segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus, eu quero o meu milagre!

Oh Deus de Israel, que tens o controle de todas as coisas em tuas mãos, faça sem cumprir em mim o teu querer e que todos os teus sonhos, que foram um dia planejados na eternidade possam se cumprir em mim, segundo o beneplácio da sua Soberana vontade, amém.


Existia em Israel um homem chamado Elcana, ele tinha duas mulheres, uma chamava-se Penina e outra Ana. Penina tinha filhos e filhas, ao contrário de Ana, que era estério. Ana no entando possuia o amor do seu marido. A Biblia diz que o fato de Ana não possuir filhos ela era amargurada, uma pessoa sem alegria de viver. Sua rival a provocava sempre, rindo muito dela. Todos os anos, quando chegava o momento da família subir à Jerusalem para adorar ao Senhor, era um grande tormento para Ana, pois sofria muito. Até que um dia, Ana com muita armagura de alma, orou ao Senhor e chorou muito e fez um voto dizendo que entregaria a Deus o filho se assim Deus lhe concedesse sua petição. Sm 1: 11. Ana sem forças para orar, clamava com a boca e o coração, pois voz nenhuma saia de sua boca. O sacertode Eli, ao ver Ana prostada por muito tempo, foi até ela pensando que estava embriagada e depois de lhe dirigir a palavra, Ana responde: Estou derramando a minha alma perante o Senhor. I Sm1:15b. E o sacerdote lhe respondeu: Vai-te em paz e o Deus de Israel lhe conceda a sua petição. I Sm 1:17.


Deus desde a eternidade sabia que o filho tão esperado de Ana nasceria, e seu nome seria Samuel. Podemos assim dizer, pois Deus é onisciente, sabe de todas as coisas. A biblia diz no salmo 139 que ainda informe Ele nos conhecia. Deus também disse ao profeta Jeremias, que o tinha chamado desde o ventre por profeta.


Eu quero te dizer que Deus sabe o que você irá gerar para Ele. Ele conhece todas as coisas e sabe muito bem dos sonhos que tem para você. Apenas creia no Senhor e na força do seu poder para fazer com que você gere os sonhos dele e que no exato momento, programado por Deus, esse sonhos possam vir a luz.


Se Deus sabia que Ana iria ter um filho, que tinha sido escolhido pelo Senhor para ser Juiz, profeta e sacerdote em Israel, porque Ana teve que chorar tanto? Porque teve que se lamentar e passar por tantas humulhações até que os sonhos de Deus se cumprissem em sua vida? Por que passou anos achando que era estério, sendo o que o fruto do seu ventre, seria um homem de grande valor em Israel?


Queridos, Deus precisava de Ana nos seus pés. Precisava do seu clamor, da morte do seu eu, do seu orgulho. Ana precisava saber, que o fruto do seu ventre pertencia a Deus e a ninguém mais. O seu milagre viria de Deus e não de homens. 

Deus tem sonhos e projetos para sua vida. Existem muitas gestações de sonhos de Deus que estão para acontecer contigo e a humilhação, o desespero, desamparo, falta de credibilidade são apenas provas que irão passar, quando estivermos aprovados e prontos para gerarmos os sonhos de Deus em nós.


Entendo também com esse texto, que o milagre de Ana não aconteceu quando ela engravidou de Samuel, mais sim logo em que derramou sua alma angustiada perante o Deus de Israel, e o sacerdote a abençou dizendo: Que o Deus de Israel lhe conceda sua petição. Ana ainda não tinha visto o seu milagre, mas a palavra diz que ela saiu da presença do sacerdote, já com outro brilho nos olhos, porque ela creu naquilo que lhe tinha sido profetizado. Creia no que Deus falou contigo, mesmo que os anos tenham se passado e você ainda não tenha gerado o teu milagre. Não desista de clamar.


Nós geramos os sonhos de Deus quando passamos tempo em sua presença, derramando perante Ele a nossa alma, revelando os segredos do nosso coração. Quando temos intimidade e comunhão com o nosso Pai. Quando a presença Dele é um prazer, um lugar de descanso e conforto,  para os momentos de tristeza e solidão.

Meu querido irmão (a) se você deseja conceber os sonhos de Deus para sua vida, passe tempo a sós com Deus. Derrame sua alma perante o Senhor, permita-se ser transformado pelo seu poder. Cada vez que entramos na presença de Deus, saimos dela, um pouquinho melhores, até que um dia, Deus nos vê e  nós encontra preparados para conceber os sonhos deles para nossa vida.

Pra. Thaís Itaborahy

Nenhum comentário:

Postar um comentário