quinta-feira, 25 de julho de 2013

ADORAÇÃO E ORAÇÃO


Adoração
A palavra ADORAÇÂO significa encurvar-se (Ex 20:4 e 5)
Ao contrário do que muitas vezes pensamos, louvor, adoração e música não são a mesma coisa, apesar de estarem ligados.
O Louvor é a exaltação, a glorificação de Deus, é bendizer a Deus pelo que Ele é e por seus feitos (Sl 103, 104).
A Música nasce por causa do louvor, é um instrumento, uma forma de louvar a Deus.
E a Adoração é a reação de uma pessoa diante da presença manifesta de Deus, que é onipresente, está em todos os lugares, mas não presença manifesta.
Então: o louvor através da música atrai a presença manifesta de Deus e como resultado nós o adoramos, nos prostramos, nos rendemos diante da presença do único que é digno, o nosso Senhor Jesus.

Oração
A oração é a oportunidade dada por Deus aos seus filhos de se aproximarem dele. Por ser uma conversa com Deus , a oração é o caminho para construir um relacionamento pessoal com o Senhor.
A oração e a palavra de Deus caminham juntos. Quando oramos nós falamos com Deus e muitas vezes a resposta vem através da leitura e meditação na bíblia, palavras que Ele mesmo nos deixou para podermos conhecê-lo e conhecer a Sua vontade.
Através da oração:
 - Construímos um relacionamento intimo com Deus, o que nos permite reconhecer a Sua vontade.(Lc 6:12);
 - Colocamos nossas necessidades diante de Deus. Ele não promete providenciar tudo o que desejamos, mas prove tudo o que precisamos, pois é um Pai amoroso. (Lc11:9 a 13);
- Somos consolados (Sl 86:4 a 7);
- Podemos vigiar para não cair em tentação (Mt 26:41);
- Podemos confiar na direção do Espírito Santo,que nos ensina a orar e que intercede por nós(Rm 8:26).
A resposta de Deus, as vezes parece diferente do que é esperado ou desejado, ou ainda pode demorar a vir. Ela pode ser SIM, NÃO ou ESPERE. Nós enxergamos a vida de um ponto de vista limitado e finito.Só o Senhor é capaz de ver o inicio e o fim de todas as coisas, por isso sempre devemos orar para que a vontade Dele prevaleça (Mt 6:10).


Thaynara Cristina da Silva - Santo Antônio da Platina