quinta-feira, 29 de julho de 2010

TESTEMUNHANDO O QUE DEUS TEM FEITO EM MINHA VIDA...

"Andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave". Ef. 5.2


"O pecado fede". Foi assim que acabei entendendo melhor o pecado. Foi assim que acabei me afastando mais do pecado. 

Essa semana estou tendo uma experiência que me fez entender mais ainda o quanto o pecado fede, o quanto ele me faz mal, estou desde segunda fazendo um curso aqui em Maringá, quando fui convidada a fazer esse curso, mesmo sabendo que seria um excelente assunto, confesso que fiquei com duvidas se deveria vir, pois sabendo que nessas reuniões as pessoas aproveitam para se aproximarem mais do pecado de diversas maneiras, mas profissionalmente eu preciso destas horas  de curso.
Então aqui estou eu rsrsrs, mas como eu já imaginava, segunda feira a noite saímos em um grupo para jantar, pessoas que sempre encontro nas reuniões em Curitiba,  fomos em um shopping, onde já de inicio percebi que não me sentia como antes naquele lugar, eu pude sentir um cheiro mal (pecado), mas mesmo assim comi alguma coisa, tomei um suco, enquanto os outros beberam muito chopp, logo comecei a sentir uma tristeza, observando as pessoas naquele local, pessoas iam e viam com olhares perdidos, moças, algumas meninas mesmo andando ali, praticamente se oferecendo para os homens,  outros homens casados em busca de outras mulheres, de suas bocas saindo palavras pesadas a respeito de mães de família que ali estavam, enfim eu comecei a passar mal ali mesmo. No caminho de volta para o hotel (eu estava com outras amigas e não poderíamos voltar sozinha) um dos homens que nem me lembro o nome,  mas ele estava tão bêbado que não percebeu que eu estava ali, e perguntou a um outro, cadê aquela GORDA, gente confesso que uma ira tomou conta de meu coração, mas na hora Deus me tocou e pensei, eu não preciso disso, sou filha de um Deus que me ama como sou, um Deus que ama as pessoas como elas são, gordas ou magras, brancas ou negras, para Deus o que importa é nosso coração.




Voltei para meu hotel, e quando entrei no quarto já comecei a passar mal, eu sentia um mal cheiro insuportável, minha cabeça começou a doer, meu estomago doendo, vontade de vomitar, clamei ao Senhor, e mesmo passando mal, chorando eu agradeci, mesmo sem entender algumas situações.




Na terça feira foi pior, acordei muito mal, alias mal dormi, fui para o curso, e comecei a vomitar, a cabeça doía muito, parecia que eu ia morrer, mas Deus colocou pessoas boas que me socorreram e acabei passando a manhã de terça tomando soro, a tarde fiquei repousando no hotel. A noite graças a Deus estava melhor e pude assistir o culto on-line (metodista), e teve um momento no final que o Pastor José Fabrício falou sobre o mal cheiro que o pecado tem, e eu pude naquele momento perceber que Deus permitiu eu estar aqui neste local para ver o quanto eu fedia no meu passado, sim meu pecado me fazia ser igual a essas pessoas. Esse Deus é maravilhoso mesmo, Ele me trouxe aqui para poder testemunhar a essas pessoas que eu mudei.




Mas na quarta mais uma provação, chegando no curso, aslguns falaram,  melhorou? Também né, bebeu todas, tinha que passar mal,  eu só dizia, não gente eu não bebo mais, mas graças à  Deus através do Espírito Santo eu tive a oportunidade de falar que não sou mais a mesma, que mesmo não bebendo e tomando a decisão de seguir a Jesus eu não deixei de ser amiga deles e a profissional que sempre fui, só não faço as mesmas coisas que antes. Mas algumas pessoas vieram me perguntar. Porque você mudou radicalmente? E eu respondi porque eu tenho um compromisso com Deus, com meus filhos e  com a minha igreja.




Ainda sou pecadora, pois sou descendente de Adão, minha natureza carnal por vezes vem à tona. Mas agora é diferente... o Espírito Santo me toca e me faz sentir o cheiro fedido do pecado quando ele aparece. Nossa vida com Deus consiste em oferecer sacrifícios diários de cheiro suave ao Senhor. Quando pecamos, em lugar de perfume, sobe um mau cheiro aos Céus, indicando que estamos naquele momento, de certa forma, "apodrecidos", "corrompidos", podres por dentro.

"As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra". Cantares 5.13

Como "noiva" de Jesus, nós, a igreja, precisamos aguardá-lo, adornados e perfumados para o encontro você não acha? Nada como receber a visita do Senhor e recebermos sua aprovação... imaginar Deus "sentindo" em nós um "cheiro suave e bom", sinal de uma vida limpa e não suja. Você consegue imaginar algo mais maravilhoso do que ouvir da parte de Deus: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO...

Já reparou que quando você fica por algum tempo perto de um fumante, você, sua roupa, fica fedendo a cigarro? Com os pecadores se dá o mesmo. Sua companhia ao lado dos pecadores, quando fazendo as mesmas coisas que eles, o tornará tão imundo quanto eles.




Se existe alguma sujeira na sua vida meu amigo, minha amiga, peça a Deus em oração que a limpe agora mesmo, mas lembre-se: você é quem deve manter-se limpo, parando de se lambuzar no lamaçal do pecado, de se revirar no chiqueiro do diabo e de comer a carniça dos demônios.

"Passa sobre mim Vento do Espírito, como um Bálsamo purificador. Faz de mim, Jesus, um servo perfumado".

Tenha uma boa e cheirosa noite! Nancy...