sábado, 21 de maio de 2011

Cultivando vidas.

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 
Isaías 61:1


Quero compartilhar algo com vocês ao qual nasceu em meu coração observando uma simples plantinha.
Na igreja onde eu freqüento desde meus 2 anos de idade quem pastoreia agora é uma mulher,ela é sempre muito delicada,com seu instinto feminino,sempre gosta de deixar a Igreja bem limpinha,cheirosa e decorada,não com coisas que escandalizam,mas com algumas flores e objetos simples mas lindos.Creio que devemos cuidar da casa de Deus ainda melhor do que cuidamos da nossa própria casa.E faz alguns dias que a Pastora esta meio enferma teve que passar por uma cirurgia a pouco tempo e semana passada voltou a fazer outra,e nesse meio tempo os membros da igreja se esqueceram de cuidar das plantinhas que ela cuidava sempre,fazendo com que as mesmas viessem a ficar murchinhas,e meio mortas,algumas ate ficaram secas e morreram,e não sei porque eu me incomodei com aquilo um dia e ate disse que iria cuidar delas,mas acabei me esquecendo.Dois dias atrás durante no meu descanso a noite eu comecei a sonhar com as plantas,como se alguém me mandasse cuidar delas,isso se estendeu por todo o meu sono.Me levantei de manha e o dia todo fiquei a pensar nelas,foi então que tomei a decisão de pedir permissão para o marido da Pastora (que agora é nosso pastor também e esta conduzindo os cultos enquanto ela esta de repouso)para que eu pudesse levar as flores para a minha casa e cuidar ate que elas venham viver novamente,e assim o fiz,a noite no culto pedi permissão e ele me disse que estava pensando em joga-las fora,mas prometi que as levarei vivinhas para aquele lugar novamente.
Como eu fico mais no meu trabalho do que em casa eu achei melhor traze-las para cá e juntá-las com as outras que já tenho aqui,eu as peguei bem de manha quando cheguei na fabrica,tirei todas as folhas e galhos secos,peguei terra e com muito carinho as plantei novamente em novos vasos,e profetizei sobre elas que a cada florzinha que nascer será uma alma que ganharei para o Reino de Deus.
E essa atitude me fez refletir um pouco sobre evangelização.
Sim evangelização,pois existem pessoas pelo mundo afora que estão secas e mortas como estas plantas,digo seca e morta não no sentido físico mas da alma e do espírito.Jesus disse em sua palavra que não veio para os sãos e sim para aqueles que se encontram vivendo uma vida de pecado,com enfermidades,doentes,cansados,oprimidos e sobrecarregados,e nossa missão aqui é levar o evangelho a estas pessoas,assim como foi preciso alguém nos evangelizar para que hoje estivéssemos buscando ao Pai.
Mas vejo muitas pessoas que dizem,”Pai me lava a lugares distantes para que eu possa evangelizar,Eis me aqui senhor”,e fico pensando,como é que essa pessoa quer evangelizar em lugares distantes onde corre o risco de passar por necessidades,dificuldades e ate morte,se elas não conseguem evangelizar dentro da própria casa.É isso mesmo irmãos a evangelização deve primeiro começar em nossa família,dentro do nosso próprio lar,depois se estende ao nosso bairro,ao nosso local de trabalho,a nossa cidade,ao estado ao nosso País ,e, se for da vontade de Deus ,no mundo afora.
Outra coisa que também me chama a atenção é as pessoas dizerem:’Mas será que se eu lançar uma semente naquela terra ira,nascer?Sera que a terra é boa?
Irmão a nossa missão aqui não é questionar se a terra é boa ou não e sim semear e cuidar.Muitas semente não nascem simplesmente porque não são lançadas nem cuidadas.Você acha que colocar a semente no “bolso” irá fazer nascer algo?Pois saiba que não,você tem que sair pelo caminho lançando semente e cuidando com amor e zelo.
Eu plantes estas plantinhas mas não tenho a certeza que irão nascer novamente,mas minha parte de regar,adubar, e fazer isso com acarinho eu estou fazendo,agora se irão nascer isso eu já não sei.Fé e esperança eu tenho,tanto que prometi leva-las novamente para onde elas estavam,que é a Igreja do Senhor.
Assim também é a evangelização,nós lançamos a palavra de vida Eterna,devemos cuidar,regar e adubar,com carinho e dedicação,essa é a nossa parte,agora se ira nascer isso ai é somente a pessoa e Deus quem sabem.Nós vamos la e lançamos a semente no coração mas quem ira fazer a obra é o Espírito Santo.
Por isso não tenha medo de semear e cuidar,faça a sua parte e Deus com certeza ira te ajudar,lhe dando estratégias para fazer com que o crescimento seja certo.
Amados,enquanto toda a terra não for evangelizada Jesus promete não voltar,então pare de atrasar a vinda do Pai,e ajude estas pessoas aflitas que precisam somente de uma semente para que possam ganhar nova vida aqui na Terra e garantir sua vaga Eterna la no Céu!

Semeie muitas semente,o quanto você puder semear,pois um dia vocês estará como na imagem acima,olhando para um jardim imenso de almas que vocês ganhou para Jesus,não para a sua honra e gloria mas sim para honra e gloria do nome de Jesus!
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!
Romanos 10:13-15