quinta-feira, 26 de agosto de 2010

JESUS QUER FAZER UMA ALIANÇA CONOSCO

Aliança envolve obediência, submissão e principalmente fidelidade! Não existe aliança sem fidelidade. E fidelidade é uma das marcas daqueles que tem uma alma curada e caráter firme. (Marcos 14:17-26).


Jesus convida você para fazer uma aliança com Ele hoje.

I – JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE FIDELIDADE – V.18

No momento em que Jesus reuniu os seus doze para fazer uma aliança, logo foi denunciado aquele que iria traí-Lo. E era um dos seus doze, um discípulo de sua confiança e que mantinha comunhão com Ele (V.20). Dificilmente alguém é traído por quem não confia ou por um estranho.

Jesus espera de cada um dos seus discípulos a fidelidade no cumprimento da aliança com Ele. O propósito da aliança é exatamente firmar laços de fidelidade e confiança. Você só faz aliança com alguém que você confia. Você confia em Jesus? Confia nos seus ensinamentos? Confia que Ele tem o poder de te salvar? Então se você ainda não fez uma aliança com Jesus, faça agora mesmo e entregue a sua vida a Ele!

II – JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE SUPRIMENTO DAS NECESSIDADES


O texto Bíblico nos revela que aquela aliança estava sendo feita à mesa com pão para todos, com pão abençoado e sabemos que quando Jesus abençoa o pão ele se multiplica. Essa aliança estava sendo feita com muito vinho e “todos beberam”. Pão e vinho em abundância é sinal de suprimento das necessidades, é sinal de prosperidade e de bênção. Portanto, quem entra em aliança com Jesus tem as suas necessidades supridas e prospera em tudo!

Como vai a sua vida financeira? Você tem as suas necessidades supridas? Jesus disse certa vez que “nem só de pão viverá o homem”, isto é, o homem tem tantas outras necessidades. Não existe nenhuma real necessidade humana que Jesus não possa suprir! A principal carência do homem é ter Deus em sua vida, em seu coração. Você deseja fazer essa aliança de vida com Jesus?

III- JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE VIDA ETERNA

Jesus derramou o seu próprio sangue, o sangue do pacto, da aliança, para que assim Ele pudesse propor uma aliança de vida eterna para todas as pessoas, indistintamente (V.23-24). E muitos serão beneficiados por essa aliança, mas certamente que nem todos, pois só serão beneficiados aqueles que decidirem firmar essa aliança com Jesus, recebendo-O como seu Senhor e Salvador. O propósito principal dessa aliança é a salvação das pessoas que crerem em Jesus e por fim a vida eterna para todos os aliançados com Jesus. O que você está esperando para fazer essa aliança de vida eterna com Jesus? Se você ainda não fez essa aliança, faça agora. Se você já fez essa aliança com Jesus, aproveite a oportunidade para reafirmar a sua aliança.


CONCLUSÃO: Jesus prometeu tomar essa ceia conosco no reino de Deus e isso nos dá a certeza de que aliançados com Ele seremos salvos (V.25)! Aleluia! Faça agora essa aliança que Jesus nos propõe e seja abençoados com prosperidade, suprimentos das necessidades e com a vida eterna!


Pastor Alberto Inácio de Oliveira - Igreja Metodista de Santo Antº da Platina

Nenhum comentário:

Postar um comentário