sexta-feira, 15 de junho de 2012

DESCOBRINDO AS MARAVILHAS NAS PROFUNDEZAS DO MAR DO ESPIRITO



(Salmos 77:19) O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.
 
Eu não creio que o caminho que Deus mostrou pra Moises quando abriu o mar vermelho seja uma mera coincidência geográfica !
Na realidade , há uma mensagem atrás de tudo isto.
Imaginem milhões de judeus em frente desse mar pressionado pelo exercito mais temido daquela época (Egito) .
Deus usou Moises para abrir o mar e sobrenaturalmente , este se abriu e passaram a seco até o outro lado. Amigos , chamo a sua atenção sobre o fato que o Eterno deu o privilegio ao seu povo de conhecer as profundezas do mar ! Contrariamente , ao exercito Egito que ao querer entrar no sobrenatural , não lhe foi dado essa honra!

Me atrevo dizer , que a maioria das nossas lutas e opressões se tornarão os nossos maiores incentivadores (as vezes por não termos outras opções) para conhecermos os mistérios do fundo do mar.
Se você é chamado pelo Eterno , Este preparará situações para que avances pro mar   desconhecido e descobres a realidade do mundo espiritual.
Acredito que a pressão do Faraó permitida pelo Eterno , incentivou Moises e seu povo a conhecer coisas que jamais conheceriam e nem se aventurariam descobrir se não estiveram perseguidos.
Porque na verdade a caminhada cristã , se resume em duas coisas . Conhecer o Senhor , mergulhando nas aguas profundas e resgatar os perdidos.
Imaginam uma gigantesca piscina . Ela foi construida para que crianças venham brincar em aguas rasas e na medida que avançamos dentro dela , as aguas se tornam mais profundas , até os adultos mergulharem a vontade .

 
( Ezequiel 47:4) E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos;… e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos... as águas eram profundas
 
Um tempo atrás , eu disse pro Senhor : “Senhor , a batalha tem sido difícil, preciso de um novo dom , dá-me a visão do mundo espiritual para que eu possa descobrir com mais clareza o mundo espiritual.’’
O Senhor respondeu :’’ Para ver o mundo espiritual , eu vou ter que te atrair nas profundezas das aguas porque se você quer ter uma visão perfeita do fundo do mar (outro mundo) , você terá que entrar num outro nível.’’
Eu me lembro quando anos atrás , trabalhava no instituto Oceanográfico de Jacques Cousteau nas Ilhas Canarias , era um grande sonho para mim. Amava descobrir aquilo que se escondia debaixo desse gigantesco e misterioso mar atlântico.

Quando mergulhava com garrafas e compressores de oxigênio em vários metros de profundidades , eu me sentia num outro mundo e tudo o que estava vendo , era completamente diferente daquilo que vivia normalmente .
Existe um mundo que Deus quer que descobrimos , mas para isso , precisamos avançar pra dentro do mar sem medo . Há uma voz ecoando a cada manha que lhe incentiva a avançar para que seus olhos espirituais descobrem aquilo que seus olhos naturais não podem ver jamais.
Notam que para subir de grau espiritual no ‘’reino das aguas’’ e conhecer os mistérios do espirito , precisamos descer (diminuir) até sumir nessas aguas misteriosas.
Existe tantos benefícios em permitir que as aguas lhe cobrem !
Um deles é que o peso e fardo do mundo se tornará mais leve. Já reparou que na medida que você avança dentro do mar e que seu corpo é submergido por agua , este se torna muito mais leve ?

Os que ainda vivem na beira da praia construindo castelinhos não podem ainda compreender o quando estão perdendo em não mergulharem. Há um sentimento de liberdade absoluto no fundo do mar e tudo o seu corpo se torna leve .
Jesus avisou que todos os que estão cansados e sobrecarregados devem vir até Ele porque na medida que descem a piscina , as aguas os cobrirão e tudo o peso do seus ombros exercido pelo mundo sumirá!
Alguém que mergulha fundo pode lhe contar o quanto é maravilhoso em baixo do mar , mas entenda que o Eterno quer que você experimente isto por si próprio.
Navegar na superfície do mar embora possuindo o sonar não lhe dará uma perfeita visão da realidade do fundo do mar. Mas somente os mergulhadores descobrirão os mistérios escondidos do mundo das aguas.
Me lembro do terrível Tsunami que houve na Indonésia em 2004 fazendo mais de 250.000 vitimas . Antes que viesse essas ondas gigantescas , mergulhadores estavam curtindo uma linda exploração no fundo do mar. Ao passar a onda gigante , sentiram uma corrente leve puxando-os pro fundo do mar mas nada além disso. Sabemos o desastre que causou em terra firme, matando milhares , mas os que estavam submergidos sobreviveram.
Acredito que os que decidem estar vivendo submergidos pelas aguas do Espirito , serão protegidos de grandes catástrofes .
 
(João 21:6) E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis
 
Jesus viveu como homem na terra e a sua aproximação com o Pai era tal que  Ele podia descobrir as coisas ocultas reveladas no fundo do mar em todo momento.

Ele descobriu no Espirito que tinha um bando inumeráveis de peixes a direita do barco . Porquê ? Porque as aguas do Espirito o cobria e naquele momento mergulhou nos mistérios da palavra de conhecimento por estar cheio do Espirito!
Os privilégios de enxergar espiritualmente são grandes. Quando você verá ‘’debaixo da agua’’ entrando no mundo do Espirito, isso lhe dará segurança ao ponto de saber onde encontrarás o suprimento da sua vida. Veja que Jesus soube a localização exata onde a rede tinha que ser lançada.
Ver debaixo da agua lhe permitirá estar geograficamente no lugar certo , na hora certa e lhe dará precisão onde lançar a rede. É andando no Espirito que se realiza pesca milagrosa, que a benção material que supre minhas necessidades financeira aparece, que ‘’economizo ‘’forças físicas em vez de tentar e tentar lançar em outros lugares e não pescar nada.
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
Senhor Jesus, o peso do cansaço exercido pelo mundo é a prova que ainda não estou emergido nas suas aguas . Não vou temer mas vou avançar em aguas profundas até que os meus olhos enxerguem a realidade do mundo espiritual. Me ajuda ‘’descer ‘’! É necessário que o meu ‘’EU’’ morra para ver e descobrir os teus mistérios, por favor , me leva nesses níveis. Amem.
 
Pr Chris Duran.

A MÚSICA QUE EDIFICA

Pesquisar este blog