quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A MINHA VIDA FOI IMPACTADA PELA ESCOLA DOMINICAL



Todos têm seus “heróis da Bíblia”, e eu tenho, também, os “heróis da minha história”, e nessa categoria estão em primeiro lugar, meu pai e minha mãe, que não mediram esforços para que freqüentássemos a Escola Dominical e nela fossemos ensinados na Palavra de Deus.
Pois, não apenas nos falaram o que deveríamos fazer, mas nos mostraram através do exemplo, da dedicação e do esforço.
Tenho lembranças, desde muito pequena, das salas de Escola Dominical da “igrejinha” da Pedra Branca, tendo como professora minha mãe, D. Gemima e D. Edi, esposa do Pastor Samuel.
Lembranças de quando o pai nos trazia para a Escola Dominical na cidade, um esforço muito grande de sua parte, pois era muito longe, a estrada muito ruim e as condições financeiras não ajudavam muito.
Quando nos mudamos para a cidade e pudemos frequentar a Escola Dominical todos os domingos, que alegria! Lembro de cada um dos professores a partir daí,  Esther, D. Branca, D. Edi, Wagnilda, Aquias, Denise (filha do Pastor Sebastião), etc.
Foi na Escola Dominical que decorei versículos, os livros da bíblia, e a Palavra de Deus foi depositada em meu coração, onde firmei relacionamentos saudáveis  e  duradouros.
O legado que recebi é o que desejo deixar, a Manuela que freqüenta a Escola Dominical desde seus quinze dias de vida, e me alegro por ela estar sendo ensinada na Palavra de Deus, pois os planos de Deus se
cumprirão em sua vida.
Nossa Escola Dominical é uma benção! Temos professores comprometidos com Deus e com seus alunos, que têm feito diferença no ensino da Palavra de Deus.
Todos são bem-vindos, quer seja um adulto na fé ou um recém-nascido, quer esteja na terceira idade ou  no berçário.
Estamos esperando por você!

Silvana Domingues de Almeida Chagas