domingo, 27 de junho de 2021

LUTO... UM DIA DE CADA VEZ...



Depois do dia 03/01/2020, minha vida não foi mais a mesma. 
Muitas coisas voltaram ao normal, mas falta muitas ainda, por mais simples que são, ainda não consigo fazer. 
Eu não consigo mais viajar, não consigo pensar em sair na estrada, não consigo ver um caminhão grande e ficar insensível. Não consegui até hoje fazer panquecas, e choro fazendo alguns outros pratos que eles tanto amavam. 
Descobri porque mesmo não gostando eu deixei meus cabelos tão curtos, o Murilo amava meus cabelos longos, mas como ele não está mais aqui, minha vontade foi de raspar a cabeça, então cortei o máximo possível. 
Só que na minha dor, esqueci que o Daniel e o Paulo também sempre gostaram de meus cabelos longos. 
E quando isso aconteceu, eu estava deixando de mim mesma, porque a vida parecia não ter mais sentido, foi quando Deus me mostrou que tenho outras pessoas que também me amam e precisam que eu viva por eles. 
Precisamos viver nosso luto sim, precisamos chorar sim, cada um vive de sua maneira e individual seu luto, eu sinto tanta saudade de meus amores, que muitas vezes parece que não vou suportar, mas estou aprendendo a ter momentos para isso, olhando fotos, chorando, falando neles, ou fazendo o que mais gosto, escrevendo sobre eles. 
Mas também aprendi a me dedicar aos meus outros filhos e noras, e minha família, eu não quero perder nenhum momento quando estamos juntos, por mais simples que seja. 
Porque se hoje temos tanto para falar do Murilo, Juliana e Nina, é porque tivemos momentos que valeram a pena, momentos de amor, alegria, eu aproveitei cada segundo que vivi com eles. 
E quero da mesma forma, viver e aproveitar intensamente cada minuto ao lado dos que mais amam. 

O LUTO É TERRÍVEL, A DOR INSUPORTÁVEL, MAS CADA UM PASSA DE UMA MANEIRA DIFERENTE, MAS NÃO ESQUEÇA A PESSOA QUE VOCÊ AMAVA SE FOI, MAS FICARAM AQUELES QUE TE AMAM E TAMBÉM PRECISAM DE VOCÊ...