terça-feira, 18 de junho de 2013

O vaso de alabastro


Alabastro vem do grego ”alábastros”, e foi um tipo de cerâmica usada na antiguidade para armazenar óleo e perfume. 


Esses pequenos vasos de perfume em forma de frascos eram originalmente feitos duma pedra encontrada perto de Alabastron, no Egito. O frasco que Lucas descreveu servia para guardar perfume. Em geral, esses frascos eram feitos de pedra lavrada, embora nem sempre de alabastro, como o nome sugere.

No capítulo 7 do evangelho de Lucas, encontramos a passagem do momento em que Jesus estava na casa de Simão, o leproso, e uma mulher da cidade de Naim, situado no Sudoeste da Galileia, descrita como uma pecadora aproximou-se de Jesus, quebrando seu vaso de alabastro, derramou o óleo precioso sobre a cabeça dele, um frasco cheio de perfume, que talvez representasse suas economias. Diante desse ato ela considerou Jesus merecedor de tal sacrifício e honra. Suas lágrimas quentes caíram sobre os pés dele, e para enxugar os pés do Senhor, ela soltou os cabelos, um ato que na época era considerado vergonhoso quando realizado em público. Com suas longas madeixas, enxugou os pés de Jesus molhados por suas lágrimas, e depois os beijou. Isto foi um ato de adoração.

Em Mateus 26, Jesus elogia seu gesto. Entendemos que ela preparou Jesus para o sepultamento e reconheceu que estava diante daquele que poderia realizar os seus sonhos. E você? O que entregará ao Senhor neste dia?
Qual é o seu vaso de alabastro?
Deus o abençoe!

Suely Marques de Rezende
Líder – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus Suely@herdeirosdedeus.com.br