sábado, 11 de setembro de 2010

"Onde você anda se escondendo de Deus??? Para mim mais importa obedecer a Deus...."


UM CHAMADO DE DEUS PARA VOCÊ!

 Jonas 1:1 E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. 3 Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
Quando falamos em chamado de Deus devemos observar dois aspectos que se referem ao homem: 1 – ouvir. 2 – Obedecer. Jonas ouviu o chamado de Deus, mas relutou em obedecer.

O que leva um homem ou mulher a ser relutante quanto ao chamado de Deus para a sua vida?
O que leva um homem ou mulher a fugir da presença de Deus?

Vejamos alguns prováveis motivos. Será que algum deles tem te impedido?

UMA VIDA DE PECADO

Gênesis 3: 8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
O pecado faz com que algumas pessoas se escondam de Deus, fogem pois se acham muito pecadores e indignos de serem usados por Deus. Tem vergonha do pecado. Realmente Deus não tem como servos aqueles que estão no pecado.
I Pedro 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Devemos tomar posse do incrível resgate de Deus para a nossa vida. Ele nos tirou das trevas e o pecado não pode nos impedir de fazer a obra de Deus porque Jesus tomou sobre si todas as nossas culpas e nos dá perdão de nossos pecados.
Não deixe o diabo lançar seus pecados contra você! Se você tem um coração arrependido Deus já te perdoou e está pronto para te usar.
Alguns fogem de Deus porque gostam de viver uma vida na carne, esses realmente não serão usados por Deus.

SE SENTE INCAPAZ DE REALIZAR UMA GRANDE OBRA

Êxodo 3:10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
No meio da igreja existem muitas pessoas com vontade de serem usadas por Deus. Pessoas que olham para grandes homens e mulheres de Deus e desejam ser usados da mesma forma. Pessoas que amam servir, cantar, dançar, mas se sentem incapazes de fazer algo bem sucedido para Deus.
Um grande exemplo foi o de Moisés, ele foi adotado pela filha do Faraó, criado no palácio e ensinado em toda a ciência do Egito. Era um grande chefe de exército e estava sendo preparado para provavelmente ser o próximo faraó, mas, mesmo sendo tão preparado, se sentiu inferior, pequeno e insignificante quando o Senhor lhe mostrou a grande obra que deveria ser executada por seu intermédio.
Você tem um grande potencial em Deus. Ele vai te usar com todas as experiências de sua vida em prol do evangelho.
Nada do que você sabe ou do que passou em sua vida será jogado fora, pois Deus que te escolheu desde o ventre de sus mãe esteve todo o tempo ao seu lado sejam nas boas ou más experiências de sua vida.
Se você tem complexo de inferioridade saiba que quem te chama é o Senhor e Ele te capacitará e te dará autoridade.

PESSOAS NÃO DISPOSTAS A FAZER RENÚNCIAS EM SUA VIDA

Lucas 9:57 E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. 58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. 59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. 61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. 62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Obedecer o chamado de Deus envolve renuncia, poucos são os que estão dispostos, não é fácil deixar a zona de conforto e viver como “o filho do homem que não tem onde reclinar a cabeça”.
Nem sempre temos fé para renunciar, não cremos que Deus pode cuidar de tudo e prover todas as coisas, não entendemos que enquanto estamos cuidando das coisas de Deus, Ele está cuidando de tudo o que necessitamos.
Mateus 10:38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem quer ser usado por Deus deve seguir ao senhor até na cruz, pois ela é símbolo de renuncia e salvação, lá Jesus renunciou sua própria via em favor da nossa e hoje devemos renunciar nossa vida por Ele.
NÃO OBEDECEM O CHAMADO DE DEUS POR ESTAREM FIRMADOS EM HOMENS
Já vi muitas pessoas que se negam a assumir responsabilidade no ministério devido a uma decepção com alguns homens de Deus.
Por causa de maus exemplos de homens que se intitulam pastores, apóstolos, mestres, etc, e causam escândalo ao nome da igreja de Jesus.
Por isso devemos estar firmados na rocha que é Jesus Cristo e fazer simplesmente o que Ele manda, sabendo que cada um prestará conta de si.
Lucas 6:46 E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? 47 Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: 48 É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pós os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. 49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Firme seus passos no Senhor, construa sua casa sobre a rocha, não compare o fracasso dos outros com a sua vida. Faça você da forma certa.
Faça você o certo da maneira certa.

NÃO DEVEMOS FUGIR DA PRESENÇA E DA VONTADE DE DEUS

Quando não ouvimos e não obedecemos o chamado de Deus para nos estamos sujeitos a muitas conseqüências em nossa vida.
Assim como na história de Jonas, a nossa desebediência pode trazer conseqüências até mesmo para aqueles que nos rodeiam.
Quando Jonas resolveu obedecer foi usado tremendamente por Deus:
Jonas 3:1 E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo: 2 Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo. 3 E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho. 4 E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. 5 E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.

Lembre-se que Deus insistiu com Jonas para aquela obra, Ele não chamou outro, pois já tinha a pessoa certa. Ele queria Jonas.
Há muitos precisando de salvação e talvez estejam simplesmente esperando que você faça algo por eles.

LEVANTE-SE E TOME POSSE DO CHAMADO DE DEUS PARA VOCÊ!
 
 Hewerton Salomão Honório - Pastor
Comunidade Evangélica Cristo Vive
http://www.cristovive.org.br/2008/estudos/prsalomao/chamado_deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário