segunda-feira, 12 de julho de 2010

Música sem ESPIRITO SANTO é mero barulho, música com o ESPIRITO SANTO é adoração!


Várias vezes me pego no meio do louvor cantando uma música em vez de adorar. Sabemos aquela música de cór então vamos cantando de boa. Enquanto cantamos, damos uma conferida se nosso amigo chegou, reparamos na roupa nova da menina, prestamos atenção nas viradas do batera ou no solo do guitarrista, nos assustamos com o novo penteado de um irmão….etc…. td isso enquanto cantamos uma música na igreja. Nossas mãos já sabem, é só bater palma!
Vc já passou por isso?
Acho q a diferença entre alguém q está adorando e q está cantando é a posição referente ao chão.
musica vs adoracao Adoração Vs. Música
Quem chega no culto pra adorar mesmo, começa a decolar logo na primeira música. Quando menos espera, ele já tá lá no céu perto de JESUS.
Por outro lado, quem chega pra cantar uma música, fica estacionado no chão. Com o tempo começa a achar as músicas chatas e repetitivas. Ele até pensa:
“Nossa, não gosto dessa música….”
Baseado nesse pensamento, eu pergunto:
“Quem disse q a música foi feita pra agradar vc???”
A música foi feita para adorar a DEUS e não pra fazer cócegas em vc!
Creio q é por isso q JESUS disse:
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. – João 4:23
Se o PAI procura, é pq está difícil de encontrar!
O q diferencia música de adoração é o seu coração conectado com JESUS através do ESPIRITO SANTO!
É ELE q vai te ajudar a transformar sua música em verdadeira adoração!
Outra coisa pela qual passei é o desejo de querer sentir algo. Tipo, eu media se DEUS estava gostando analisando o q eu sentia em meu corpo físico….. Cantava com intensidade e emoção a medida q me sentia “tocado”.
Meu, isso é muito feio! É como barganhar com DEUS! “PAI eu te adoro e vc me toca blza?”
Vc não tem q adorá-lo pelo o q ELE faz e sim pelo o q ELE É!!!!! Vc não precisa sentir nada para adorá-lo!
Mas de agora em diante quando chegar na igreja, pense: “Vou cantar ou vou adorar?

http://naomordamaca.com/2010/01/05/adoracao-vs-musica/

O DEUS DO IMPOSSÍVEL


Deus ainda faz milagres, Ele foi, é, e sempre será o Deus do Impossível!

O IMPOSSÍVEL NA VIDA DE ANA: Ana tinha um sonho que não se realizava, que não podia se realizar, a bíblia diz que Ana tinha a madre cerrada, aos olhos humanos era impossível Ana ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido.
Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12)
Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.
Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?

É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador
José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO. Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida, foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere” Gênesis 39:20. O motivo pelo qual José foi preso, faria ele ficar lá pelo resto da vida seria impossível ele sair de lá, mas ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.
José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suporta, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de uma cárcere por anos, foi esquecido de sua família; mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, através de uma revelação de um Sonho, sendo José um Hebreu, Deus o fez governador do Egito.
Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.

ELE DÁ VIDA: Através de uma oração aumenta os dias de vida.
Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.
Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria. A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.
Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.
A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta: “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.

A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.
Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé.
Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)
A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 02:16)
Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor.



Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Isaias 64:4

http://aprendendocomdeus.blogspot.com/2008/07/deus-do-impossvel.html