sábado, 2 de outubro de 2010

Banho de Balde!

Banho de Balde!

Aprendi esse termo ontem com uma mãe.


Esse banho tem o objetivo de relaxar o bebê e recriar o ambiente do útero. É especialmente útil quando o bebê está agitado ou com cólica. 

Estou aqui pensando em comprar um balde gigante para mim, mas enquanto não dá, como fiz para uma amiga minha hoje, vou enviar para todos os que precisem um banho de balde bíblico. Textos que me dão a certeza de que a qualquer hora posso descansar nos braços de um Deus que me ama e cuida de mim. 

Se você tiver uma banheira, imprima esses texto , vá para lá e leia calmamente...

Bom banho!
Salmos 131.1 e 2 
Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.
De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.

Isaías 64.4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Isaías 46.4 - Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs[cabelos brancos], eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

Isaías 58.11 - O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.

Isaías 43.1 e 2 - Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ...e que te formou: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Isaías 48.17 - Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.

2 Crônicas 9.16a - Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.

Salmo 68.19 - Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.

Salmo 10.14 - Tu, [Senhor]...,atentas aos trabalhos e à dor, para que os possas tomar em tuas mãos. A ti se entrega o desamparado; tu tens sido o defensor do órfão.

Jeremias 33.3 - Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Romanos 15.13 - E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Sofonias 3.17 - O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Salmo 131 - SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.

1 Pedro 5.7 - lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Mateus 10.29-31 - Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.
E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.
Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.

Salmo 37.4 - Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

(Esse Salmo a seguir é muito conhecido, mas leia devagar, pese cada palavra como Palavra de Deus para você)
Salmo 23 - O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas.
O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.
Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.

Isaías 41.10,13 e 14 - não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.

Mateus 11.28-30 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário