quinta-feira, 8 de julho de 2010

O PERFUME E A MOSCA






A bíblia fala que essas duas coisas não combinam, quando elas estão juntas a um potencial tremendo de estrago em nossa vida

Eclesiastes - Cap 10 vers 1
"Qual a mosca morta faz o ungüento do perfumador exalar mau cheiro, assim é para a sabedoria e a honra um pouco de estultícia"
Outra versão está escrito assim;
"As moscas mortas fazem com que o ungüento do perfumista emita mal cheiro, assim um pouco de tolice pesa mais do que a sabedoria e a honra"
Vamos falar um pouco de perfume;

Deus tem uma afinidade com perfume, Deus criou a natureza Ele deu um perfume especial para as flores, Deus disse para fazer o óleo santo da unção era um perfume que era preparado, talvez você já leu na bíblia sobre os ungüentos que eram preparados, perfume!!! A bíblia diz que algumas ações do povo de Israel"eram como cheiro suave as suas narinas"

No Novo Testamento diz que somos o bom perfume.

2 coríntios cap 2 vers 15 diz; "Porque nós somos para Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem!" Para uns cheiro de vida para vida e para outros cheiro de morte para morte.

A bíblia diz que devemos ser assim, a nossa vida, nosso caminhar, nosso caráter deve ser um perfume, para Deus somos o perfume de Cristo esse perfume não vai só para Deus vai para as pessoas, quem rejeita esse perfume morte porque vão ficar afastada de Deus, mas para quem recebe esse perfume tem cheiro de vida!!!

Nós somos o bom perfume para Deus!!! A nossa vida tem que ser assim esse perfume que vai sendo trabalhado que vai sendo confeccionado, que vai passando por um processo até que a essência desse perfume agrade a Deus!! Nossa vida tem que ser um perfume, mas para ser um perfume tem um preço a ser pago!!! Fala para o vizinho; Pra ser perfume tem um preço!! Esse preço não acontece de um dia para o outro, esse preço é a nossa vida na presença de Deus.

Uma mosca morta estraga todo perfume!!!!
E o que Deus quer dizer com isso;

1° coisa: Preste atenção nas moscas; Porque as moscas representam aquelas coisas ruins que nos cercam e parece que já faz parte do nosso dia a dia, não estou falando das moscas naturais estou falando de situações, daqueles hábitos, das pessoas, daquelas coisas que de repente estão cercando o nosso dia a dia que são como moscas voando ao nosso redor e se uma dessas moscas pousar em nossa vida porque você é o bom perfume de Cristo, aquela mosca tem o potencial de nos fazer apodrecer e perder todo o perfume!! Cuidado, preste atenção nas moscas.
As moscas podem te tirar o melhor de Deus

As moscas são pessoas, que não são uma boa influência!!

As moscas podem ser situações que você fica vulnerável!!

Temos que fazer como Abraão fez, Genesis capitulo 15 vers 11, A bíblia fala que ele ofereceu sacrifício ao Senhor e Deus viria para confirmar a aliança, mas quando Abraão fez, quando ele colocou o sacrifício ao Senhor no versículo 11 diz
"Aves de Rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão os enxotava"
Sabe o que vemos aqui a responsabilidade,

Amados a responsabilidade de afastarmos as moscas é de cada um de nós, é minha, é sua

Significa tomar atitude, prestar atenção, olhe, vigie ao teu redor, o que pode te roubar ? o que pode roubar você? O que pode te contaminar? O que pode apodrecer a sua vida? Apodrecer aquilo que você tem de mais excelente que é o teu relacionamento com Deus?

Temos que entender amados uma coisa que a obra de Deus é um processo!!!

Ela tem inicio em algum momento, o momento que você recebe Jesus, começou a obra de Deus em sua vida, Deus está trabalhando em você, o espírito santo está trabalhando em você, a palavra de Deus está trabalhando em você, pessoas estão trabalhando investindo em sua vida, ministrando as palavras, verdades, transferindo para sua vida unção, dons, habilidades, talentos Deus está trabalhando em sua vida, Ele trabalha todos os dias para afinar nossa vida com Jesus Cristo, é um processo;
Precisamos vigiar e orar, desconfiar de pessoas de situações de ações que vamos ficar vulneráveis,AFASTATE DESTAS COISAS!!!

Não ache que você é um super homem, achar que está tudo sob controle pelas suas forças, a bíblia diz; FOGE DA APARÊNCIA DO MAL, interessante quando a bíblia fala de encarar o diabo diz; resisti ao diabo e ele fugirá de vós, agora quando a bíblia fala da carne, da tentação de situações que possa nos deixar vulneráveis a bíblia fala pra gente corre é ao contrário é você quem foge!!! É você quem sai fora é você quem deixa para trás, as vezes temos que fazer como José fez, ele estava na casa de potifar, tinha um bom emprego, um bom salário, muitas coisas foi deixado nas suas mãos para ele administrar de repente vem a mulher de Potifar, quer se aproximar dele, se deitar com ele, e ele saiu correndo, ele fugiu, deixando sua capa para trás!!!
2° coisa: Se alguma mosca pousar, não deixe ela ficar lá

Se alguma situação quiser envolver você, tome uma atitude imediatamente, resolva na hora, não ache que você vai mudar a mosca!

A bíblia fala que temos que separar do mundo, separar das coisas erradas, separar das trevas e viver uma vida santa para Deus!!!

Essas moscas estão em todo lugar, por exemplo um rapaz que foi livre das drogas, de repente ele encontra um amigo (mosca), e aí, ele acha vou converter ele, vou andar um pouco com ele, vou falar de Jesus pra ele!! Meu amado se existe uma situação que você pode ficar vulnerável, saia correndo!!!! Porque de repente todo o Trabalho que Deus está fazendo para transformar sua vida num bom perfume, uma tolice põe tudo a perder!!!!!

Um homem onde Deus vai forjando seu caráter, forjando seus valores, sua vida, estabelecendo sua visão, estabelecendo um caminho pra ele, aí aparece um negócio pra ele ganhar dinheiro, um negócio torto, aí ele dá uma vacilada vai entrando, É MOSCA, sai fora, vai apodrecer a sua vida, vai estragar seu perfume!!

Não Deixe isso estragar seu perfume, porque isso é o que você tem de mais precioso na sua vida!!

Quantos casamentos não acabaram porque um dos cônjuges aceitou uma mosca, achou que não tinha nada haver, achou que era só uma amizade, era só um relacionamento que foi ficando, a mosca chegou e ficou ali e não tomou nenhuma posição, de repente aquela mosca apodreceu o perfume do casamento!!!

cuidado com as mosca porque ela tem o potencial de apodrecer a sua vida de levar embora o que você tem de melhor de levar embora o seu perfume, aquilo que agrada a Deus, não aceite, temos que orar e pedir para o espírito santo de Deus abra nossos olhos, para que possamos ver as moscas!!!

Interessante que belzebu significa; o senhor das moscas.

Belzebu um dos maiorais ( tenente ) dos demônios ele envia um monte de moscas pra tentar apodrecer nossa vida.

QUE TIPO DE MOSCA ESTÁ RONDANDO SUA VIDA!!! TOME CUIDADO UMA MOSCA SÓ TEM O POTENCIAL DE APODRECER TUDO!!!
As vezes os pais investem nos filhos, na educação, nos estudos, e vem uma mosca e apodrece todo o perfume, todo sonho!!! ande, com discernimento...

Nas famílias tem muitas moscas, entre as família aquela palavra que não precisava ser dita, aquela palavra que não serviu pra nada, ou melhor serviu sim, aquela palavra serviu para machucar, aquela palavra que foi procedente de uma angustia de uma amargura, as vezes uma palavra é uma mosca que apodrece a beleza do relacionamento, que apodrece o perfume do relacionamento das famílias.

Tenho convicção que Deus está chamando sua família para ser um perfume para Deus!!!!! Eu declaro isso.Deus quer sentir o bom cheiro de sua família, do seu casamento, Deus quer sentir o bom cheiro do relacionamento dos pais com os filhos e dos filhos com os pais.

As voscas estão nos ministérios!!!
Critico, estrelismo, fofoca, desanimo, murmuração, autopiedade, orgulho e etc... e tal apodrece o seu perfume.
Faça uma reflexão das moscas que podem estar te rondando.
O senhor das moscas envia moscas para apodrecer a nossa unção.

Eu quero alertar a nós como igreja e a você que estamos vivendo um tempo de unção.

Unção – é o poder de Deus em nós. É a capacitação de Deus em nossas vidas que nos leva a fazer coisas muito além das nossas habilidades naturais a unção nos leva além, a unção te dá força de mil, amém....!!!
A unção transforma, muda as coisas, quebra o jugo, cura, restaura!!!!a Unção traz a presença de Deus, manifesta o poder de Deus
Atos Cap 1 vers 8 diz; recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo (Unção)
E Deus nesse tempo está liberando mais unção, sabe o que significa que você vai cheirar perfume, cheiro de vida, sabe quando você entrar em um ambiente as pessoas vão sentir que tem algo diferente ali, cheiro de vida, um perfume agradável, Deus te olha como um vaso e Ele quer encher esse vaso de perfume.
Deus está derramando unção, as pessoas vão se aproximar de você, quando você menos esperar, as pessoas vão ver que você é diferente!!!! pessoas vão abrir o coração, porque você exala o perfume, não é o perfume natural, mas é o perfume de Deus, esse dá alergia!!!

O mundo é vazio, as pessoas procuram sentido em tantas coisas, certas ou erradas, estão procurando um sentido, mas o mundo é vazio, e as pessoas estão vazias. Mas o homem encontra sentido em sua vida quando ele conhece a Jesus, o prazer da vida está em Deus e sabe quem convence essas pessoas é o poder do espírito santo de Deus, e o espírito santo de Deus opera em nós Ele exala o seu perfume através da nossa vida, porque está escrito que nós somos o bom perfume de Cristo!!!

Mas o senhor das moscas está lá para lançar as moscas na tua vida, veja amados quando nossa vida muda, começamos a receber mais a unção de Deus, vem a alegria, nossa vida muda, a unção de Deus vem mais e mais sobre nós, mas de repente algo acontece e vamos perdendo nosso perfume, vamos perdendo o cheiro, não vale pra mais nada!!!

O que Deus está falando pra nós é;

Tempo vigilante (mandar toda mosca embora).

Não permita nenhuma mosca na tua unção, você tem que discernir isso, não permita nenhuma mosca na tua unção.

Avaliar com quem nós temos andado, com quem nós temos falado,o que nós temos feito, com que nós gastamos o nosso tempo, as vezes você gasta seu tempo na internet (isso é mosca) cuidado porque dependendo o que fazemos nossa unção vai diminuindo (a mosca está apodrecendo a unção e tudo se perde na sua vida).

O Espírito Santo de Deus está dizendo não perca tua essência, não se perca no processo, um perfumista para conseguir um bom perfume tem todo um processo, desde pegar as flores, as cascas depois ele amassa tritura passa um tempo até extrair a essência e que Deus está falando que é um processo para chegar no bom perfume.


Conclusão:
Deus está falando que Ele quer que você seje um bom perfume e transforme essa geração, porque o mundo está apodrecido!! aleluia
Não se contamine, Você tem cheiro de vida!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário