quarta-feira, 14 de julho de 2010

Exalando o perfume de Deus


“porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.”
I Co 2:15

Aquele que se separa para Deus deixa Ele assumir o controle de sua vida, se entrega todos os dias a Ele e deixa o Espírito Santo o purificar para fazer dele nova criatura. Quando nós fazemos a vontade do Pai e vivemos de acordo com sua Lei, não por obrigação, mas por amor Dele, nós começamos a exalar a doce essência do Pai. Ás vezes nós não precisaremos dizer nada para ganhar uma pessoa para Jesus, só de você exalar o doce aroma de Cristo e aquele aroma a envolver ela vai querer ter isso que você tem, comunhão com o Espírto Santo.
Quem nunca se deparou com pessoas na rua olhando para você sem nenhum motivo aparente ? Pois é, elas estão vendo algo de diferente em você, e também estão sentindo um perfume diferente que você está exalando, e esse perfume é diferente do que ela sente todos os dias é um perfume agradável e majestoso, é o perfume da essência de Deus.
Autor desconhecido, recebido por e-mail.

RECEITA DE NEEMIAS PARA UMA VIDA VITORIOSA.


Postado por Pastor Júlio Fonseca

A RECEITA DE NEEMIAS PARA UMA VIDA VITORIOSA. (Neemias 1:1-4 ) AS palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. - E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.) - E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.




NEEMIAS OROU....


Neemias é humano, quando acontece algo de ruim o normal é chorar.Precisamos de passar , de viver os problemas, mas não a vida toda se lamentando.Que atitude tenho de tomar? Neemias orou e jejuou; e você ?


• Fique certo que todo mundo tem problemas: o rico, o pobre, o patrão, o empregado;
(João 16:33)- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
• Por maior que seja o meu problema, eu posso ser usado para ajudar os outros.Mesmo quando acho que tenho pouco tem alguém que tem menos do que eu, que precisa de mim...
(II Corintios 8:1-3) - TAMBÉM, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; - porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua gene.
• Pare de olhar para si e olhe para o lado . Deixe de ser Egocentrico e seja Cristocentrico. Deixe de pensar só em você, pense que sempre tem alguém que você possa ajudar...
• Quando eu começo a ajudar os outros meus problemas são solucionados.Lembro de quando parei de pregar e orar minha vida ficou pior , os problemas multiplicaram..
Mas agora minha vida está nas mãos do GRANDE EU SOU, DO DEUS TODO PODEROSO...
(Gálatas 6:9)- E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.• Semear é opcional , mas a colheita é obrigatória. Só iremos colher se plantarmos...


ETAPAS DA ORAÇÃO DE NEEMIAS




1 - (Neemias 1:5) - E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
Neemias reconhece a soberania de DEUS . DEUS é soberano.
(Filipenses 4:13)- Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
2 - (Neemias 1:6-7) - Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos - De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.Confissão e reconhecimento de quem ele era.É fácil apontar os erros dos outros . Confesse as suas limitações....


3 - (Neemias 1:8-9) - Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos. - E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.Nemias ora com a palavra.
(Jeremias 1:12) - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.


4 - (Neemias 1:11) - Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.


Neemias tem objetividade; diga o que quer . Diga para DEUS o que você precisa, o que você quer seja direto e objetivo.
1. DEUS não despreza o potencial do homem; você precisa acreditar em você.
2. DEUS não vai mover uma palha: se você pode agir, se você tem condições, se você é capaz.
3. Não fique de braços cruzados: MILAGRE: é quando você não pode fazer, o impossível cabe a DEUS mas o possível é a você....
4. Deus não vai enviar um anjo com as respostas em uma caixinha...
5. LUTE,BATALHE, ORE, JEJUE, CLAME...
6. NEEMIAS usou o potencial dele , você vai ter que usar o seu potencial.
7. Para conquistar a vitória é em etapas . Não tente pular, você pode perdê-la...
ETAPAS DA ORAÇÃO DE NEEMIAS PARA SAIR DA DIFICULDADE ...




1-(Neemias 2:1) - SUCEDEU, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele. (Neemias 2:2) - E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.
Neemias era alegre, fazia com boa vontade...
A importância do estado de espírito...
Neemias respondeu porque o Rei perguntou...
2-(Neemias 2:3) - E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?Neemias não era puxa-saco, por isso o Rei reconheceu o elogio...
Quem precisa tem que vir por baixo, neemias foi inteligente e humilde ...
3-(Neemias 2:4) - E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,Neemias clamou a DEUS a direção certa
Você tem pedido a direção de DEUS em sua vida?
4-(Neemias 2:5) - E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.Quem tem domínio não gosta de ser peitado. É principio.Neemias foi humilde, respeitou .
Neemias foi submisso...
5-(Neemias 2:6) - Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo.Neemias era um homem de palavra, as pessoas perdem porque mentem , enganam; Neemias conquistou porque era um homem verdadeiro...
6-(Neemias 2:7) - Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá.
Neemias foi sábio pediu por etapas...
7-(Neemias 2:8) - Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.
Neemias conquistou por etapas, foi conseguindo com o REI tudo que precisava....Com inteligência... pediu por etapas
8- (Neemias 2:10)- O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel.




Prepara pois a vitória incomoda muita gente, no caminho da vitória tem adversidade...(Neemias 6:3) - E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
Siga em frente , continua, a vitória de DEUS está perto...




Meu irmão prepara todos que te perseguem vão ver a poderosa MÃO-DE-DEUS sobre a sua vida....(Neemias 6:15)- Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.(Neemias 6:16) - E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.


Creia Deus vai fazer em sua vida, o que DEUS vai fazer ninguém impediraá...
(Isaías 43:13)- Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


O MEU DEUS VAI FAZER....
O MEU DEUS É VIVO PARA SEMPRE...

"Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens."