quarta-feira, 21 de julho de 2010

Medo X Amor

Onde há medo, não há certeza de ser amado.

Toda área da sua vida onde você ainda tem medo, é uma área onde você ainda não sabe o quanto Jesus te ama.

O verdadeiro amor lança fora o medo. Se há medo, não há fé.

Se há medo, não há a certeza de que você é amado(a) naquela área.

Por outro lado, se há a certeza, não há medo.

O medo desaparece quando há a certeza de que somos amados naquela área.

Do quê você tem medo?

Muitos solteiros e solteiras sentem medo de ficar só…

Mas se você sabe o quanto Jesus te ama nessa área sentimental, se você sabe o quanto Ele quer a sua felicidade nessa área, então há uma CERTEZA no teu coração, a certeza de que Ele quer te dar a melhor companhia para viver ao seu lado nessa vida. A certeza de que Ele te ama, e de que Ele está no CONTROLE dessa área da sua vida também.

Aí o medo some, desaparece!

Porque?

Porque a certeza e a fé invadem o teu coração, e destroem completamente o medo!

Temos que descobrir e confrontar os “medos” que se escondem dentro de nós… eles se escondem porque sabem que terão de fugir na hora que o amor de Deus entrar dentro de nós… eles se escondem em determinadas áreas não resolvidas dentro de nós, porque? Porque eles querem permanecer, querem continuar no controle das nossas emoções… mas nós não podemos aceitar isso. Nós não podemos aceitar viver com medo em nenhuma área das nossas vidas, sabe porque?

Porque o Verdadeiro amor lança fora o medo:

1 João 4:


16. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.


17. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.


18. No amor não existe medo; antes, o perfeito (verdadeiro) amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.


19. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Se Jesus já nos amou, e nos ama tanto… então porque nós aceitamos viver com medo? Porque nós aceitamos a dúvida, a incerteza de sermos amados ou não? Porque aceitamos que os medos continuem sendo nossos “conselheiros” falando em nossos pensamentos?

Decida agora, e não aceite mais viver dessa forma.

Ore a Deus assim:

“Senhor, em nome de Jesus, eu te peço que me revele o quanto o Senhor me ama… Te peço que me mostre o teu amor por mim, me mostre, me faça ver, me faça enxergar! Eu quero saber, e quero experimentar o teu amor… Em nome de Jesus, Amem!”


Tenho certeza que, assim como o Senhor tem feito comigo, Ele também vai fazer com você: Ele vai te revelar o quanto Ele te ama!

Vale a pena confiar no amor de Deus por nós!

Ele é fiel.

Paz,

Miss. Sarah Sheeva

Todo mundo mente…

http://naomordamaca.com/2010/07/08/todo-mundo-mente/


Escrito por Marcinho


Imagina! Todo mundo mente? EU não! Eu sou crente!


Bom vc pensar assim irmão, mas cuidado! Vc pode estar mentindo! Huauhauah


Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. I Jo 1:10






Longe de mim fazer de Jesus mentiroso! Pensou? Esse é o assunto que quero tratar com vcs hoje, e pelo visto haja assunto!


Desde pequenos aprendemos q mentir é errado, e nossos pais, apesar de tbém soltarem umas mentirinhas, sempre faziam questão de dar umas boas palmadas qdo falamos q o vaso caiu com o vento! Segundo psicólogos, isso é bom, pq assim eles nos ensinam a não conquistar coisas usando de enganações e falsidades qdo adultos.


Aliás, mentir na infância é considerado normal, e qdo a criança para de mentir é considerada madura à lidar com a realidade, porém o adulto que mente é considerado criança! Outra coisa q andei lendo é q a mentira pode vir em nossa boca até 200 vezes ao dia!!! Se isso é verdade, ai de nós qdo Jesus nos cobrar de cada palavra q sair de nossa boca! Mt 12:36


Mentir = afirmar coisa q sabe ser contrária a verdade, o mesmo q enganar.(Aurélio)


Isso quer dizer q mentimos qdo falamos ao nosso amigo(a) ou namorada(o) q aquela roupa ridícula esta bonitinha, ou qdo elogiamos alguém q canta maravilhosamente mal, para dar aquela forcinha, de amigo claro! E aquela, qdo vc chega uns minutinhos atrasado?


Mas o q é melhor? Dizer a verdade e perder o amigo pq eu quis ser o super crente q não mente? Ou coisa e outra deixo passar pra não perder a amizade?


Tenho muita coisa pra falar, por isso vou tentar dividir em três partes.


• Pela mentira entrou o pecado


• Como Deus trata com a mentira


• Consequência de quem fala a verdade


Assim fica mais fácil, porém, como vcs sabem sou meio doido, então não se baseiem nos títulos, quero fazer vcs pensarem.


Pela mentira entrou o pecado


Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. 8:44


Qdo eu leio esse versículo volto lá em Gênesis e me lembro qdo o pecado entrou no mundo, qdo astutamente a serpente(figura do diabo) enganou o homem, quer dizer…a mulher, e foi assim:


Serpente – Come Eva, vc terá o conhecimento do bem e do mal!


Eva – Não sei não…


Serpente – Come Eva, vc será como Deus!


Eva – Não sei não…


Serpente – Come boba, emagrece!


Eva – Nhaaac!!!


Hehehehe, brincadeiras a parte, nesse momento o homem começou a transformar as verdades de Deus em mentiras(Rm 1:25), gerando tanto a morte física, como a espiritual.


E esse é exatamente o plano do diabo, q o homem se afaste de Deus! Por isso devemos dar importância a esse tipo de pecado.


Toda vez q dou meu testemunho em algum lugar começo falando sobre a mentira. Isso pq com meus 15 anos comecei a praticar a mentira com meus pais, pois estava louco para dar meus pulos nas noitadas com meus colegas, então dizia pra minha mãe q estaria num lugar qdo iria a outro, dizia estar com uma pessoa qdo estava com quem ela dizia ser má companhia, q a menina q eu namorava e ela não gostava era uma santa, e minha mãe implicava pq era uma chata, coisas de adolescentes.


Coisas essas que eram todas mentiras, portas do diabo pra me detonar, me viciar e tudo mais, e se não fosse o Senhor hoje eu poderia ter acabado muito mal, pq a galera q eu tanto amava me colocou numas enrascadas, não uma vez só, e eu podia ter ido preso de laranja! A menina q minha mãe odiava, foi quem me deu meu primeiro cigarro de maconha pra fumar e tantas outras coisas erradas! E as mentirinhas se tornaram tantas outras coisas q foi difícil esquecer e me libertar, coisas q eu pensei não ser digno do perdão de Deus.


Mas Ele me surpreendeu e através de homens e mulheres de Deus me ensinaram q antes de I João 1:10 tem o 1:9


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.


Que a mentira é uma porta para o inferno, mas que a verdade liberta. Jo 8:32


Que Deus nos conseda  uma semana sem mentiras.
Abração galera, o Senhor fortaleça cada um, em nome de Jesus.