terça-feira, 28 de junho de 2011

COMPROMISSO DE JÓ


Todos nós erramos, somos falhos, pecamos contra Deus diariamente em várias áreas. Falamos mentiras, odiamos nosso irmão, somos egoístas, falamos mal dos outros, reclamamos da vida, brigamos com nossos pais e depois dizemos “que que eu fiz? Não é minha culpa”.



Mas uma das maiores lutas de jovens cristãos hoje é lidar com sua sexualidade.


1. Como vencer a pornografia, que parece ser tão difícil vencer por completo?


2. Como lutar contra a ansiedade que tenta me dominar, e continuar lutando para ficar firme?


Muitas vezes vencer sozinho é impossível. Por isso quero que você saiba que não está sozinha (o), e que tem um monte de outros jovens buscando a Deus que estão lutando também. Por isso, proponho que façamos o compromisso de Jó:


“Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças.” (Jó 31:1)


Vamos desviar nossos olhos, confessar nossos pecados e lutar para vencer todos os dias.


QUEM É CORAJOSO O SUFICIENTE PRA DIZER QUE TOPA E QUE ESTAMOS JUNTOS NESSA?
Você tem valor, você é filha (o) de Deus, e quem quiser namorar com você vai ter que ter uma boa conversa com seus pais – DEUS!


Por isso queria te incentivar a não ser levada (o) pelos encantos deste mundo, por alguém que parece tão certinha (o) (ah, ela (e) só não tem Jesus!), por alguém que insiste que você é pessoa da vida dela (e) e não ama a Deus. Fique esperta (o), pois o diabo veio pra matar, roubar e destruir, e conheço inúmeras histórias de pessoas que foram iludidas quando jovens e depois viveram o resto da vida sofrendo por estar ao lado de alguém que não prestava.


Lembre-se desta palavra “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” (Prov. 12:25)


Não caia na armadilha deste mundo de viver ansiosa (o), vendo seus amigos namorando e você não, mas em súplica e petição coloque diante de Deus todas suas necessidades. A ansiedade é um pecado, pois é a falta de confiança em Deus.


QUEM TOPA ORAR TODOS OS DIAS ENTREGANDO SEU FUTURO NAS MÃOS DE DEUS?


Se você peca, pede perdão, e continua pecando, dê um BASTA nisso. Busque o Senhor de todo o coração, junte-se com pessoas que querem mudar, e vamos lutar contra os pecados de impureza sexual e ansiedades que não vem de Deus para que assim brilhemos neste mundo.

Retirado do site não morda a maçã


http://naomordamaca.com/2011/06/27/compromissodejo/