terça-feira, 13 de julho de 2010

Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz."

Lucas 8:17
















Pensamento: Um dia tudo que é feito em segredo será revelado. Atitudes. Pensamentos. Desejos. Tudo. Não haverá mais como esconder qualquer pecado ou vício. Escondemos elas das pessoas ao nosso redor. Podemos até escondê-las de nós mesmos. Podemos pensar na pequenez do nosso juízo que somos "bons" o suficiente e que iremos para o céu porque não bebemos, nem usamos drogas, nem cometemos adultério ou qualquer outro pecado predileto. Mas, "não há nada oculto que não venha a ser revelado". Um dia todos verão. Tudo. Haverão muitas surpresas no dia de julgamento. Por isso é melhor nos aproximarmos de Jesus hoje, deixando a luz revelar o que tem que sair das nossas vidas. Com a ajuda de Jesus vamos reconhecer nossos pecados. Vamos enfrentar os esconderijos do inimigo. Vamos expulsar as forças do maligno que buscam abrigo em nossas vidas. E quando vier a Luz naquele dia e for revelado tudo que há em nós, serão também reveladas as boas obras escondidas, o serviço e ministério ocultos - tudo feito apenas para Deus. Porém, um dia todos irão conhecer. Que dia glorioso será!
Oração: Pai bendito, mesmo andando em Jesus às vezes nós tememos aquele dia quando tudo será revelado. Entretanto, agradecemos pela lembrança de que também boas obras serão conhecidas. Que a honra e gloriam sejam de Jesus. Que o Senhor esteja feliz com o nosso serviço de hoje até aquele dia. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.

A Parábola do Semeador









André Aliende
JesusSite


"Ouvi, pois, vós a parábola do semeador. A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho. E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." (Mt. 13:18-23)
Se você examinar com calma e prestar bem atenção no ensino desta parábola, você vai perceber o quanto é profundo o que Jesus ensinou. Vale pra toda vida, e principalmente para nossas vidas hoje. Seu coração é o terreno, a semente é a palavra, o semeador pode ser qualquer um que pregue a palavra.

Esta parábola nos mostra quatro tipos de terrenos e como é a reação de cada um quando a palavra toca seu solo (coração).
1.Beira do caminho - Há uma guerra acontecendo no reino espiritual ao pregar o evangelho a alguém. Neste contexto, satanás rouba a palavra que é semeada, no mesmo instante em que está sendo semeada.
2.Terreno pedregoso - Recebe a palavra com muita empolgação, mas não se aprofunda em Deus, não se compromete sinceramente, quando vem a dificuldade, a pressão, desisti. Às vezes parece que vai romper. Parece que vai avançar, mas fica só na aparência. Bem, se não tem raiz não vai adiante.
3.Terreno espinhoso - Até permanece por um tempo, porém, o amor pelas coisas do mundo ainda permanecem no coração. Há 5 áreas super perigosas na vida de um cristão. São as seguintes:

a)Sexo - prostituição, pornografia, sensualidades, etc...

b)Vícios - álcool, droga, jogo, etc...

c)Dinheiro - amor ao dinheiro, luxúria, trabalho excessivo por mais dinheiro, dívidas, etc...

d)Orgulho - soberba, arrogância, altivez de coração, prepotência, etc...

e)Religiosidade - práticas espirituais (oração, jejum, comunhão, louvor, leitura da palavra) sem vida, legalismo, hipocrisia espiritual, etc... Estas coisas sufocam a palavra, e ela não produz frutos, pois o coração está dividido com as coisas do mundo.
4.Boa terra - Este é o que recebe a palavra de bom e grato coração. Neste terreno há profundidade, inteireza de coração, perseverança, genuíno arrependimento e sinceridade. Mas acima de tudo, um ardente desejo de ser um Vencedor diante de Deus e dos homens, alguém que faz diferença, que produz frutos.

Minha sincera oração é para que o Espírito de Deus nos mostre que tipo de coração temos tido diante de DEle. Traga arrependimento sincero, e mais, que Ele nos conceda sermos vencedores em um mundo de derrotados.

Que Deus abençoe sua vida.


Três dias com Jonas na barriga do peixe

Pr. Alexandre Augusto












“Através desta mensagem gostaria de levar você, amado irmão, a meditar na revelação que Deus me concedeu, para que você possa enriquecer sua vida espiritual para com Deus e reavaliar seus conceitos e de como você tem conduzido sua vida e suas atitudes para com o todo poderoso”.



Capitulo 1 :17 Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

Capitulo 2 - 1 E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.

2 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.

3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.

4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.

5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.Hoje quero falar de um livro dos mais interessantes. Todos neste livro brilham, exceto Jonas! Amamos esta história desde pequenos por ser ela tão fácil de entender... um peixe que engole um homem... Depois nada até a praia e cospe o homem! São e salvo.

Mas quando ficamos mais velhos, olhamos para a história e aprendemos que ela é tão imensa em seu significado que podemos enxergar Cristo indo até a morte e voltando à vida. O próprio Jonas foi o primeiro profeta Hebreu enviado aos Gentios com uma mensagem. E, indo mais além, Jonas é uma figura da nação Judaica, completa e desesperadamente perdida, enquanto Nínive é uma figura de todo o mundo escutando a mensagem de Deus através de um Judeu!Ele é instruído pelo Senhor a ir à grande cidade Gentia de Nínive, e dizer ao povo que Deus viu toda a sua maldade, e que a cidade seria destruída em 40 dias.Mas Jonas foge do Senhor. Você já fez o mesmo? Você já sentiu necessidade de falar a alguém sobre sua alma e acabou não falando? Será que Deus deixou Jonas fazer o que queria? Sim. Ele deixou que Jonas fosse até o fim, permitindo até que os homens o jogassem no mar. Só existe uma maneira da salvação vir a uma pessoa... por meio da morte (Rm 3:25).

A única medida real e prática de meu apreço pela bondade e misericórdia de Deus para comigo está na medida em que eu, por minha vez, estou preparado para demonstrar bondade e misericórdia para com outros.

Muitas vezes nos vemos em situações difíceis e até nos pegamos perguntado o que foi que fizemos, para merecer tamanha provação. Pois eu te digo: A DESOBEDIÊNCIA.

1º DIANo v.5 Jonas relata que as algas enrolaram em sua cabeça.Vemos aqui uma reflexão de Jonas em relembrar de sua atitudes, pois ele estava desesperado e angustiado, achando que iria morrer.* Pois é assim que ficamos quando pecamos, pois sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm- 6:23). No primeiro dia Jonas só faz chorar e murmurar, ele não se arrepende (Jr-31:19), ele não havia entendido que precisava se converter. Hoje muitas pessoas ainda estão dentro do peixe, lugar de mau cheiro, de escuridão, de solidão, de medo.Tenho certeza que aquele foi um longo dia para Jonas, não bastasse, peixe não dorme, então ele balançou toda a noite, não podendo dormir nem descansar. É assim a vida do desobediente, um dia de muito desconforto.

2º DIANo v.7, Jonas diz: Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.Neste momento ele tem que tomar uma atitude pois o peixe continua a nadar e a se alimentar fazendo com que Jonas tenha ainda mais desconforto. O que vejo a luz do Espírito, é que Jonas mesmo no ventre do peixe não é digerido, levando o peixe a um mal estar. Jonas era algo morno no estômago do peixe (Ap-3:16), e teria que ser vomitado, mas então ele começou a orar, pois ele sabia que a oração pode mudar o coração de DEUS (Nm-21:7). Quando estiver em luta, não fique se lamentando, chorando, perdendo tempo em murmurar, mas comece a orar e um terremoto poderá acontecer (At-16:25, 26), e a bíblia nos ensina a orar todo o tempo.Quando Jonas começa a orar ele provoca uma reação estomacal no peixe, que sente vontade de coloca-lo para fora, daí podemos aprender que o diabo não pode com o crente de oração.

3º DIANo v. 9 O profeta diz: Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei.Jonas agora entendeu o que a rebeldia, a desobediência, pode fazer com um homem, pode leva-lo nos lugares mais fétidos, escuros, e abomináveis. Mas somente tem essa luz, ou seja de pagar o voto que fez al DEUS, creio que possa ser o de pregar a palavra, levar a salvação e ser ferramenta de DEUS. Talvez você também já disse muitas vezes, “eu quero pagar o preço”, mas depois se esqueceu de seu voto, você se tornou um convencido, não um convertido. E por falar em conversão, a verdade é que ela, a conversão, deve acontecer todos os dias em nossas vidas. Volte-se para DEUS, lembre-se de onde caíste (Ap-2:5), arrepende-se.Foi assim que Jonas mudou sua história. Então de repente aquele grande peixe, começa a ter contrações abdominais, e um grande enjôo, não vendo outra saída se não a de ir até a praia para vomitar aquilo que o incomodava.Jonas sai do ventre do peixe agora ainda mais fedorento, seu estado é lastimável, Jonas precisa de um banho, precisa passar pelas águas, e ter um renovo. Água simboliza vida, simboliza Espírito Santo, que é o que nós precisamos.Busque um encontro com o Espírito Santo de Deus, você será outro.

CONCLUSÃO:Jonas foi sem dúvida um protótipo de pessoas que vivem fugindo das responsabilidades espirituais e ministeriais, e pessoas que acabam por culpar a DEUS pelos seus erros, e desgraças, ele foi um profeta que começou mal, mas o cair é do homem, mas o levantar é de DEUS, vindo a terminar bem, somente pelos dois últimos passos dados dentro do peixe, sendo ORAÇÃO, ARREPENDIMENTO, CONCERTO.


Note que o próprio JESUS, faz menção de seu nome, mencionando sua experiência para falar sobre sua morte.Mateus - 12:38,39,40.

  • Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
  • Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
  • Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
“Ainda hoje existe um peixe grande, com um estomago fedorento e escuro, para se preciso for te levar ao arrependimento e concerto com DEUS, aprenda com Jonas e volte ao primeiro amor”.