domingo, 15 de agosto de 2010

UM DEUS QUE PERDOA


Deus se esquece dos nossos pecados, Deus não é como os homens que vivem apontando os pecados alheios. Geralmente em discussões entre casais ou brigas em família as pessoas usam as faltas cometidas por um contra o outro. “você mentiu para mim!”, você me enganou certa vez!”, “eu nunca vou esquecer aquilo que você me fez!”, “eu nunca vou te perdoar!” são frases comuns em discussões. As pessoas guardam as mágoas pelos erros cometidos contra elas em seus corações, e atacam com essas lembranças quando novas brigas surgem, mas Deus não é assim, ele conhece todos os seus pecados, mesmo os que você cometeu em segredo, Ele tem ciência de todos eles e está disposto a perdoar e se esquecer de cada um.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”ISAÍAS 43:25

Digamos que hoje à noite você fosse se encontrar com Deus para dizer-lhe que você gostaria de viver uma vida de acordo com a vontade Dele. Você entraria em uma sala e lá estaria Deus, ao chegar perto dele você começaria a falar:
- Oi Deus, tudo bom? Sabe como é né Deus, eu andei pensando bastante e gostaria de viver uma vida melhor, de acordo com seus ensinamentos, sua vontade…
Peraí!- Exclamaria Deus – Como é seu nome mesmo?
- Meu nome é “José da Silva”. Responderia você
- Espere um segundo – diria o Senhor e começaria a procurar em seus arquivos – José, da Silva…Hummm …Achei, aqui está, José da Silva, 27 anos, nascido em São Paulo – Brasil, tem um cachorro chamado Sansão, bonito nome por sinal, e no momento está namorando uma garota chamada Sara… he he he, tome cuidado, “as Saras” são um tanto ciumentas – brincaria Deus com você.
Você não se espantaria tanto, afinal Ele é Deus, portanto deve saber tudo sobre sua vida.
E Deus continuaria
- Espere um pouco José, estou vendo aqui que você roubou a bola de seu amigo aos 11 anos de idade… – Antes que você começasse a se explicar Ele continuaria:
- E tem mais, aos 13 você bateu em um colega da escola, aos 14 xingou sua mãe de uma palavra que me recuso a pronunciar, aos 17 trapaceou seu amigo para conseguir um emprego, aos 18 passou alguns cheques sem fundo de propósito, aos 19 traiu sua namorada, ameaçou o seu pai e adorou outros “deuses”… e ainda tem mais…
Nessa hora Deus abriria um arquivo do Word com todas as mentiras que você contou até o dia de hoje e lhe falaria:
- Olha aqui José, eu ia imprimir essas suas mentiras para você levar para casa e pensar um pouco, mas não tenho nem tanto papel nem cartuchos de tinta suficientes para isso.
Você já completamente envergonhado, mas Deus falaria mais:
- Não acredito José! Você fuma!!! Que isso! Por isso que eu senti o cheiro de cigarro quando você entrou, além de fumar está escrito aqui que você já experimentou drogas… Ah José, para mim isso já é suficiente, sinto muito José, mas desse jeito não dá, o cristianismo não é para você. Por que você não tenta ser monge tibetano ou algo assim?
E você totalmente cabisbaixo deixaria a sala de Deus e voltaria a sua vida normal.
Será que Deus agiria dessa maneira?

Eu lhe respondo: NUNCA!!! Jamais Deus faria isso, ou agiria de modo semelhante, a Bíblia nos fala sobre como Deus nos trata mesmo sendo nós pecadores:

“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.”SALMOS 103:10

Deus quer você do jeito que você é, ele aceita você do jeito que você estiver, mentiroso, fumante, drogado, ladrão, adúltero… Deus o aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito.
Um melhor exemplo de seu diálogo com Deus seria assim:
Você entraria na sala de Deus e lhe diria:
- Olá Deus meu nome é Jo….
- EU sei – lhe interromperia Deus – Você é o José, meu filho amado, que bom que você deixou um pouco de lado suas ocupações e veio conversar comigo.
Um tanto surpreso você continuaria – É , eu sou o José. Eu ouvi falar do senhor Deus e gostaria de viver de acordo com seus ensinamentos que estão na bíblia, mas eu já menti muito e…
- Sem “mas” – diria Deus – eu já me esqueci de todos os seus pecados no momento em que você se arrependeu deles e decidiu me procurar, seu passado para mim é agora mais branco que a neve.
Você se alegraria e perguntaria a Deus – Mas o que devo fazer daqui para frente?
Deus responderia – Leia a Bíblia, procure aprender mais sobre mim, Ame a mim sobre todas as coisas e ao teu próximo como a você mesmo…Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador e venha sempre falar comigo, estando alegre ou triste, amargurado o animado, sempre me procure, eu estarei sempre pronto a te ouvir em qualquer situação ou lugar que você esteja, venha sempre falar comigo, pois eu gosto muito de falar com você.
Seu coração se encheria de alegria, você agradeceria a Deus, falaria para Deus que cumpriria a vontade Dele e antes que você se virasse para voltar às ocupações de sua vida, e Ele lhe diria as palavras que Jesus disse a mulher adúltera: Agora vá e não peque mais.
Temos que estar bem atentos ao que Jesus disse a mulher adultera: “Vá e não peque mais”
Isso não quer dizer que se pecarmos Deus descumprirá sua parte conosco e na sua Ira lançará um raio sobre nossas cabeças ou nos condenará para sempre, porém Deus não gosta do pecado, nossos pecados nos afastam Dele, mas Deus sempre estará disposto a perdoar-nos se realmente nos arrependermos e buscarmos Seu perdão de todo coração. Ser cristão não é somente nos arrependermos daquilo que fizemos, mas nos arrependermos daquilo que somos.

Isso quer dizer que posso roubar, matar e fazer o que eu quiser que é só pedir perdão para Deus de todo coração que está tudo bem?
Não, claro que não, Deus não nos livra da conseqüência de nosso pecado, e todo pecado possui sua conseqüência. Se roubarmos, devemos pagar, e responder por aquilo que roubamos. Se matarmos, devemos responder por essa morte, a Lei de Deus não invalida a lei dos homens. Além de que, como já dito, Deus detesta o pecado e só nos perdoa se realmente nos arrependermos de nossos pecados, e se arrepender significa estar disposto a não pecar novamente.

ISAÍAS 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

A Bíblia nos afirma que todos pecaram e você, enquanto pecador, está separado de Deus, por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

Pois todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus
Romanos 3:23

http://www.jesushoje.com/um-deus-que-perdoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MÚSICA QUE EDIFICA

Pesquisar este blog