quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FELICIDADE CONSTANTE, SOMENTE O SENHOR PODERIA ME DAR

“porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.”

I Co 2:15

Como é maravilhoso estar exalando seu perfume Senhor...
...esse perfume é diferente do que sentimos todos os dias é um perfume agradável e majestoso, é o perfume da essência de Deus.

Eu agradeço ao Senhor pelo bom e agradável perfume que eu e minha família estamos exalando, obrigada Senhor porque pessoas estão podendo sentir esse perfume e estão vindo até mim ansiosos e desejando exalar o mesmo perfume, que nossa vida continue sendo testemunho vivo das maravilhas que só o Senhor pode fazer, obrigada pela chuva de bençãos que tem derramado sobre minha vida, me fortaleça a cada dia para eu continuar na busca pela santidade, e que meu coração permaneça com grande desejo de ser semelhante a Ti.


Senhor quero ter o seu caráter em minha vida, quero continuar testemunhando as grandes maravilhas que o Senhor tem feito em meu lar e em meu trabalho.


Isso é Felicidade.... ter o Seu amor gravado em meu coração. Isso é Felicidade verdadeira e permanente, o seu grande amor Deus.

NANCY

UM HOMEM CHAMADO JABES...



1Cr 4:9-10

9 Houve um homem chamado Jabez, que foi a pessoa mais respeitada da sua família. A sua mãe pôs nele o nome de Jabez porque ela havia sofrido muito durante o parto.
10 Mas Jabez orou assim ao Deus de Israel: Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor.  E Deus atendeu a sua oração.

Havia alguma coisa especial neste homem que foi capaz de levar o historiador a fazer uma pausa, limpar a garganta e mudar a forma.
Parece que ele está dizendo: “Ei, espere um pouco. Você precisa saber algumas coisas sobre este cara chamado Jabes. Ele está muito acima do resto!”.
Jabez nasceu predestinado ao fracasso, em uma época em que o nome tinha grande importância e servia como uma profecia sobre o que viria ser aquela pessoa, podemos dizer que Jabez nasceu com um dos piores nomes. O nome Jabez, numa tradução mais exata significa "Aquele que causa dores".
Não sabemos por que a mãe de Jabez assim o chamou, só sabemos que as dores dessa gestação fizeram que ela o escolhesse. Não se sabe ao certo que tipos de dores foram essas, se foram dores de parto, se foram as dores de gestar um filho sem ter condições para isso, ou se por ter ficado grávida, a mãe de Jabez teve que enfrentar grandes dificuldades. A Bíblia não nos explica isso, tudo que sabemos é que Jabez seria seu nome, mas não o seu destino.
Imagine que seu nome fosse: "Viverei infeliz". Como você encararia a vida tendo um nome desses? O que você acharia que o futuro lhe reservava? A vida de Jabez muito provavelmente foi assim, mas ele tomou uma atitude, naquela oração, em cada palavra proferida, Jabez estava dizendo: Senhor, que meu nome não represente minha vida e meu futuro.
“... Foi Jabez mais ilustre que seus irmãos” (I Cr 4.9).
Jabez foi um homem ilustre, porque mesmo marcado pela dor, lutou diante de Deus em oração para que a dor não o acompanhasse durante sua existência, não se deixou dominar por ela, não deixou que a dor o impedisse de conseguir ver seus sonhos realizados. Jabez foi um homem ilustre, porque mesmo marcado pela dor, quis conquistas para sua vida. Ele foi ilustre porque sabia que somente Deus pode conceder que, na terra, alguém conquiste alguma coisa sem aflições, que alargue suas fronteiras sem guerra, que viva no meio de tanta maldade, livre do mal.

NA SUA ORAÇÃO, JABEZ FEZ TRÊZ PEDIDOS:
1. QUE ME ALARGUES AS FRONTEIRAS, OU AMPLIES MEU TERRITÓRIO
Jabez demonstrou que não está disposto a ficar preso à preconceitos, medos, amarras, limites; ele confiou que, com a bênção de Deus, poderia avançar, sair do seu “mundinho” para ser um desbravador, conquistador, empreendedor, e ir além das fronteiras do seu país, conquistar o mundo!
Jabez foi sábio. Ele não se aventurou a nem se arriscou a tentar dar a grande virada da sua vida sozinho… Ele se lembrou do Deus de Israel, e não hesitou em buscar em Deus, de coração a bênção para a sua vida! (Jer 29;13 buscar-me-eis e me achareis, quando…)

2. QUE SEJA COMIGO A TUA MÃO
Um hino dos antigos hinários evangélicos diz assim: se as águas do mar da vida, quiseres ti afogar, segura nas mãos de Deus e vá…
Jabez buscou a proteção divina para o seu caminhar. A poderosa “Mão de Deus” traz unção, abrigo, proteção, e abre portas… (Esdras 8;22 a boa mão de Deus é sobre todos os que o buscam…, más sua força e sua ira, é sobre todos os que o deixam…)

3. QUE ME LIVRES DO MAL
Não é sábio subestimar os perigos que existem ao redor…, não subestime o inimigo, brincando de ser crente, pois o inimigo não brinca de ser diabo) Ore pedindo livramento de Deus.
O mal existe! O Tentador existe, e vive ao nosso derredor, rugindo como Leão, querendo nos tragar!
E há também infelizmente ate mesmo dentro da igreja, lobos vestidos de ovelhas, desejando o teu mal, infelizmente!
Ao reconhecer o perigo ao redor devemos reconhecer ainda mais o quanto dependemos de Deus para nos proteger e nos guardar.

CONCLUSÃO
Deus concedeu a Jabez  tudo o que ele pediu em oração!
Ele tornou-se PRÍNCIPE entre os seus irmãos (v.38)
Jabez  foi um homem prospero e feliz!
Jabez deu um basta ao sofrimento ! Mandou fora o mal, deu um chute na derrota e não conheceu fracasso! Através da sua fé em Deus, e, a partir de uma oração, Jabez deu uma virada radical na sua vida!

E NOS DEIXOU UMA GRANDE LIÇÃO:
1. Que não devemos aceitar e nos conformar a situações de sofrimento, dor e miséria. Podemos e devemos mudar a nossa sorte, através da fé em Deus, e por meio da oração; ATRAVÉS DE UMA ENTREGA TOTAL, sl 37;5
2. Que devemos reconhecer que necessitamos da bênção de Deus para a nossa vida, e nos dirigir diretamente a Ele, suplicando: “Deus me abençoes”!
3. Que devemos lançar fora todo medo e “amarras”, ter espírito de luta e de conquista, e estar dispostos a ir além, ultrapassar barreiras, romper fronteiras… Podemos e devemos pedir isto a Deus!
4. Que não podemos nos aventurar a dar nenhum só passo sem a direção de Deus. Devemos orar diariamente: “Que seja comigo a Tua mão”!
5. E que devemos ser cautelosos, prudentes, vigilantes, para não cairmos nas astutas ciladas de Satanás. Devemos orar sempre “Que me livres do mal”!
Você pode hoje dar uma virada radical na sua vida também! Faça como Jabez, reconheça hoje a sua necessidade, invoque o “Deus de Israel”, e faça o seu pedido em oração, de forma simples, objetiva, direta. Assim como em poucas palavras, Deus ouviu e atendeu a JABES, Ele também atenderá ao clamor do seu coração.

Retirado de  várias trechos  virtuais sobre a vida de Jabez.





JESUS QUER FAZER UMA ALIANÇA CONOSCO

Aliança envolve obediência, submissão e principalmente fidelidade! Não existe aliança sem fidelidade. E fidelidade é uma das marcas daqueles que tem uma alma curada e caráter firme. (Marcos 14:17-26).


Jesus convida você para fazer uma aliança com Ele hoje.

I – JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE FIDELIDADE – V.18

No momento em que Jesus reuniu os seus doze para fazer uma aliança, logo foi denunciado aquele que iria traí-Lo. E era um dos seus doze, um discípulo de sua confiança e que mantinha comunhão com Ele (V.20). Dificilmente alguém é traído por quem não confia ou por um estranho.

Jesus espera de cada um dos seus discípulos a fidelidade no cumprimento da aliança com Ele. O propósito da aliança é exatamente firmar laços de fidelidade e confiança. Você só faz aliança com alguém que você confia. Você confia em Jesus? Confia nos seus ensinamentos? Confia que Ele tem o poder de te salvar? Então se você ainda não fez uma aliança com Jesus, faça agora mesmo e entregue a sua vida a Ele!

II – JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE SUPRIMENTO DAS NECESSIDADES


O texto Bíblico nos revela que aquela aliança estava sendo feita à mesa com pão para todos, com pão abençoado e sabemos que quando Jesus abençoa o pão ele se multiplica. Essa aliança estava sendo feita com muito vinho e “todos beberam”. Pão e vinho em abundância é sinal de suprimento das necessidades, é sinal de prosperidade e de bênção. Portanto, quem entra em aliança com Jesus tem as suas necessidades supridas e prospera em tudo!

Como vai a sua vida financeira? Você tem as suas necessidades supridas? Jesus disse certa vez que “nem só de pão viverá o homem”, isto é, o homem tem tantas outras necessidades. Não existe nenhuma real necessidade humana que Jesus não possa suprir! A principal carência do homem é ter Deus em sua vida, em seu coração. Você deseja fazer essa aliança de vida com Jesus?

III- JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE VIDA ETERNA

Jesus derramou o seu próprio sangue, o sangue do pacto, da aliança, para que assim Ele pudesse propor uma aliança de vida eterna para todas as pessoas, indistintamente (V.23-24). E muitos serão beneficiados por essa aliança, mas certamente que nem todos, pois só serão beneficiados aqueles que decidirem firmar essa aliança com Jesus, recebendo-O como seu Senhor e Salvador. O propósito principal dessa aliança é a salvação das pessoas que crerem em Jesus e por fim a vida eterna para todos os aliançados com Jesus. O que você está esperando para fazer essa aliança de vida eterna com Jesus? Se você ainda não fez essa aliança, faça agora. Se você já fez essa aliança com Jesus, aproveite a oportunidade para reafirmar a sua aliança.


CONCLUSÃO: Jesus prometeu tomar essa ceia conosco no reino de Deus e isso nos dá a certeza de que aliançados com Ele seremos salvos (V.25)! Aleluia! Faça agora essa aliança que Jesus nos propõe e seja abençoados com prosperidade, suprimentos das necessidades e com a vida eterna!


Pastor Alberto Inácio de Oliveira - Igreja Metodista de Santo Antº da Platina