sábado, 14 de maio de 2011

'Deus muitas vezes te pede: Silêncio...'


“Há tempo para estar calado e tempo de falar”...

Eclesiastes 3:7b


Na nossa pressa em que as coisas aconteçam rápido e do nosso jeito, muitas vezes o Senhor nos pede que paremos de fazer um pouco de barulho, psiu.....

As vezes na nossa “sabedoria” ditamos o que é certo e o que é errado e não perguntamos pra Aquele que é a Sabedoria em pessoa: O que fazer?

"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito." Jo 3:8.


“ A oração dos sábios é o silencio”(Augusto Cury).


Quando o Senhor manda calar: Creia você não está perdendo tempo... você apenas está deixando que Deus apresse aquilo que é eterno!


Mesmo que você tenha resposta para toda situação... psiu.... vamos ouvir as respostas de Deus?


Com muito carinho e temor

Pra. Ilma Shofa
r

SIGA JESUS E NÃO À HOMENS

Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade. Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.
Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; " Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !".
Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram...

 
Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; " Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal."
Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

 
Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !"
Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.
Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; " São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !"
O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.
Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

 


Recebi esta mensagem por e-mail,e aqui com os meus botões me pus a pensar...
Quantas pessoas que se dizem ser crentes estão fazendo a mesma coisa,se deixando ser levados pelo que dizem as pessoas,né.
Se este for o seu caso,peço que reveja seus conceitos,porque por mais que agradar aos nossos amigos seja legal,nós devemos agradar a Deus em primeiro lugar.
Muitas vezes fazemos coisas (e eu me incluo nesta lista) procurando não desagradar as pessoas, por exemplo: temos “timidez” na hora de evangelizar uma pessoa pois ficamos com receio de que ela fique incomodada, ou que a aborreçamos com nossas palavras. Pois que fiquem!!!! Prefiro que fiquem incomodadas comigo pois eu falei do que elas nunca ouçam palavras que realmente possam trazer vida para elas.
Não importa o que as pessoas vão pensar de você,o que vão falar não é o que você é.Deus te escolheu para ser vencedor,e fazer a diferença neste mundo de gigantes,onde os grandes pisam nos pequenos sem se importar se estão ferindo ou matando.Enquanto você continuar dando ouvidos a essas vozes que dizem que você esta errado,isso não deveria ser assim,isso deveria ser daquele jeito...você não vai conseguir fazer a vontade do Pai.Importa mais agradar a Deus do que aos homens.

“Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)

Deus tem dado a fé para que cada um ande de acordo com ela.
Não de acordo com a opinião alheia!
Essa é a pergunta de hoje,não responda pra mim e sim para você mesmo...
Você tem se importado em agradar a Deus ou aos homens?

Tenham um lindo dia na presença do nosso Papai!

http://daiane-deusemmim.blogspot.com/2011/05/siga-jesus-e-nao-homens.html