terça-feira, 17 de abril de 2012

ENCONTRO DE SANTIFICAÇÃO

Somos o "Bom Perfume"


" E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo." IICo 2:14-15a 

Todas as pessoas apreciam uma boa fragrância. Umas preferem as mais adocicadas, outras as mais cítricas, ou as florais...mas sempre procuramos aquele aroma agradável que sempre nos faz bem.

Os perfumes também nos trazem lembranças de pessoas que os usavam. Às vezes de pessoas queridas que marcaram nossas vidas com seu modo de ser, outras vezes, o aroma nos lembra pessoas ou situações desagradáveis ou tristes, e evitamos aquele cheiro, pois nos causa mal estar.
As Escrituras nos relatam que no Antigo Testamento, havia um perfume próprio para se entrar na presença de Deus.
Deus, recebia e apreciava este perfume, que tinha tão especial valor. Se alguém usasse esse perfume para cheirá-lo para si próprio, seria eliminado do meio do povo.
Ex. 30:34-38 "Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e galbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro, em igual proporção; E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo; E uma parte dele moerás, e porás diante do testemunho, na tenda da congregação, onde eu virei a ti; coisa santíssima vos será. Porém o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis para vós mesmos; santo será para o SENHOR. O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo."
No Novo Testamento, ou Nova Aliança, Jesus nos tornou pessoas agradáveis a Deus e Ele pagou o preço de nossos pecados, e nos redimiu para o Pai. Nos regenerou, destruindo tudo o que nos separa de Deus, e nos dando na Sua ressurreição, nova vida, fazendo de nós novas criaturas e filhos de Deus.
Ef. 2;1-5 " E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)."
Ii Co 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
Pelo sacrifício de Cristo, no qual fomos inclusos, o Pai nos recebe como filhos e lhe somos agradáveis. 
Rm 8:15-17 "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."
Hoje, não necessitamos de perfume exterior para sermos agradáveis a Deus, nós somos o "Bom Perfume de Cristo" II Co 2:14-15b. "" E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo." IICo 2:14-15a. "
Hoje, podemos refletir:
- Qual perfume minha vida tem exalado?
- Cheiro de morte, com atitudes da vida pecaminosa? 
- Cheiro de vida, vivendo em obediência?
"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." I Jo 2:6
Deixe que sua vida transmita o bom perfume de Cristo, que emana da sua presença para o seu ser, através da vida nova de comunhão com Jesus...
Assim, você abençoará a muitos, sendo "Bom Perfume" de Cristo, e exalando as qualidades do seu Senhor, por onde passar.
Com amor,
Pra. Suely Bezerra.