quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nova criatura



2 CO 5.17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Então se eu nasci de novo, creio em Jesus, será que já sou nova criatura?

Para sermos nova criatura, o princípio básico é o arrependimento.

AT 3.19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

Se não nos arrependermos de todas os nossos pecados, na verdade não nascemos de novo e apenas cremos em Jesus como se fosse simplesmente uma história contada pelos nossos avós.

Se eu me arrependo e desejo mudar de vida, servir a Jesus, então começa a nossa caminhada.

Sendo assim, temos que mudar nossa maneira de pensar, mudar a cada dia o nosso jeito de ser, pois uma vez estar em Cristo, teremos que ser semelhante a Ele!

1 JO 2.6 - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

EF 4.24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Diante disto, perguntamos para nós mesmos, será que sepultei o velho homem? Será que estou andando em santidade, em verdadeira justiça, ou seja, em Cristo?

Quando acontece alguma coisa conosco, perguntamos para nós mesmos o que fazer ou perguntamos para Jesus o que ele faria?

Será que o nosso ego (tão famoso nosso eu) é maior do que Ele ou permitimos que seu Espírito seja maior que nossa carne!

Ou seja, o Espírito Santo, passou a habitar em nós, começa a restaurar seus relacionamentos, sua família, seus valores, suas atitudes.

I JO 5.18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.