domingo, 23 de junho de 2013

Preciso Descansar

A palavra DESCANSAR significa repousar.

Na Bíblia, “descansar” aparece em várias situações, sendo a primeira delas referente ao descanso do Senhor após o término de Seu trabalho, como escrito em Genesis 2.2 “havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito”.



Lugar de reflexão em meio a correria do dia a dia.

A quanto tempo não separamos um momento para refletir sobre nossas vidas e sobre as coisas de Deus. Se separar para ouvir a Deus é algo tão importante que vemos em Cristo um exemplo mais do que suficiente para largarmos tudo e pararmos apenas por uns instantes... Em silêncio, mais com os pensamentos voltados a Deus.
Como ouvir a Deus em meio a correria do dia a dia? Como ouvir sua voz tão suave com todo este "barulho" da sociedade atual?
Temos vários exemplos Bíblicos que mostram quão importantes é um momento a sós com Deus. Quantas vezes Cristo se separou do meio da multidão para ouvir a vós do Pai?
Nossa vida em sociedade tem nos privado destes momentos. Estamos perdendo a noção do tempo. Quantas vezes você já parou e pensou - Nossa! Como este ano passou tão rápido.

Todos os nossos deveres e obrigações do dia a dia, que se multiplicam a cada dia, têm nos tirado esse maravilhoso momento. Nós como Cristãos estamos realmente preparando nossos tesouros no Céu? Se pararmos para pensar, nós investimos mais tempo fazendo as coisas dessa terra do que com as coisas do Reino de Deus. Concordo que temos obrigações como seres sociais, porém ser cristão, muitas vezes implica, em ir à contra mão da sociedade. O Cristão em sua história nunca foi bem visto ante a sociedade e hoje é diferente. Somos bem quistos, nossos valores são aplicados em muitas empresas, muitos fazem parte da alta classe social, buscamos hoje uma vida digna, possuímos os melhores carros, os melhores empregos, as melhores casas, somos empreendedores... Mais qual o custo para se conquistar isso tudo? TEMPO. Nós conseguimos bons resultados naquilo onde investimos mais tempo. A final, precisamos semear para colher, certo? Nosso tempo tem se diluído na busca por todas essas coisas.

Meu objetivo em criar este Blog, foi exatamente para ter um momento com Deus, um momento onde posso meditar em sua Santa Palavra e aqui postar esses pensamentos.
Tenho percebido como tenho sido menos cristão a cada dia. Tenho refletido muito sobre isso... Acredito que terei de abandonar muitas coisas nesta terra para me dedicar a Deus. Parece loucura, pois estamos rodeados de palavras proféticas de Vitória, Conquista e etc. Porém meu coração tem queimado quando penso que não estou dedicando 1% do meu dia aquele que muitas vezes digo ser tudo em minha vida. Uma vez ouvi em um culto da congregação em que faço parte algo que me deixou pensativo. Muitas vezes cantamos: "Preciso de ti mais que o ar que respiro...” Será mesmo? Façamos um teste. Prenda sua respiração por alguns minutos.

O que você sentiu? É isso que sentimos quando estamos longe de Deus? Será que ficar alguns minutos longe do Pai nos fará se sentir assim? Mais é assim que temos que nos sentir. Ele faz parte de nós, com ele somos um, e se somos um, temos que sentir sua falta, sua falta precisa nos angustiar, nos deixar como que sem ar ao ponto de morrer. É disso que tenho sentido falta. Hoje posso dizer que morro se eu ficar sem meu emprego, mais sem Deus passo semanas e até meses sem o buscar de fato.
Tenho sentido em meu peito uma vontade grande de me separar, ter um lugar de descanso para ouvir a voz de Deus. Neste exato momento que escrevo, já fui interrompido por várias vezes. Rsrsrs... É impressionante!
A Igreja de Cristo em várias nações tem sentido que o Dia do Senhor está próximo. Existem várias denominações com questões contraditórias, mais uma questão em que todas estão de acordo é exatamente essa. O dia do Senhor está próximo!

Precisamos estar com nossas vestes adornadas à espera no Noivo! Precisamos nos preparar, precisamos espalhar o evangelho de Cristo! Só conseguiremos isso se o objetivo principal de nossas vidas for se aproximar de Deus. E para isso precisamos ter TEMPO de qualidade com ele.
Dedique como oferta a Deus algumas horas do seu dia. Esqueça trabalho, problemas financeiros, familiares, desligue o CELULAR, se possível vá para um lugar onde ninguém te ache... Rsrs... Mais é sério, precisamos deste tempo, deste momento de descanso em Deus.


Leonardo Nascimento