sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um pouco de fermento leveda a massa toda. Gálatas 5:9

#VidaDeAdoracao: Fermento pra sua carne


Escrito por  

Um pouco de fermento leveda a massa toda. Gálatas 5:9
Você já deve ter escutado palavras que usem este versículo ou aquele que Jesus diz para se afastar do fermento dos fariseus, mas não seguirei esta linha.
Se você já fez um bolo meu querido mestre cuca, então sabe muito bem como este versículo é verdade.
Quero fazer uma analogia:
Fermento = sedução
Massa = sua carne
Papo reto sem cortes nem tarja de censurado:
Cena 1:
Lá está o lindão vendo o resultado da rodada do campeonato brasileiro. Descobre que seu time ganhou, fica feliz, desce um pouco mais a página quando brilha um banner escrito: “Confira as musas do brasileirão agora!”
Cena 2:
O queridinho do papai está lendo as notícias em um portal de notícias quando vê um destaque: “Confira as modelos lindas da revista xyz”.
Creio que 101% dos homens já passaram por essa situação. Isso me inclui! Senão não poderia usar estes exemplos certo?
Se em ambos os casos o malandrão clicou para dar uma olhadinha, ele acaba de “engolir fermento”! Pode até não tê-lo feito pecar, mas aquelas imagens ficarão vagando em sua cabeça e sua carne começara a pedir mais e mais.
Lembremos dos versículos:
Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. – Mateus 5:28Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. – 2 Timóteo 2:22
Cena 3:
A mocinha está muito carente. Emocional como é, foi na locadora e alugou um filme tão romântico e melado, que juntam 3 formigueiros pra assistir junto. Ela pega chocolate ou sorvete, uma caixa de lenços e se acomoda entre as suas amigas formigas.
Cena 4:
A xuxuzinho do papai, se sente insegura e acha que ninguém vai gostar dela. Na faculdade/escola/trabalho tem um cafajest… cof, cof….. um cara que sempre chega no ouvidinho dela e lhe diz palavras bonitas. Ela sabe que não dá pra namorar um cara que não busca o padrão de Deus pra si, mas gosta de ouvir aquele papinho…
Creio que aqui já deu pra sacar onde está o fermento certo? Se você é carente, pra que tomar uma garrafa de 2 litros de “carência liquida” através de um filme que não tem nada a ver com sua vida? Se você reconhece que é insegura, não é um homem que vai te dar a segurança que você precisa! É o Filho do Homem quem vai te dar essa segurança, é Jesus!
Lembremos dos versículos:
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; – 1 Pedro 5:6-8

Fermento pra sua carne é tudo aquilo que pode parecer inofensivo, mas que te leva a caminhar por um desfiladeiro.
Tanto para manos e manas, reconheçam suas fraquezas e não aceitem o fermento que é oferecido diariamente. Reconhecer sua luta é a palavra chave!
Por isso, reconheça sua luta identifique o fermento e declare guerra!!!
Lembre-se: Seu caráter é revelado quando você está sozinho…
É issaê psiti!
Um bju e um keju!
No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)