terça-feira, 4 de setembro de 2018

POR QUE EU DEVERIA IR AO ENCONTRO COM DEUS?




Existem decisões que podem mudar para sempre a sua vida.
Tomar a decisão certa no tempo da oportunidade pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre a felicidade e a tristeza, entre a fartura e a miséria e até entre a vida e a morte.
A Bíblia é repleta de histórias de homens e mulheres que, a partir de uma decisão, tiveram o futuro completamente alterado para toda a eternidade.
JACÓ, que significa “enganador”, teve o seu nome mudado depois de um encontro com Deus. Passou a se chamar Israel, “príncipe de Deus”. Antes vivia uma vida errante, sem muitas perspectivas, mas depois desta experiência se tornou o pai da nação de Israel e um dos patriarcas da fé cristã. Jacó não desperdiçou a sua oportunidade.
RAABE, que era uma prostituta, decidiu crer no Deus que abriu o mar vermelho e por causa da fé em seu coração decidiu também proteger os dois espias enviados por Josué na conquista de Jericó. Raabe estava condenada a morrer com Jericó, mas por causa da sua decisão foi adotada por Israel e entrou na genealogia de Jesus. Raabe também não desperdiçou a sua oportunidade.
ZAQUEU, que era um corrupto cobrador de impostos, teve sua vida mudada depois de hospedar Jesus em sua casa. Bastou um encontro com Cristo para ter toda a sua vida mudada. Zaqueu também não desperdiçou a sua oportunidade.
VÁRIOS ENFERMOS também não desperdiçaram o tempo da oportunidade. Decidiram crer e fazer o que fosse necessário para alcançar a cura. Destacamos Naamã, o cego de Jericó, a mulher do fluxo de sangue… Assim como aconteceu com essa e tantas outras pessoas, uma decisão, uma oportunidade, pode mudar a sua vida!!!
Alguns vão porque percebem algum problema, mas outros vão para apenas fazer uma avaliação, e acabam descobrindo que tem algo, que não tem sintomas, mas está ali, é o caso da diabete.
Decidir ir ao Encontro com Deus, de forma semelhante, é como um checkup com o médico dos médicos, só que com uma diferença: ele é poderoso para curar todas as nossas enfermidades…
A Bíblia diz: Provérbios 3:5-6 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; 6 reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (NVI)
A decisão de reconhecer o Senhor com o seu Senhor tem o poder colocar em ordem tudo o que estiver em desordem em sua vida.