terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DEUS QUER REAVIVAR NOSSAS VIDAS.



Deus quer reavivar as nossas vidas nas áreas onde estamos em processo de morte.


Mas você pode perguntar, como sabemos que estamos neste processo de morte espiritual? Quando precisamos de reavivamento?


_ Quando não conseguimos mais sonhar, quando não conseguimos mais crer, ou ter esperança, quando a nossa alegria em servir ao Senhor está desaparecendo em nossos corações, quando os dons do Espírito Santo estão se apagando em nós ou quando não temos mais o prazer de evangelizar. Quando deixamos o pecado invadir nossas vidas, nos afastando de Deus.


Quantas pessoas estão espiritualmente quase mortos, vivendo sem alegria e gozo do Senhor. Quantos estão indo à igreja somente por obrigação ou rotina, desanimados, onde não conseguem mais sentir o toque do Espírito Santo, nem sentir a presença de Deus nem perspectivas de prosperidade. Quantos vivem uma vida familiar desgastada, arruinada e destruída pelo Diabo.


Hoje Deus quer mudar nosso destino, nossa sorte, e gerar vida nova.


Vejamos o que Deus nos ensina sobre a vida!


Em Ezequiel 47 v.3, v.4, v.5 fala que é preciso mergulhar com profundidade nos rios da vida


Ezequiel teve a visão do rio que sai do trono de Deus. O rio da vida. Este rio simboliza o reavivamento produzido pelo Espírito Santo em nós.


Na visão Ezequiel recebe a ordem de entrar no rio. Ele começa a entrar no rio. Inicialmente o rio lhe dava pelos pés, mais adiante o rio lhe dava pelos joelhos, mais á frente o rio era tão profundo que ele não podia mais entrar.


Deus está nos mostrando que é necessário sermos mais profundos em nossa comunhão com o Ele. Não nos contentar em apenas ficar com os pés na beira do rio.


Existem pessoas que não se aprofundam na comunhão com o Senhor. Estão na Igreja, mas vivem uma vida cristã cheia de inconstâncias e dificuldades, também tem aquelas pessoas que estão somente na beira do rio, são aquelas que não experimentaram ainda uma profunda restauração de Deus, uma grande libertação, uma grande mudança em suas vidas ou uma verdadeira obra de reavivamento. São pessoas que se contentam com uma vida cristã superficial e sem experiências com Deus.


Deus nos chama para conhecer as profundidades deste rio. Deus quer você em comunhão profunda.


Por onde o rio passa a vida é gerada (“…Quando entram no mar, as águas se tornam saudáveis” Ezequiel 47 v.8)


O rio de Deus é a própria presença dele dentro de nós. O rio passa por lugares que estão mortos e frios. Esse rio somos nós cheios do Espírito Santo e Deus quer nos usar para ajudar as pessoas a saírem dos lugares mortos


Existem pessoas mortas, na beira do rio, que precisam de nós para entrarem neste rio, Alguns estão vivendo em situações parecidas como a da visão do vale de ossos secos.


Em Ezequiel 37.11 está escrito: “...Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” Quando Deus trouxe Ezequiel para um vale e mostrou a ele um monte de ossos secos, o Senhor estava mostrando exatamente como o povo se sentia.


E é assim que hoje o povo ainda se sente, estamos literalmente num deserto, rodeados de ossos secos e ali não vemos qualquer caminho aberto. Mas, aqui nesta visão o rio de Deus abre caminhos produzindo a vida. O rio de Deus é o poder do seu Santo Espírito. Este rio quer passar dentro de nós hoje nos santificando e nos renovando. Em nome de Jesus vamos experimentar este reavivamento, pois por onde o rio passa a vida se renova.


Conclusão: Voltemos a visão do vale de ossos secos. Ali, Deus literalmente colocou carne e vida em um lugar onde só haviam ossos. Hoje, quantas pessoas estão vendo apenas os ossos e o deserto, o que nós vamos fazer para ajudar essas pessoas. Talvez, Elas não tenham conhecimento da palavra de Deus, outras estão tão profundamente no vale, sem forças para sair sozinhas dele. Sem falar de muitos irmãos de dentro da igreja que estão no vale de ossos secos a espera de um rio para mergulhar e reviver. Estas pessoas estão esperando um milagre acontecer nas suas vidas. Mas, Deus tem o poder de gerar esse milagre onde não existem quaisquer recursos disponíveis para nós. Só Ele pode reavivar na vida dessas pessoas, na vida de nossa igreja o que esta em processo de morte. Devemos crer, buscar e entregar nossas vidas a Deus


Deus manda o profeta Ezequiel profetizar ao povo: “porei em vós o meu Espírito, e vivereis...” (Ezequiel 37.14).


Ezequiel profetizou sobre o vale, sobre os ossos secos, e nós o que vamos fazer? Vamos continuar somente olhando, sentados na beira do rio? Muitos olham para a sua família e vêem ela morta, despedaçada. Não passa de um monte de ossos secos. Olhamos para nosso trabalho e também lá vemos ossos secos. Olhamos para nossa igreja e não é diferente, lá também vemos ossos secos. Olhamos para nossa vida com total desesperança de que haja alguma mudança em algumas situações.


O Senhor quer soprar sobre nós seu Espírito Santo, para que nós recebamos a nova vida. Para que estejamos cheios, transbordando do seu Espírito Santo. Para que experimentemos hoje o reavivamento. Mas é necessário que nós realmente queiramos receber essa nova vida. É necessário reconhecermos que sem Deus não passamos de um monte de ossos secos. Deus quer nos dar uma nova vida. Vamos abrir nosso coração para Deus, vamos sair da beira do rio, não vamos nos contentar em molhar somente os pés, vamos mergulhar profundamente neste rio de Deus e enchermos do Espírito Santo, eu profetizo que Ele vai transformar a nossa vida hoje. E ela jamais será a mesma.


Vamos estar cheios mesmos, para sairmos hoje e ajudar aquelas pessoas que estão no vale de osso secos.