quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aprendendo a obedecer.


Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
(Provérbios 3:12)
Hoje meditando no versículo acima,pude entender um pouco melhor,porque todos nós passamos pelos desertos da vida.
Creio que na maioria das vezes senão em todas,nossos pais nos repreendem porque querem o nosso bem,querem nos ver crescendo cada vez mais em todas as áreas de nossas vidas,e nós sabemos disso mas não gostamos de aceitar e preferimos sempre brigar,discutir com nossos pais,desobedecer e muitas vezes ate xingar.Mas na maioria das vezes em que briguei com meus pais porque pensava estar certa daquela vez,eu me dava mal e acabava sofrendo conseqüências terríveis.É da natureza humana este sentimento de superioridade,de não aceitar que os outros estejam certos e nós errados,isso é normal.
Isto também acontece na vida espiritual com Deus,quantas vezes lemos na Bíblia que algo é errado,que não se deve fazer e mesmo assim optamos por faze-lo,pois achamos que não vai dar em nada,que é caretice,”se todos fazem porque não posso fazer”?Essa frase é o que os jovens da nossa geração mais falam né,eu mesma já falei isso muitas vezes.
Mas todas as vezes que falei e fiz coisas que não deveriam ter sido feitas,eu fui levada ao deserto e provada no fogo,Deus me passou por uma fornalha onde tive que aprender a obedecer. “Eis que te purifico, não como a prata, mas te provo na fornalha da aflição, por amor de mim, por amor de mim, é que isto faço” (Isaías 48:10-11).
Mas não pense você que Deus me levou ao deserto porque Ele é mal,não,Ele so me levou ate la porque Deserto é lugar de aprendizado,é a escola em que Deus nos ensina sermos servos verdadeiros.Temos que entender que se Deus nos repreende é porque Ele nos ama,porque se assim não fosse,Ele não teria enviado seu filho para morrer em nosso lugar.
No tempo do deserto, DEUS também estará observando as suas atitudes. ELE quer ser adorado e glorificado nesse período. Não é tempo mais de murmurações, de olhar para trás. DEUS está te ensinando a olhar para a frente, recuperando a sua fé. Se faltar comida, ELE providenciará. Se faltar água, DEUS a fará sair da rocha. Se as lágrimas forem muitas, DEUS tem um lenço eterno para enxugá-las. Mas o que você precisa aprender Ele ira ensina-lo.O tempo no deserto é o tempo da perseverança.Ainda que haja luta,e ate mesmo guerras tenha certeza que quando tudo passar você terá se transformado em uma jóia ainda mais rara,porque foi lapidado pelo Próprio Deus.
Então amados,aprendam que se Deus tem te repreendido,e te levado ate a escola do deserto é porque Ele te ama e quer te lapidar ate te transformar em um rubi valioso,para honra e gloria do nome Dele.
Ah e lembre-se:Obedecer é melhor do que sacrificar.
Se você não quer ser repreendido por Deus,passe a obedecer mais e pensar antes de fazer qualquer coisa!