domingo, 1 de agosto de 2010

Não Espere

“eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2b)

Enquanto nós precisamos aprender a esperar em Deus, precisamos aprender também que existem coisas que não devemos esperar.
Infelizmente, temos a tendência de buscar as boas coisas, as bênçãos de Deus, e tentar receber tudo sem esforço ou sem pagar o preço devido.
O que, por exemplo, não deveríamos esperar para fazer?





Não devemos esperar para nos arrepender dos pecados que cometemos. O pecado nos separa de Deus (Is 59:2) e não há motivo justo no mundo pelo qual devemos esperar para nos arrependermos e restauramos a nossa comunhão com Ele.
Não devemos esperar para fazer o bem. Paulo nos diz que se não desanimarmos em fazer o bem certamente colheremos o resultado da nossa semeadura (Gl 6:9). Se ficarmos analisando antes de fazer o bem pode ser que percamos a oportunidade de fazê-lo no tempo certo. 
Não devemos esperar para amar. A Bíblia diz que Deus é amor (1 Jo 4:8; 1 Jo 4:16). Paulo nos alerta que tudo passará, mas o que vai permanecer é o amor (1 Co 13:13). Esperar para quê? Amemos então. 
Não devemos esperar para orar. Paulo insiste conosco que devemos orar sem cessar (1 Ts 5:17). Se orar é conversar com Deus, que companhia melhor para passar o tempo? Isso sem contar que através da oração e intercessão estaremos ajudando a mudar o mundo. 
Não devemos esperar para proclamar a Palavra de Deus. Paulo, de novo ele, nos dá o exemplo de alguém que anunciava a vontade de Deus aos homens em qualquer hora e em qualquer lugar (2 Tm 4:2). 
Não devemos esperar para obedecer a Deus. Não obedecer é o mesmo que desobedecer, ou rebelar-se. A Bíblia compara rebeldia ao pecado da feitiçaria e obstinação (teimosia) a idolatria (1 Sm 15:23). Deixemos de ser cabeças duras e obedeçamos a Deus e Sua Palavra.


Enquanto aprendemos a confiar em Deus esperando o Seu agir no tempo e lugar certos, não esperemos mais para fazer o que é nossa responsabilidade e privilégio fazer.

“Ó Deus amado, dá-nos a coragem de esperar em Ti o que tiver que ser esperado e mais coragem ainda para Te obedecer já!

RECEBIDO POR E-MAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário