me onde e da maneira que quiser, E cada vez que eu me disponho a um trabalho do Senhor, mesmo sem merecer Ele me recompensa, não com dinheiro, mas com bênçãos, com milagres, cada dia eu vejo o agir de Deus se manifestar na minha vida e de meus filhos.  Deus me surpreende sempre, eu nunca me imaginei ir para o Encontro para ministrar a palavra, eu nunca me imaginei na frente da igreja orando por vidas, e ontem fui mais uma vez surpreendida ao ser convidada a testemunhar em uma reunião.

Mas para isso tive que renunciar, eu precisei renunciar meu EU, minha CARNE, eu sempre fui insaciável em muitas áreas, e muitas vezes eu precisei ficar de joelhos e clamar ao Senhor para que conseguisse vencer alguns desejos carnais. Quantas noites eu acordei chorando desesperadamente, pedindo perdão ao Senhor pelos desejos de minha carne e do meu coração.

Hoje eu estou aqui, tenho meu discipulado com 12 mulheres, se hoje posso orar, impor as mãos sobre vidas, se o Senhor tem me colocado para cuidar de vidas, algo que para mim é muito sério, é porque eu permaneci, mais difícil  que vir é o permanecer, muitos pessoas fazem o Encontro, tem uma experiência com o Senhor mas não permanecem, precisamos todos dias renunciar nossa carne, ter mais intimidade com o Senhor, e como posso ter intimidade com o Senhor? Buscando todos os dias ler a Sua palavra, orar, jejuar, clamar por um renovo sempre. È de graça, e é isso que tem me ajudado a permanecer.  

Não pensem que não tenho problemas, que não tenho lutas, sim tenho e muito, mas eu sei que Deus esta comigo, e hoje passar por elas é mais fácil, pois Deus tem sido muito misericordioso, muitas vezes eu paro e fico pensando, eu não mereço tudo isso Senhor, mesmo eu sendo cheia de defeitos, o Senhor tem feito tanto na minha vida... E a resposta é: Eu te amo!!! Mesmo sem merecer Ele deu a sua vida por amor a mim e a você!

E o que temos feito por Ele e  para Ele?


terça-feira, 18 de junho de 2013

O vaso de alabastro


Alabastro vem do grego ”alábastros”, e foi um tipo de cerâmica usada na antiguidade para armazenar óleo e perfume. 


Esses pequenos vasos de perfume em forma de frascos eram originalmente feitos duma pedra encontrada perto de Alabastron, no Egito. O frasco que Lucas descreveu servia para guardar perfume. Em geral, esses frascos eram feitos de pedra lavrada, embora nem sempre de alabastro, como o nome sugere.

No capítulo 7 do evangelho de Lucas, encontramos a passagem do momento em que Jesus estava na casa de Simão, o leproso, e uma mulher da cidade de Naim, situado no Sudoeste da Galileia, descrita como uma pecadora aproximou-se de Jesus, quebrando seu vaso de alabastro, derramou o óleo precioso sobre a cabeça dele, um frasco cheio de perfume, que talvez representasse suas economias. Diante desse ato ela considerou Jesus merecedor de tal sacrifício e honra. Suas lágrimas quentes caíram sobre os pés dele, e para enxugar os pés do Senhor, ela soltou os cabelos, um ato que na época era considerado vergonhoso quando realizado em público. Com suas longas madeixas, enxugou os pés de Jesus molhados por suas lágrimas, e depois os beijou. Isto foi um ato de adoração.

Em Mateus 26, Jesus elogia seu gesto. Entendemos que ela preparou Jesus para o sepultamento e reconheceu que estava diante daquele que poderia realizar os seus sonhos. E você? O que entregará ao Senhor neste dia?
Qual é o seu vaso de alabastro?
Deus o abençoe!

Suely Marques de Rezende
Líder – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus Suely@herdeirosdedeus.com.br

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem ja pisou no santo dos santos, em outro lugar não sabe viver.


Eu me rasgo por inteiro 
Faço tudo, mas vem novamente 
Eu mergulho na mirra ardente 
Mas peço que Tua presença aumente 
E se eu passar pelo fogo não temerei 
Na tua fumaça de glória eu entrarei 
Longe do Santo dos Santos não sei mais viver

Quem já pisou no Santo dos Santos 
Em outro lugar não sabe viver 
E onde estiver clama pela glória 
A glória de Deus

sábado, 15 de junho de 2013

INTIMIDADE COM DEUS.


“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

A intimidade é o elemento espiritual fundamental que todo o cristão deve buscar, pois se trata de um relacionamento profundo com Deus. Porém, infelizmente, o Corpo de Cristo não tem dado o devido valor.

É interessante observar a definição da palavra “intimidade”, segundo o Dicionário Aurélio: “Vida íntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”. Ressalta-se aqui a definição que diz que o íntimo “atua no interior”.

Ser íntimo de alguém requer tempo e esforço para conhecer e ser conhecido por esse alguém como você realmente é.

Intimidade é conhecer o outro profundamente. É conhecer os anseios, os desejos e os segredos do coração do outro, assim é a intimidade com Deus: é conhecê-lo profundamente, atendendo aos desejos do Seu coração.

Quando há intimidade há transformação de dentro para fora, porque você está em Deus e Ele está em você. Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado, cultivado, o amor esfria, empobrece, você não conhece mais o outro e, assim, passa a se sentir sem identidade: “O que eu fiz?”; “Por que o Senhor não está feliz comigo?”.

Intimidade com Deus é um tesouro escondido e a ser explorado. Embora sabemos que a salvação é de graça, a intimidade tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar. É o preço da disposição de tempo, de negar as coisas do mundo, de por um momento parar tudo para sentir e ouvir o que Deus tem a dizer.

Intimidade não é orar mecanicamente. É gastar tempo de diálogo com Deus como está escrito nos Salmos 139; é tempo de qualidade. Intimidade é para os que temem ao Senhor (Salmos 25.14), pois o temor é o primeiro passo para ter acesso à intimidade do Senhor, aos segredos do Seu coração.

Os que temem ao Senhor são atraídos por conhecê-lo, deixando-o agir em suas vidas não de forma limitada, mas em todas as áreas. Na intimidade Deus é participante e livre para agir em qualquer área ou circunstância da vida de alguém. Na intimidade Deus faz o que Ele quer e quando quer, no tempo determinado por Ele.

A intimidade tem alguns elementos importantes que descrevem sua definição:

Intimidade é sacrifício – de tempo, seja apropriado ou não, vivendo como imitadores de Cristo (Ef 5.1-2).

Intimidade é privilégio de poucos – Para os que o temem (Sl 25.14.), para os dispostos (Jr 33.3) e para os sinceros, retos (Pv 3.32).

Intimidade é desafio – quem está disposto? Novamente para os que o temem (Sl 25.14); para os que o buscam e o buscam de coração (Is 55.6 e Jr 29.13-14) e desafio para aquele que é limpo de mãos e puro de coração (Sl 24.3-5).

Intimidade é oferta – é o desejo de estar com Deus ofertando todo o seu ser em busca da presença Dele (Sl 27.8). Buscar a presença do Senhor é uma escolha, um ato de oferta.

Intimidade é amor e anelo pela presença com Deus – Sl 27.4; Sl 63. É amando-o sobre todas as coisas, honrando-o não apenas em oração, mas, principalmente, em atitudes. Honrando-o com o próprio corpo como templo do Espírito Santo (1Co 6.19). Nosso corpo como templo, tem que estar purificado para habitar  Deus. O templo precisa estar preparado para que flua essa intimidade com Deus.

Vamos meditar e nos arrepender. Não fiquemos acomodados vamos buscar a presença de Deus enquanto é tempo.