sexta-feira, 22 de julho de 2011

Você deseja andar com Deus? Descubra aqui seus custos e benefícios


Andou Enoque com Deus; e já não era, porque para si Deus o tomou. (Gn 5:24).



Existe uma diferença entre alguém ser filho de Deus e andarmos com Deus. A Bíblia diz que somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo. Quando fomos sepultados com Cristo através do nosso batismo nas águas, deveríamos desde então viver como forasteiros em terra estranha! Cidadãos do céu e embaixadores de Cristo na terra. Rm 8:17 – Rm 6:4 – I Ped 2:11

Os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que foram incluídos na família de Deus através sua regeneração, a saber, o novo nascimento. Aqueles que tiveram seus pecados perdoados pelo sangue de Jesus e os seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro.  (Jo1:12-13) (Ap 20:15 e 21:27).

Aqueles que andam com Deus são diferentes. Além dos privilégios de filhos eles também recebem o título de amigos de Deus. São pessoas que o próprio Deus chama para perto de si. Examine Jo15.

Ninguém começa um caminhada com Deus sendo a pessoa mais íntima dEle.A amizade com Deus é uma consequência da sua vida de busca e obediência as suas palavras! Jo15:14 – Hb11:8 – Tg 2:23-24.

Abraão foi chamado amigo de Deus, em decorrência da sua contínua obediência.

As minhas obras demonstram a minha fé. De nada adianta dizer que temos fé em Deus se não demonstramos através das nossas obras. A fé e as obras andam juntas. Aquele que tem fé demonstre pelas suas boas obras. Tg 2:26

Aqueles que se fazem amigos do mundo constituídos em inimigos de Deus. 

Uma pessoa que tem fé em Deus deve se separar de tudo o que o mundo tem para oferecer que atrapalharia sua comunhão com Deus, ou seja, de todas as obras carnais e infrutíferas das trevas. Salmo 1.

Enoque viveu alguns anos antes do dilúvio acontecer. Ele era da descendência de Adão. Os homens estavam corruptos, totalmente afastados de Deus, a ponto de Deus desejar destruir uma geração inteira por causa do seu pecado.

Enoque andou com Deus porque ele fez uma escolha. A sua santificação. Ele poderia ter andado de acordo com seus amigos, seus parentes. De acordo com a sua geração, mas a Bíblia diz que Ele andou com Deus e achou testemunho de que agradará ao Senhor.

As pessoas que andam com Deus são diferentes. Não se misturam com as demais e nem fazem partes dos seus pecados. Enoque deve ter recebido apelidos como: Olha ai o Santo, entre muitos outros.

As pessoas que andam com Deus não devem se importar com o que as demais pessoas pensam a seu respeito. Basta saber o que Deus pensa de você, e isso Enoque sabia. Ele agradava a Deus!

Se o seu desejo é agradar a Deus prepare-se para enfrentar muitos opositores no teu caminho.

Alguns benefícios de se andar com Deus


a) Terá uma profunda revelação das coisas espirituais. João o discípulo amado de Jesus recebeu as maiores revelações do mundo espiritual e das coisas vindouras. Foi ele quem escreveu o apocalipse. I Co 2:9-10


 B) Experimenta um pouco da vida que terá no céu ainda enquanto está na terra. Enoque andou com Deus. Gn 5:24


 c) É honrado por Deus. Enoque foi tirado da terra para não perecer como os demais. 


 d) Recebe favor de Deus. Abraão “orou” a favor de seu primo Ló e Deus ouviu sua oração. Gn18:17-33. Conversa entre Deus e Abraão.


E) Adquire sabedoria mais divina. Sl 111:10


F) Aqueles que andam com Deus tem maior alegria na vida Cristã. Vivem o verdadeiro evangelho. Sl 45:7-8


 G) Vencem as lutas e as dificuldades com maior facilidade, pois conhecem Aquele que luta por ele, não apenas de ouvir falar, mais das suas próprias experiências. I Sm 17:26.


 H) A sua recompensa no céu será grande. I Co 3:8
       

Pra Thaís Itaborahy
pra.thaisitaborahy@gmail.com
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com