sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desintoxicação da Alma


Li outro dia uma frase: Existem dentro de nós sentimentos que nos afastam de Deus.



Parei um pouco e pensei sobre o que seriam essas impurezas e constatei que vivemos num mundo marcado por elas.


No meu ver, o componente mais tóxico que existe está dentro de mim e não fora de mim. Sim, são os nossos pensamentos que nos favorecem ou desfavorecem, de acordo com o uso que fazemos deles. Agora você pode estar pensando: “lá vem ela com essa bobagem de pensamentos”.


Na verdade não podemos culpar o mundo e nem a sociedade pelo que nos acontece interiormente e até exteriormente em nossas vidas.


Cada um de nós é responsável pelo seu futuro, tanto é que somos seres livres.


O que digo independe de religião e acho que muitas das grandes religiões pregam isso profundamente.


Vou comparar a mente a uma faca. A mesma faca que usamos para cortar um alimento pode ser usada para matar.


Ou seja, a faca não é boa e nem má, o uso que se faz da mesma é que vai definir se ela é boa ou ruim.


Da mesma forma são as nossas atitudes. Já que somos seres livres, podemos usar o nosso corpo e a nossa mente da maneira que bem entendemos, mas para cada ação existe uma reação… A faca que corta um alimento é elogiada por sua utilidade, a que mata um ser humano fica suja com sangue inocente.


Proponho a você, começar uma limpeza de dentro para fora. Retire do seu coração as mágoas, as culpas, as “preocupações” e mande tudo embora, não aceite mais que isso fique em seu coração. Deixe de reclamar do que não tem, agradeça pelo que tem.


A gratidão abre portas maravilhosas. Não se pode ser feliz e resmungão ao mesmo tempo. Então, PARE DE RECLAMAR DE TUDO.


Seja mais positivo ou positiva. O mundo fica da maneira que queremos enxergá-lo. Pense nisso e faça essa desintoxicação da sua alma.


Depois de experimentar, dê o seu depoimento, tenho certeza que você vai sentir a diferença.

AMA O QUE DEUS AMA E REJEITA AQUILO QUE ELE REJEITOU


1 SAMUEL 16:1) Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul,havendo-o eu rejeitado,para que não reina sobre Israel ?


Vemos aqui uma afirmação “aparentemente” dura e sem compaixão da parte de Deus, mas não é!

Saul teve a sua chance de ser aquilo que Deus determinou para ele ser, mas a perdeu.

No começo da sua vida Saul era humilde e a bíblia disse que Deus se agrava dele. Mas atitudes inaceitáveis aos olhos do Eterno fizeram que Saul fosse rejeitado por Ele.

Já pensou ser rejeitado de Deus!? Mais tarde, Saul perseguida obsessivamente Davi porque simplesmente queria aquilo que ele tinha : Unção , humildade,dons,coração arrependido (Porque tinha facilidade de confessar os seus pecados ) e intimidade com Deus.

A loucura e tolice da perseguição de Saul ao ungido Davi, o levou a ser totalmente possuído por demônios. Perseguir aquilo que Deus ungiu é coisa perigosa.

Deus já sabia aquilo que haveria de acontecer porque mesmo que Saul um dia tinha provado de Deus,Este o rejeitou !

Samuel ,um homem espiritual tinha piedade dele , mas Deus lhe disse: Até quando terás dó de Saul,havendo-o eu rejeitado,para que não reina sobre Israel ?

Se não fosse Deus ,Samuel estaria ainda do lado de um homem que se diz “de Deus” quando em realidade , Deus nem ouvia a suas orações e pedidos .

(Provérbios 21:27) O sacrifício dos ímpios é abominação,quanto mais oferecendo-o com intenção maligna.

Saul oferecia ainda sacrifícios “aparentemente santos” ao Senhor,mas Deus o estava recebendo como abominação.

Não reluta andar com pessoas que não quiseram mudar e que Deus rejeitaram. Liberam seus sentimentos nostálgicos e aquilo que sua mente disse:”Como era legal,eram bons momentos!)” para Deus lhe mostra a nova direção e passam a outra etapa !

Não se prende nas fotografias e cartas de pessoas que um dia lhe fizeram bem , mas hoje crucificaram a Cristo pelo seus testemunhos execrável porque isso poderá lhe prejudicar de fazer aquilo que Deus determinou.



(Isaias 50:7) Porque o Senhor Jeová me ajuda , não estarei confundido,por isso pus o rosto como seixo e sei que não ficarei envergonhado.

As vezes na vida deveremos tomar decisões friamente e colocar nosso rosto como pedra para que nossos sentimentos não venha atrapalhar Deus!

Ama o que Deus ama ! Rejeita também o que Deus rejeitou !

Deus já tinha escolhido Davi como o novo rei do profeta Samuel e creia , mediante a sua obediência , Deus preparou o melhor.

O tempo definiu quem de verdade era Saul ! (Um assassino,hipócrita,desleal,ciumento e miserável).

Não se prende naquilo que Deus rejeitou ! Torna a pagina e pra frente guerreiro .

Pr Chris Duran