quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FELICIDADE

Vamos falar sobre a Felicidade, pela busca do ser humano por ela…todos estão em busca dela. Pessoas fazem de tudo em busca dela… Mas apesar disso, só uma minoria é feliz.



Porque?


Porque nós confundimos Felicidade com Prazer, Felicidade com sensações, Felicidade com emoções…


Por exemplo, Felicidade não é alegria, alegria é uma “emoção”, a alegria pode ser passageira… mas a Felicidade não, ela é CONSTANTE. A Felicidade é um estado constante interno, ela não pode ser abalada por nada EXTERNO, porque? Porque “vencer” é: “vencer por dentro”. Não é externo… é algo que recebemos dentro de nós.


“Vencer” tem a ver com realização, com o cumprimento do propósito da tua existência… pra que você existe? Você nasceu com um propósito!


A Felicidade tem a ver com o cumprimento do motivo/propósito da tua existência! Você precisa descobrir qual é o motivo da tua vida…


A Felicidade não é um “tesouro” físico, é algo que a “traça e a ferrugem” não corroem, e os “ladrões” não podem roubá-la…


Felicidade é algo que vem do Reino, não vem do sistema/mundo. Por isso Jesus disse para não ajuntarmos coisas de “valor” aqui nesta dimensão, porque tudo aqui acaba. Mas a Felicidade não, ela é eterna… porque ela é um tesouro do Reino, um presente dado pelo Rei a nós…


Mas o Rei não dá este presente a quem não pertence ao Seu Reino, Seu domínio, Seu Governo… porque esses são “democratas espirituais”.


O Rei tem o direito de dar o “presente” dEle a quem Ele quiser, Ele é o Dono!


Então Ele escolheu dá-lo a quem pertence a “monarquia espiritual” dEle,


Ele escolheu dar o presente da Felicidade a quem está debaixo do Seu governo, do Seu Reino… É assim que funciona o mundo espiritual…


Quem é da “monarquia espiritual” é “téocentrista”, mas quem é da “democracia espiritual” é “humanista”.


O humanista é dono das suas coisas, mas o teocentrista não. O teocentrista sabe que TUDO pertence ao Rei, que o Rei é o DONO de tudo! É isso que eu chamo de “monarquia espiritual”.


Você sabe porque a monarquia não funciona no plano natural? (Ela só funciona no mundo espiritual…) É porque o ser humano não consegue ser totalmente “justo”.


O coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto (Jer17.9), por isso a justiça dos homens é falha. Mas a justiça do Rei Jesus é perfeita! Ele nunca falha! Ele é Fiel, Bom e Justo!


Podemos confiar na “monarquia espiritual” do Rei dos Reis!


O Rei é o Dono desse tesouro chamado Felicidade. A Felicidade é um “presente” que não está a venda, só pode ser ganha! Só o Rei pode dá-La a quem Ele quiser!


Você quer?


Paz!


Publicado por: Sarah Sheeva
19/10/2010



http://sarahsheeva.wordpress.com/