domingo, 1 de agosto de 2010

A história é sobre Tamar e está em II Samuel 13.


Este crime em Israel é considerado como hediondo, já que Tamar ainda era virgem. Pelas leis, Amnon seria obrigado a se casar com Tamar, mas nem isso ele fez. A repudiou, como um objeto, como um lixo. Pela sociedade, Tamar agora é considerada uma mulher desonrada, sem perspectivas de encontrar um marido.

Tamar tornou público o delito, mas seu pai, Davi, não deu nenhum apoio. Como rei deveria dar o castigo devido a Amnon, mas não o fez. Como dói a impunidade!
Poxa, imagina como Tamar deveria estar se sentindo... violada não só no corpo, mas na alma. Desprezada pelo próprio pai... seu sonho de se casar pura tinha sido desfeito... suas vestes de princesa tinham sido rasgadas... e agora?

Muitas moças hoje estão como Tamar. Foram abusadas no seu corpo, outras foram abusadas nas suas emoções, foram roubadas na sua inocência, ou passaram pela dor do engano... feridas que atingem a alma e que são difíceis de cicatrizar. E agora?

Quantas meninas, moças se entregaram às emoções do momento (não só no corpo, também pode ser na mente, no coração...) e hoje se arrependem amargamente de tudo o que fizeram. Se pudessem voltar o tempo... O preço pelo erro é caro demais a se pagar. Andam com o sentimento de culpa, envergonhadas... muitas tiveram a gravidez fora de hora, perderam a confiança e amizade dos pais, tiveram o coração quebrado em mil pedaços, foram abandonadas pelos que diziam que a amavam... e agora?

Quero dizer a cada Tamar que está lendo estas linhas: seu pai não é Davi. Seu pai é Deus. Suas vestes foram rasgadas, mas vc não deixou de ser princesa. Seu Pai devolve as suas vestes, novinhas! Restitui em dupla honra tudo que foi tirado de vc, tudo que foi tomado.

Só Deus pode preencher o vazio que a sua alma está sentindo agora. Nenhum relacionamento amoroso substitui o amor de Deus, nada no mundo! Vc deve se apegar a Ele, só a Ele. O Senhor te cura do mal que te fizeram, o Senhor perdoa se foi vc q errou... Ele restitui a sua alma.

Quando vc tiver vontade de chorar, traga à memória o que pode te dar esperança e chore, porém não chore para as paredes, chore para seu Pai, o Rei dos Reis. Ele te abraça e te consola.

Utilize seu tempo para fazer coisas novas, conhecer novas pessoas. Não fique ociosa. Procure fazer a obra do Senhor, procure orar mais, jejuar mais. Dê uma revolução na sua vida espiritual. As provações não matam um crente; o ensinam a viver. Deus tem um propósito na sua vida. Se entregue a Ele e descubra. Deus tem aventuras para vc!

E creia q Deus pode te dar alguém especial, que vai te entender e vai te amar como Cristo amou a igreja. Não que nós mereçamos, longe disso! A graça dEle é tão grande e tão sublime que Ele nos dá presentes, e não nos cobra! Herança é herança. Deus está derramando sobre nós restauração, dignidade,  honra, cura emocional... Deus está devolvendo sua capa e sua coroa, Tamar!

Deixe-se passar pelo processo de cura interior. Jesus vai limpar o seu coração das lágrimas, feridas... assim, quando seu escolhido aparecer, vc vai estar completamente livre para amá-lo (já que ele é um príncipe do Senhor, o Pai dele quer o melhor para ele, né? O melhor para seu escolhido é você!!! :-D ).

Lembre-se:

Amnon tirou várias coisas da princesa Tamar, mas teve algo q ele não pôde roubar:
                            
O verdadeiro Pai dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MÚSICA QUE EDIFICA

Pesquisar este blog