domingo, 15 de agosto de 2010

UM DEUS QUE PERDOA


Deus se esquece dos nossos pecados, Deus nĂŁo Ă© como os homens que vivem apontando os pecados alheios. Geralmente em discussĂ”es entre casais ou brigas em famĂ­lia as pessoas usam as faltas cometidas por um contra o outro. “vocĂȘ mentiu para mim!”, vocĂȘ me enganou certa vez!”, “eu nunca vou esquecer aquilo que vocĂȘ me fez!”, “eu nunca vou te perdoar!” sĂŁo frases comuns em discussĂ”es. As pessoas guardam as mĂĄgoas pelos erros cometidos contra elas em seus coraçÔes, e atacam com essas lembranças quando novas brigas surgem, mas Deus nĂŁo Ă© assim, ele conhece todos os seus pecados, mesmo os que vocĂȘ cometeu em segredo, Ele tem ciĂȘncia de todos eles e estĂĄ disposto a perdoar e se esquecer de cada um.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressĂ”es por amor de mim, e dos teus pecados nĂŁo me lembro.”ISAÍAS 43:25

Digamos que hoje Ă  noite vocĂȘ fosse se encontrar com Deus para dizer-lhe que vocĂȘ gostaria de viver uma vida de acordo com a vontade Dele. VocĂȘ entraria em uma sala e lĂĄ estaria Deus, ao chegar perto dele vocĂȘ começaria a falar:
- Oi Deus, tudo bom? Sabe como Ă© nĂ© Deus, eu andei pensando bastante e gostaria de viver uma vida melhor, de acordo com seus ensinamentos, sua vontade…
PeraĂ­!- Exclamaria Deus – Como Ă© seu nome mesmo?
- Meu nome Ă© “JosĂ© da Silva”. Responderia vocĂȘ
- Espere um segundo – diria o Senhor e começaria a procurar em seus arquivos – JosĂ©, da Silva…Hummm …Achei, aqui estĂĄ, JosĂ© da Silva, 27 anos, nascido em SĂŁo Paulo – Brasil, tem um cachorro chamado SansĂŁo, bonito nome por sinal, e no momento estĂĄ namorando uma garota chamada Sara… he he he, tome cuidado, “as Saras” sĂŁo um tanto ciumentas – brincaria Deus com vocĂȘ.
VocĂȘ nĂŁo se espantaria tanto, afinal Ele Ă© Deus, portanto deve saber tudo sobre sua vida.
E Deus continuaria
- Espere um pouco JosĂ©, estou vendo aqui que vocĂȘ roubou a bola de seu amigo aos 11 anos de idade… – Antes que vocĂȘ começasse a se explicar Ele continuaria:
- E tem mais, aos 13 vocĂȘ bateu em um colega da escola, aos 14 xingou sua mĂŁe de uma palavra que me recuso a pronunciar, aos 17 trapaceou seu amigo para conseguir um emprego, aos 18 passou alguns cheques sem fundo de propĂłsito, aos 19 traiu sua namorada, ameaçou o seu pai e adorou outros “deuses”… e ainda tem mais…
Nessa hora Deus abriria um arquivo do Word com todas as mentiras que vocĂȘ contou atĂ© o dia de hoje e lhe falaria:
- Olha aqui JosĂ©, eu ia imprimir essas suas mentiras para vocĂȘ levar para casa e pensar um pouco, mas nĂŁo tenho nem tanto papel nem cartuchos de tinta suficientes para isso.
VocĂȘ jĂĄ completamente envergonhado, mas Deus falaria mais:
- NĂŁo acredito JosĂ©! VocĂȘ fuma!!! Que isso! Por isso que eu senti o cheiro de cigarro quando vocĂȘ entrou, alĂ©m de fumar estĂĄ escrito aqui que vocĂȘ jĂĄ experimentou drogas… Ah JosĂ©, para mim isso jĂĄ Ă© suficiente, sinto muito JosĂ©, mas desse jeito nĂŁo dĂĄ, o cristianismo nĂŁo Ă© para vocĂȘ. Por que vocĂȘ nĂŁo tenta ser monge tibetano ou algo assim?
E vocĂȘ totalmente cabisbaixo deixaria a sala de Deus e voltaria a sua vida normal.
SerĂĄ que Deus agiria dessa maneira?

Eu lhe respondo: NUNCA!!! Jamais Deus faria isso, ou agiria de modo semelhante, a BĂ­blia nos fala sobre como Deus nos trata mesmo sendo nĂłs pecadores:

“NĂŁo nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqĂŒidades.”SALMOS 103:10

Deus quer vocĂȘ do jeito que vocĂȘ Ă©, ele aceita vocĂȘ do jeito que vocĂȘ estiver, mentiroso, fumante, drogado, ladrĂŁo, adĂșltero… Deus o aceita como vocĂȘ Ă©, mas se recusa a deixĂĄ-lo desse jeito.
Um melhor exemplo de seu diĂĄlogo com Deus seria assim:
VocĂȘ entraria na sala de Deus e lhe diria:
- OlĂĄ Deus meu nome Ă© Jo….
- EU sei – lhe interromperia Deus – VocĂȘ Ă© o JosĂ©, meu filho amado, que bom que vocĂȘ deixou um pouco de lado suas ocupaçÔes e veio conversar comigo.
Um tanto surpreso vocĂȘ continuaria – É , eu sou o JosĂ©. Eu ouvi falar do senhor Deus e gostaria de viver de acordo com seus ensinamentos que estĂŁo na bĂ­blia, mas eu jĂĄ menti muito e…
- Sem “mas” – diria Deus – eu jĂĄ me esqueci de todos os seus pecados no momento em que vocĂȘ se arrependeu deles e decidiu me procurar, seu passado para mim Ă© agora mais branco que a neve.
VocĂȘ se alegraria e perguntaria a Deus – Mas o que devo fazer daqui para frente?
Deus responderia – Leia a BĂ­blia, procure aprender mais sobre mim, Ame a mim sobre todas as coisas e ao teu prĂłximo como a vocĂȘ mesmo…Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador e venha sempre falar comigo, estando alegre ou triste, amargurado o animado, sempre me procure, eu estarei sempre pronto a te ouvir em qualquer situação ou lugar que vocĂȘ esteja, venha sempre falar comigo, pois eu gosto muito de falar com vocĂȘ.
Seu coração se encheria de alegria, vocĂȘ agradeceria a Deus, falaria para Deus que cumpriria a vontade Dele e antes que vocĂȘ se virasse para voltar Ă s ocupaçÔes de sua vida, e Ele lhe diria as palavras que Jesus disse a mulher adĂșltera: Agora vĂĄ e nĂŁo peque mais.
Temos que estar bem atentos ao que Jesus disse a mulher adultera: “VĂĄ e nĂŁo peque mais”
Isso não quer dizer que se pecarmos Deus descumprirå sua parte conosco e na sua Ira lançarå um raio sobre nossas cabeças ou nos condenarå para sempre, porém Deus não gosta do pecado, nossos pecados nos afastam Dele, mas Deus sempre estarå disposto a perdoar-nos se realmente nos arrependermos e buscarmos Seu perdão de todo coração. Ser cristão não é somente nos arrependermos daquilo que fizemos, mas nos arrependermos daquilo que somos.

Isso quer dizer que posso roubar, matar e fazer o que eu quiser que é só pedir perdão para Deus de todo coração que estå tudo bem?
NĂŁo, claro que nĂŁo, Deus nĂŁo nos livra da conseqĂŒĂȘncia de nosso pecado, e todo pecado possui sua conseqĂŒĂȘncia. Se roubarmos, devemos pagar, e responder por aquilo que roubamos. Se matarmos, devemos responder por essa morte, a Lei de Deus nĂŁo invalida a lei dos homens. AlĂ©m de que, como jĂĄ dito, Deus detesta o pecado e sĂł nos perdoa se realmente nos arrependermos de nossos pecados, e se arrepender significa estar disposto a nĂŁo pecar novamente.

ISAÍAS 59:2 “Mas as vossas iniqĂŒidades fazem separação entre vĂłs e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vĂłs, para que nĂŁo vos ouça.”

A BĂ­blia nos afirma que todos pecaram e vocĂȘ, enquanto pecador, estĂĄ separado de Deus, por isso nĂŁo pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

Pois todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus
Romanos 3:23

http://www.jesushoje.com/um-deus-que-perdoa/