sábado, 31 de julho de 2010

ISTO NÃO É SEU.



"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta o rebanho entre os lírios" (Cantares 6:3).

Um ministro perguntou a um pequeno menino, que havia aberto o coração para o Senhor e freqüentava assiduamente à igreja: "O diabo não tenta convencê-lo de que não é um cristão?"
"Sim, às vezes". "E o que você diz quando isso acontece?" "Eu lhe digo", respondeu o menino, "se eu sou um cristão ou não, isso não é problema seu."
O menino de nossa ilustração, apesar de ainda muito jovem, compreendia perfeitamente o que era ser um filho de Deus. As coisas velhas já haviam passado e, agora, sua vida estava nas mãos de Deus e só isso importava para ele. O diabo é mentiroso e enganador e gosta de fazer acusações. Seu propósito é tirar a paz do filho de Deus e levá-lo a abandonar o Caminho. Aqueles que lhe dão ouvidos, desanimam, perdem a motivação e, muitas vezes, entram em depressão.
O que devemos fazer em tais situações? O mesmo que o menino – minha vida agora pertence a Jesus e o resto não tem mais nada a ver comigo. Se o diabo tem alguma coisa a nos acusar, de nossa vida passada, deve procurar a Cristo que "levou sobre Si" todos os nossos erros e pecados. Fomos libertos e agora pertencemos a outro reino. Deixamos o reino das trevas e passamos a viver no reino da luz. O nosso Salvador iluminou as nossas vidas e agora iluminamos o caminho por onde passamos.
Quantas vezes já fomos dormir com o coração triste e abatido? Às vezes por uma palavra dura de um parente, ferindo nossas esperanças e tentando minar nossa motivação; outras vezes por uma crítica injusta de um amigo insatisfeito com a nossa alegria. Na verdade, por trás de tudo isso está o dedo do diabo, que a todo custo deseja nos afastar de Deus e de toda a nossa felicidade.
Se você está experimentando uma situação de desânimo, seja por que causa for, vire as costas para o diabo. Assuma a sua posição de cristão, filho do Deus de amor, e siga em busca de suas maravilhosas bênçãos. Deus só tem alegrias para lhe dar. Olhe apenas para Ele e ouça apenas a Sua voz.

Jesus, razão da minha vida!



Tu e somente TU! É a razão da minha vida. Se não fosse por ti, não estaria aqui. Mas sei que o Senhor pagou um preço muito caro por mim. Por mais que as dificuldades venham sobre mim, me assustando e me dizendo que eu não sou nada, eu sei que Tu estás comigo onde eu for. Sei que Teus braços vão guiar meu caminho. Sei que na hora certa, tudo vai voltar ao seu lugar e tudo vai dar certo. Não é porque alguns tentaram destruir o meu sonho que eu vou deixar que eles levem minha vontade de viver e minha razão de lutar. Por mais que tropece e caia, Tu sempre estás comigo pra me levantar e me dar força pra continuar seguindo em frente. O caminho que eu escolhi não é fácil. Pelo contrário, é cheio de pedras escondidas, espinhos pontudos, armadilhas doloridas e em muitas delas eu caio, mas sempre, o Teu amor me sustentou. Me corrigiu com amor, e acalmou meu coração quando eu não via mais saída. Sempre Tu estiveste lá. E não vai ser agora que eu vou deixar de te louvar e de te agradecer por tudo. Não vou deixar que outros roubem meu ar. Nem que tirem meu chão. Os Teus sonhos vão se realizar na minha vida. Não importa o que aconteça, ou o que façam para mim. Minha vida é Tua. E tu me conduzes ao teu amor. Não sou absolutamente nada sem Ti, e não quero saber o que seria se não Te tivesse comigo. Tu és meu maior amor. Único e verdadeiro amigo. Jesus Cristo.