sexta-feira, 9 de julho de 2010

FONTE DE ÁGUA VIVA



Graça e Paz amados!
Hoje falaremos um pouco sobre a Fonte de Água Viva!
Essa fonte era conhecida por todos de Samaria como "A fonte de Jacó".
Estava Jesus cansado de viajar, quando parou e assentou-se junto daquela fonte. Ele estava só naquele momento, pois os discípulos que o acompanhavam tinham ido à cidade comprar comida. Então aproximou-se uma mulher samaritana e Jesus lhe pediu que o desse de beber. Ela então lhe respondeu: Como sendo, tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana? Porque naquele tempo os judeus não comunicavam com os samaritanos. Então Jesus lhe respondeu: Se tu conheceres o dom de Deus, e quem é o que te diz- Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Porque aquela mulher não estava entendo o que Jesus estava lhe dizendo,porque ela não sabia que se tratava de Jesus.
E só Jesus é a fonte que nunca esgota, porque Ele é essa fonte.
E quem beber dessa água sede nunca mais terá.
Quem sabe hoje você, venha dar lugar a essa fonte para jorrar incansavelmente dentro do seu coração! Pense nisso!

Obstáculos da Adoração


Quantas vezes sentimos que a nossa adoração não passa do “teto”, enfrentamos constantemente barreiras que podem impedir a nossa adoração ao Senhor. Eu gostaria de compartilhar um pouquinho a respeito disto com você. E espero que através desta pequena meditação você possa romper em adoração ao Senhor. O mais importante de tudo é manter o foco NEle e então encontraremos sempre a vitória.






1. Pecado - O pecado é aquilo que nos torna impuros, e o mesmo não confessado impede a nossa comunhão com Deus. O pecado e a iniqüidade nos separam de Deus. (Is 59:2 Sl 15; Sl 24:3,4; Sl 66:18). Jesus pagou um preço precioso por nós na cruz, para que tivéssemos condições de nos aproximar de Deus.(Hb 10:19-22).


2. Auto-condenação - Mesmo mediante o perdão do Senhor, nem sempre é fácil aceitar este perdão por completo. Ou seja a culpa já foi retirada pelo Senhor, mas fica difícil de aceitar este perdão, continuamos a nos sentir culpados assim mesmo. Esta espécie de atitude tem sua origem no fato de alguém ser demasiadamente consciente de si mesmo, ao invés de ter a consciência de Deus. Não devemos nos esquecer de que o pecado perdoado é lançado no mar do esquecimento e que as misericórdias do Senhor triunfam sobre o juízo. (Sl 32:5; Sl 78:18; Sl 103:2,3; Hb 8:12).


3. Religiosidade - É quando oferecemos a Deus um culto sem vida e sem envolvimento de coração, algo apenas do exterior. São tradições religiosas dos homens, que colocam em uma fôrma aquilo que nasce genuinamente em Deus. A religiosidade oprime, mas a Redenção libera. (Mc 7:6-9; Is 29:13).


4. Orgulho - O orgulho se refere à: soberba, espírito independente, centralidade no “eu”, auto-suficiência, falta de humildade, concentração excessiva em si mesmo. (Sl 51:16,17; Is 57:15, Tg 4:6).


5. Mundanismo - É a condição predominante da nossa mente quando os nossos pensamentos e ações estão centralizados nas coisas deste mundo, ao invés de Deus e seu Reino. Pessoas que tem este comportamento, tem muita dificuldade de adorar a Deus, por achar que isto é embaraçoso. Porém a cura para este problema é tornar-se cada vez mais centralizado em Cristo. (Tg 1:27; 1Jo 2:15,17).


6. Temor de homens - Esta é uma grande barreira à adoração, pois, muitas vezes permitimos que as opiniões dos homens criem uma barreira e isto é uma armadilha onde muitos são apanhados. Se realmente reverenciamos o Senhor, nunca é preciso temermos ao homens. Precisamos ter sempre os nossos olhos firmados em Jesus. (Pv 29:25; Jo 12:41,42; Pv 9:10)


7. Falta de amor - O maior de todos os mandamentos está ligado ao amor a Deus, ou seja, a nossa motivação deve ser a de responder ao amor de Deus com amor. E o segundo mandamento está ligado ao amor ao nosso próximo. A Bíblia sempre enfatiza o valor e o poder do amor de Deus em nós e através de nós (1Co 13:1-3). Se dizemos que amamos a Deus e não amamos os nossos irmãos (1Jo 4:19-21,MT 5:23,24; 1Jo 4:7-10).


CONCLUSÃO:


Sempre que você tiver dificuldade de adorar ao Senhor, faça uma sondagem sincera e honesta do coração, e ore a Deus pedindo a ele que lhe revele a natureza do seu problema, o qual está restringindo ou bloqueando o fluir da adoração. Depois que isto for descoberto é necessário que haja um posicionamento de arrependimento e o abandono deste impedimento.


Continue buscando a Deus sem cessar de todo o seu coração, seja obediente ao Senhor, para que rios de adoração fluam do seu interior.


Por Christie Tristão
www.adorando.com.br