quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lembrai-vos da mulher de Ló

Jesus numa sequência de ensinamentos, em determinado momento menciona algo ocorrido há algumas centenas de anos antes de Sua vinda à Terra, o fim de Sodoma e Gomorra em consequência de suas práticas pecaminosas, Gênesis 19.



Mas o que realmente me chama a atenção, em todo esse episódio, é Jesus mencionar especificamente sobre a mulher de Ló: "Lembrem-se da mulher de Ló". Lucas 17:32


Com essa leitura deveria ficar claro em nosso coração, a importância de realmente deixarmos o passado para trás, o que acontece na maioria das vezes é bem o contrário, temos visto pessoas alimentando seu passado, seja ele bom ou ruim.


Muitos se enganam ao dizer que já perdoaram alguém por exemplo, mas ao se lembrarem daquele fato, têm em seu falar uma certa dose de insatisfação. Será que o perdão realmente ocorreu?


Poderá ser uma lembrança de algo bom, como da juventude que se foi, algum projeto que deu certo, um grande avivamento na área espiritual, mas até que ponto isso se torna saudável?



Até o ponto que aquilo não nos pare em nossa caminhada. Tudo aquilo que nos trava, nos tira o ânimo em prosseguirmos, precisa ser renunciado de nosso viver.



Pela Bíblia, por várias vezes temos visto Deus fazer coisas novas, apagando muitas vezes um passado de derrotas, mudando nomes e futuros, não levando em conta o tempo de ignorância de Seu povo, porém construindo histórias que "ficaram na história"!


Pessoalmente, sempre que me dispus a esquecer o passado e não insistir em olhar para trás, tenho recebido graça e força para ir de encontro com o futuro que Deus tem preparado para mim. Muitas vezes, Ele me tem tirado da zona de conforto da mesmice, e levado-me a crer em projetos maiores que minha mente humana não compreende, simplesmente obedece.


Ainda hoje, essa Palavra de Jesus tem ressoado sobre Sua Igreja, e sobre todo aquele que se aproxima Dele, lembrem-se da mulher de Ló, que virou uma estátua, estática, sem vida, sem poder caminhar, sem poder avançar.


Existe uma novidade de espírito na presença Dele, mas para vivermos o novo, precisamos abrir mão do velho. Ainda existe muito mais................em Sua presença!!!!!!


Deus abençoe sua vida.


Postado por Elizandra Aranda ELIZANDRA ARANDA