sexta-feira, 16 de julho de 2010

Duas Verdades que Fortalecem a minha vida

Publicado pelo Pr Alberto Inácio de Oliveira 
IGREJA METODISTA SAP
Data: 02/07/2008

Duas Verdades que Fortalecem a minha vida


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. 1 Jo 5:4

Buscamos em nossas vidas elementos que nos façam vencer neste mundo, porém João em sua primeira carta escreve duas verdades que fortalecem nossa existência nesta terra!

Primeira verdade - Segundo João, precisamos - “ser nascido de Deus”.

Ser nascido de Deus é ter a vida dirigida pelo Espírito Santo, pois o Espírito nos capacita a entender as coisas celestiais, nos leva a viver uma constante transformação em nossa essência, nos faz rever nossos valores nesta terra. Este mover do Espírito leva-nos realmente aos benefícios dos herdeiros, tudo isso pela graça de Deus.

Segunda verdade - Segundo João, “a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

A fé nos remete a vitória sobre este mundo. A fé nos leva a lugares nunca antes explorados, nos dá a certeza que acontecerá algo novo e perfeito vindo de Deus.

Ao lermos Hebreus 11:1 vemos um relato do que é fé, veja : “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.

1- “...firme fundamento...” – A convicção de que na luta não seremos decepcionados por aquele em quem temos colocado nossa confiança.

2- “...das coisas que se esperam...” - O que você espera? Seja o que for, não importa o tamanho ou a dificuldade. O que importa é que resista, persista, lute em oração e espere.

Uma das maiores certezas de minha vida é: “Quem espera em Jesus, espera na certeza” – Hebreus diz que “Jesus é ancora da esperança”. (Hb 6.19). Espere um pouco mais!

3- “... e a prova das coisas que não se vêem”. - Prova é um fato. Quando colocamos nossa fé em Jesus temos que aceitar que nada poderá impedir a concretização de nosso sonho. Certamente em Jesus todos os nossos sonhos se tornam realidade. Creia!!!

Assim, a melhor forma de fortalecer minha vida é: (1) ser nascido de Deus, por isso ande diante Dele, busque suas vontades. (2) Tenha uma fé atuante. Aquela que acredita não porque vai acontecer, mas porque já esta acontecendo. Profetize a sua benção, pois ela já existe.

Orando e crendo na ação de Deus sobre sua vida.

Um comentário:

  1. Penso, que a Fé é a primeira e mais importante necessidade que devemos pedir nas orações de cada dia. E acredido que com ela fortalecida, mesmo que gradativamente, conseguimos todo o resto.. (saúde, paz e amor)

    Mauro

    ResponderExcluir