segunda-feira, 18 de abril de 2011

PÁSCOA EM FAMÍLIA

NÃO PERCA O 17ÂȘ ENCONTRO ESPERANÇA

Deus, eu quero o meu milagre!

Oh Deus de Israel, que tens o controle de todas as coisas em tuas mãos, faça sem cumprir em mim o teu querer e que todos os teus sonhos, que foram um dia planejados na eternidade possam se cumprir em mim, segundo o beneplåcio da sua Soberana vontade, amém.


Existia em Israel um homem chamado Elcana, ele tinha duas mulheres, uma chamava-se Penina e outra Ana. Penina tinha filhos e filhas, ao contrĂĄrio de Ana, que era estĂ©rio. Ana no entando possuia o amor do seu marido. A Biblia diz que o fato de Ana nĂŁo possuir filhos ela era amargurada, uma pessoa sem alegria de viver. Sua rival a provocava sempre, rindo muito dela. Todos os anos, quando chegava o momento da famĂ­lia subir Ă  Jerusalem para adorar ao Senhor, era um grande tormento para Ana, pois sofria muito. AtĂ© que um dia, Ana com muita armagura de alma, orou ao Senhor e chorou muito e fez um voto dizendo que entregaria a Deus o filho se assim Deus lhe concedesse sua petição. Sm 1: 11. Ana sem forças para orar, clamava com a boca e o coração, pois voz nenhuma saia de sua boca. O sacertode Eli, ao ver Ana prostada por muito tempo, foi atĂ© ela pensando que estava embriagada e depois de lhe dirigir a palavra, Ana responde: Estou derramando a minha alma perante o Senhor. I Sm1:15b. E o sacerdote lhe respondeu: Vai-te em paz e o Deus de Israel lhe conceda a sua petição. I Sm 1:17.


Deus desde a eternidade sabia que o filho tão esperado de Ana nasceria, e seu nome seria Samuel. Podemos assim dizer, pois Deus é onisciente, sabe de todas as coisas. A biblia diz no salmo 139 que ainda informe Ele nos conhecia. Deus também disse ao profeta Jeremias, que o tinha chamado desde o ventre por profeta.


Eu quero te dizer que Deus sabe o que vocĂȘ irĂĄ gerar para Ele. Ele conhece todas as coisas e sabe muito bem dos sonhos que tem para vocĂȘ. Apenas creia no Senhor e na força do seu poder para fazer com que vocĂȘ gere os sonhos dele e que no exato momento, programado por Deus, esse sonhos possam vir a luz.


Se Deus sabia que Ana iria ter um filho, que tinha sido escolhido pelo Senhor para ser Juiz, profeta e sacerdote em Israel, porque Ana teve que chorar tanto? Porque teve que se lamentar e passar por tantas humulhaçÔes até que os sonhos de Deus se cumprissem em sua vida? Por que passou anos achando que era estério, sendo o que o fruto do seu ventre, seria um homem de grande valor em Israel?


Queridos, Deus precisava de Ana nos seus pĂ©s. Precisava do seu clamor, da morte do seu eu, do seu orgulho. Ana precisava saber, que o fruto do seu ventre pertencia a Deus e a ninguĂ©m mais. O seu milagre viria de Deus e nĂŁo de homens. 

Deus tem sonhos e projetos para sua vida. Existem muitas gestaçÔes de sonhos de Deus que estão para acontecer contigo e a humilhação, o desespero, desamparo, falta de credibilidade são apenas provas que irão passar, quando estivermos aprovados e prontos para gerarmos os sonhos de Deus em nós.


Entendo tambĂ©m com esse texto, que o milagre de Ana nĂŁo aconteceu quando ela engravidou de Samuel, mais sim logo em que derramou sua alma angustiada perante o Deus de Israel, e o sacerdote a abençou dizendo: Que o Deus de Israel lhe conceda sua petição. Ana ainda nĂŁo tinha visto o seu milagre, mas a palavra diz que ela saiu da presença do sacerdote, jĂĄ com outro brilho nos olhos, porque ela creu naquilo que lhe tinha sido profetizado. Creia no que Deus falou contigo, mesmo que os anos tenham se passado e vocĂȘ ainda nĂŁo tenha gerado o teu milagre. NĂŁo desista de clamar.


NĂłs geramos os sonhos de Deus quando passamos tempo em sua presença, derramando perante Ele a nossa alma, revelando os segredos do nosso coração. Quando temos intimidade e comunhĂŁo com o nosso Pai. Quando a presença Dele Ă© um prazer, um lugar de descanso e conforto,  para os momentos de tristeza e solidĂŁo.

Meu querido irmĂŁo (a) se vocĂȘ deseja conceber os sonhos de Deus para sua vida, passe tempo a sĂłs com Deus. Derrame sua alma perante o Senhor, permita-se ser transformado pelo seu poder. Cada vez que entramos na presença de Deus, saimos dela, um pouquinho melhores, atĂ© que um dia, Deus nos vĂȘ e  nĂłs encontra preparados para conceber os sonhos deles para nossa vida.

Pra. ThaĂ­s Itaborahy

ATÉ QUANDO?



A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para me apresentar a Deus? (Sl 42:2)

MoisĂ©s ora pedindo a bĂȘnção de Deus e faz uma indagação a Deus dizendo: “AtĂ© quando?”. Pensando nessa indagação acredito que da mesma forma, Deus estĂĄ para nos dizer a mesma coisa: “AtĂ© quando?”. Na BĂ­blia estas duas situaçÔes aparecem, tanto o homem falando para Deus, como Deus falando para o homem: “AtĂ© quando?”. Acredito que Ă© hora de mudarmos nossas oraçÔes e ao invĂ©s de dizermos a Deus “AtĂ© quando?”, devemos responder a Deus, que estĂĄ nos perguntando a mesma coisa. Devemos deixar um pouco as nossas queixas e passar a assumir compromissos. Deixar os nossos pedidos, passando a oferecer a Deus nossas vidas. O que mais queremos de Deus pode expressar o que Ele mais quer de nĂłs.
MoisĂ©s orou dizendo: “Satisfaze-nos com Teu amor”. Podemos dizer a Deus: Satisfaça-te com meu amor. Sabemos que Deus tem demonstrado seu amor por nĂłs e nĂłs Ă© que precisamos demonstrar o nosso amor por Ele. NĂŁo devemos amar o mundo; devemos satisfazer a Deus com atitudes que demonstrem nosso amor.
MoisĂ©s orou dizendo: “DĂĄ-nos alegria pelo tempo que nos afligiste”. Podemos dizer a Deus: Alegra-te pelo tempo que te entristecemos. Muito maior tĂȘm sido as bĂȘnçãos de Deus do que as afliçÔes. Portanto, no lugar de pedirmos que as afliçÔes desapareçam, devemos lembrar que, durante a nossa vida, muito maiores sĂŁo as nossas falhas do que nossas atitudes corretas. JĂĄ basta o tempo em que vivemos de forma errada, buscando coisas desagradĂĄveis. Devemos agir de forma diferente, alegrando o Senhor.
MoisĂ©s orou dizendo: “Sejam manifestos os teus feitos aos servos”. Podemos dizer a Deus: Sejam manifestos os teus feitos nos teus servos. Peça a Deus que sua vida seja um instrumento que leve aos outros a evidĂȘncia dos feitos do Senhor. NĂŁo apenas peçamos que Deus faça milagres ao nosso redor, mas que Deus venha agir em nĂłs e atravĂ©s de nĂłs.
estejamos ocupados em servir a Deus e teremos menos tempo de lhe dizer: Até quando, Senhor?

O que queremos de Deus, pode ser o que ele quer de nĂłs.

Sempre lembre disso: Jesus morreu por vocĂȘ

As memĂłrias de tudo o que foi mal, de tudo o que causou dor parecem superar o alĂ­vio do perdĂŁo. MemĂłrias amargas de pessoas que nĂŁo te entenderam e nĂŁo se contentavam em te ver com paz. A incompreensĂŁo, o desamor, a perseguição se tornaram palavras-chaves do teu diĂĄrio. VocĂȘ mal podia olhar pra esquerda, nem falar nem se calar, pois tudo era motivo para acusação. Lembre-se: Jesus deu a vida por vocĂȘ! E venceu a morte por vocĂȘ e pra vocĂȘ! Imagine alguĂ©m dizendo, ele mesmo Jesus te dizendo: "Eu morri por vocĂȘ! Em mim vocĂȘ estĂĄ vivo"Se vocĂȘ mentiu, roubou, causou tristezas em casa, atirou pedras em faces inocentes. Se tornava a tua a vida e a dos demais triste e vazia e nunca pensou no porquĂȘ... na verdade nem vocĂȘ sabia! Se chegou o momento em que todos te deram as costas. E com sobras de razĂŁo nĂŁo Ă© verdade? VocĂȘ nunca foi o centro do mundo! Neste instante, atĂ© vocĂȘ desistiu de si mesmo! Talvez tarde demais pense o fraco coração! Lembre-se: Jesus morreu por vocĂȘ mesmo assim! E venceu a morte por vocĂȘ e pra vocĂȘ! Quando ninguĂ©m mais puder te dar valor, ninguĂ©m se lembrar de vocĂȘ, quando ninguĂ©m suportar qualquer ato ou expressĂŁo que faça menção de vocĂȘ, sua pessoa, seu nome. Lembre-se: Jesus morreu por vocĂȘ! E venceu a morte por vocĂȘ e pra vocĂȘ! Essa morte foi pra te ver feliz, pra te preparar um lugar lindo, onde existe paz e alegria. Onde nenhuma perturbação, nenhuma contaminação do mal nem angĂșstia vĂŁo entrar. Pode alguĂ©m nĂŁo querer lhe ouvir por achar tudo o que vocĂȘ diz uma besteira. Jesus quer te ouvir sempre, sempre, completamente. Pode alguĂ©m nĂŁo te compreender ou sempre te interpretar com maldade. Jesus nĂŁo Ă© assim. Ele morreu por vocĂȘ pra te ouvir, pra te entender, pra te aproximar, nĂŁo para te desprezar ou te empurrar pra longe. Se nada lhe alegra neste mundo pense neste amor. Traga este amor Ă  tua presença, ao teu entendimento se puder. Em qualquer lugar e tempo, Ele estĂĄ ao teu alcance. Pense em Jesus. Deixe ele encher tua alma. Abra o seu coração pra Jesus!

http://nucleomissionario.blogspot.com/2011/01/sempre-lembre-disso-jesus-morreu-por.html

ALGUÉM JÁ PAGOU SEU VALOR, NÃO SE VENDA.

Meu muita gente tem medo de ir a igreja buscar a Deus verdadeiramente, com medo de mudar, com medo do que as pessoas vĂŁo falar sendo que Deus nĂŁo vai mudar vocĂȘ de imediato, conforme for o seu coração ele vai te mudando e vocĂȘ vai percebendo que a vida com ELE Ă© muito melhor que sem ELE... Jesus quer vocĂȘ do jeito que vocĂȘ esta nĂŁo importa seu estilo, suas roupas, ele chama vocĂȘ agora e nĂŁo o descrimina.

--  AS VEZES ESTAMOS EM UMA ROUBADA CHEIO DE PROBLEMAS e vamos buscar a solução em drogas e bebidas, vemos que foi um prazer momentĂąneo porque depois os problemas ainda continuam e nada mudou sĂł pioro... Mas Deus tem a solução para ACABAR de vez com esses problemas, porque sĂł ele pode mudar,sĂł ele pode te dar a paz que vocĂȘ sempre quis. Ele vai te dar um prazer que nĂŁo acaba em minutos ou horas, mas sim um prazer constante insaciĂĄvel...
   
  "VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAI CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI" -   MATEUS 11:28

ANTES MESMO DE VOCÊ NASCER ELE JÁ TE CONHECIA PELO NOME .

VOCÊ Foi escolhido no ventre da sua mĂŁe,abra seu coração deixe ele entrar te mostrar o quanto te ama ,aquele que nem seu ÚNICO filho poupou mais o entregou por amor,o castigo que nos trĂĄs a paz estava sobre ele,e pela suas pisaduras nos fomos sarados.tem prova de amor maior do que essa?enviar seu Ășnico filho pra salvar uma geração cheio de pecados.VALE A PENA SER ESCRAVO DO PECADO? se DEUS te oferece uma vida de Liberdade,plena de misericordia.  NĂŁo deixe que esse mundo te engane, volte para Deus que ele quer terminar a obra que ele começou na sua vida . Esteja sensĂ­vel para ouvir o que Deus quer falar com vocĂȘ... as vezes ele jĂĄ esta te falando e vocĂȘ nĂŁo quis ouvir. Mas ouça antes que seja tarde de mais, porque haverĂĄ o dia em que ELE ira voltar aai vai ser tarde para vocĂȘ se arrepender !


"E Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sĂĄbias" I corintios 1:27

fiquem na paz
a Deus toda honra e toda GlĂłria
amém !
 
 
POR : Brenda Natalie e Larissa Oliveira ...

DECISÕES PODEM TE LEVAR PARA LONGE DE DEUS

Muitas vezes nos preocupamos e olhamos o que Ă© agradĂĄvel ao nossos olhos, muitas vezes queremos o que nĂłs achamos que Ă© bom para nĂłs, o que Ă© bonito, o que pensamos que vai nos fazer bem !!

agora pare e pense se o que vocĂȘ deseja Ă© a vontade de Deus na sua vida, agir pela aparĂȘncia, pelo impulso, pela sua emoção do momento, sĂł vai nos levar para baixo a cada dia mais. Fazer as coisas do seu jeito vai fazer com que vocĂȘ afaste Deus de vocĂȘ assim como aconteceu com a Eva quando comeu o fruto proibido em GĂȘnisis 3: 6

- E viu a mulher que aquela årvore era boa para se comer, e agradåvel aos olhos, e årvore desejåvel para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.


Eva foi contra a vontade de Deus que disse a ela para não comer o fruto, e ela foi e comeu porque achou que ela seria melhor se comece aquele fruto e ela acabou afastando Deus dela, que até então ela e Adão tinha contato com Deus face a face (eles só perderam) ...

E trazendo isso para nossas vidas, muitas vezes nos enganamos, pensamos em algo achamos que vai ser melhor que vai nos ajudar e no final das contas acabamos sendo frustrados pelas nossas prĂłprias atitudes, e vemos que ouvir a voz de Deus, o que Ele tem para nĂłs e ser obedientes a Ele Ă© relamente o melhor para nĂłs.

Temos que honrar com Deus, porque sĂł assim Ele vai te honrar, e muitas vezes queremos que Deus nos honre, mas nos esquecemos que nĂŁo estamos honrando com Ele e sendo desobedientes, ao que ele quer de nĂłs !

Mas eai atĂ© quando vocĂȘ vai fica ai batendo a cabeça, atĂ© quando vai ficar ai querendo fazer o que parece ser "bom" para vocĂȘ, atĂ© quando vai ficar se frustrando com suas escolhas erradas .. atĂ© quando ?

-- Deixe Deus tomar o controle da sua vida, deixe que Ele vai fazer o que Ă© realmente melhor pra vocĂȘ, embora muitas vezes nĂŁo pareça mas ELE tem o melhor e concerteza ele vai te mostrar isso, e vocĂȘ vai ver que isso que eu falei Ă© a real !

É difĂ­cil deixar de fazer o que desejamos, Ă© difĂ­cil deixar de fazer o que achamos que Ă© bom para nĂłs, mas meu deixa ele toma conta disso, que sĂł Deus sabe o melhor pra sua vida, sĂł Deus sabe e tem o que Ă© verdadeira mente bom ...

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradåvel, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

- TODA GLÓRIA E HONRA A DEUS ...

QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA !
 
http://truekingofglory.blogspot.com/