sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Reencontro com Deus!!"

Estava dando uma olhada na internet sobre o Reencontro, o qual estou indo hoje fazer, e encontrei essa mensagem e gostaria de compartilhar com vocĂȘs... Pra refletir:


VocĂȘ jĂĄ parou para analisar como anda a sua vida?

Coisas que vocĂȘ fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado... 
Lembra das vezes que vocĂȘ se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, sĂł pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espĂ­rito.. 
Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem.. 
Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou atĂ© mesmo o encontro com a pessoa amada. Que Ăłtimo, era tudo que vocĂȘ queria, mas serĂĄ que vocĂȘ estĂĄ sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou serĂĄ que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida? 

SĂŁo tantas ocupaçÔes que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram.. 
E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqĂŒĂȘncia, passamos a achar que muitas coisas nĂŁo tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou atĂ© mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo."NĂŁo faz mal mesmo, todo mundo faz." - VocĂȘ pensa. 

Que estranho, vocĂȘ vai para igreja Ă s quartas e domingos, talvez atĂ© faça uma corrente.. mas nada Ă© como antes! As coisas nĂŁo tĂȘm dado mais resultado.. Entretanto, a culpa nĂŁo Ă© de Deus! “Deus nos admoesta em sua palavra quando diz:”.. Todo aquele que dentro vĂłs nĂŁo renuncia a tudo quanto tem nĂŁo pode ser meu discĂ­pulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se vocĂȘ quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mĂŁo de todas as coisas do mundo. 
Mas sem perceber, vocĂȘ nĂŁo voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de vocĂȘ! 

E toda aquela comunhĂŁo que vocĂȘ tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus nĂŁo fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essĂȘncia do primeiro amor jĂĄ nĂŁo existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram.. 
NinguĂ©m cai de uma hora para outra, vocĂȘ consegue lembrar onde tudo começou? 


Talvez vocĂȘ lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, vocĂȘ lembra? 
Quando caĂ­mos em si, jĂĄ estamos longe demais. Sua oração nĂŁo passa mais do teto e sua busca jĂĄ nĂŁo traz mais lĂĄgrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus. 
SerĂĄ que o "cristĂŁ moderninha" tomou conta de vocĂȘ? 

SerĂĄ que onde vocĂȘ trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus? 
Se suas respostas nĂŁo tĂȘm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com vocĂȘ! 
Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericĂłrdia tivesse validade diante de tudo isso.VocĂȘ pode ser membro, obreiro, , esposa de pastor, mas se vocĂȘ reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus. 
Admita sua fraqueza e peça perdĂŁo. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, vocĂȘ Ă© importante pra Deus!! 

EntĂŁo, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele nĂŁo lhe negarĂĄ o Seu perdĂŁo! 
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; jå não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)