quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O ENCONTRO COM DEUS PRODUZIRÁ LUZ EM SUA VIDA




Se queremos ser bem-sucedidos na vida, luz é fundamental. Sem luz não é possível desviar dos perigos e dos tropeços trágicos da vida e corremos o risco de cair nos buracos.
Salmos 119:105 A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (NVI)
Se buscarmos entendimento e revelação de tudo o que Deus disse sobre as diversas áreas das nossas vidas, certamente teremos êxitos em nossa caminhada.  
Veja: 2 Timóteo 3:16-17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. (NVI)
O apóstolo João diz que Cristo é a luz do mundo Jo 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
Que está na luz é conduzido por ela.                                                                                               
Quem está na luz vê onde anda, foge dos perigos, da morte,
Vemos pessoas boas caindo em situações terríveis. Porque? Falta a luz de Cristo.
Talvez você pense: eu já tenho luz. E eu não quero lhe contestar quanto a isso. Mas eu te pergunto, o quanto de luz você já tem? 
Sua luz pode ser como um palito de fósforo acesso na floresta. Talvez como uma tocha ou uma fogueira. A quantidade na verdade não importa, o que importa é saber que sempre há mais luz para receber e quanto mais luz eu recebo, mais bem sucedido eu serei em tudo que fizer. Veja:
Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.