segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os cegos precisam ver a luz


"A Luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas que a luz, porque suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que suas obras não sejam reprovadas". João 3:19, 20.

O Senhor Jesus é a luz do mundo e veio a terra com uma função determinada. Salvar a humanidade perdida. Sendo assim, toda humanidade precisa olha para Jesus. O salmista incentiva a olharmos para Jesus. “Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos” Sl 34.5.

Não podemos negar a obra de Jesus na cruz. Seu doar da vida em favor de todos. Muitas pessoas têm vivido como cegos.

Escutei uma história interessante algum tempo, veja: Conta-se que fora construído um prédio para abrigar pessoas cegas. A empreiteira, depois de pensar sobre o caso, resolveu que ser ia inútil gasta r dinheiro com janelas, pois os cegos não necessitam delas.

Os cegos foram para o novo prédio, contudo ficaram doentes, e tudo se tornou mais difícil. Somente com a morte de um deles se pode saber a causa da morte.

A empreiteira então abriu algumas janelas no prédio, pois percebeu que cegos também precisam de luz.

A luz traz vida, energia e saúde. Pessoas cegas precisam de luz para viver, mesmo que não possam ver.

Muitas pessoas estão na mesma condição. Procuram viver sem a luz que é Jesus Cristo. Trabalham, lutam, correm sem destino, tateando ao léu, na sequência, insatisfeitas, recorrem ao pecado como escape, e ficam ainda piores, pelo peso que o pecado acarreta.

Todos nós precisamos da luz de Cristo. O brilho de sua presença faz renascer a alegria perdida, o sonho impedido, a esperança ultrapassada. Temos a chance de recomeçar em Jesus.

Ele é a rocha que dá sustento para a construção de nossa vida (Lc 6.48-49). Jesus é o pastor (Jo.10.11), a esperança (1 Pe 1.3), a pa z ( Is. 9.6-7), o caminho, a verdade e a vida (J o 14.6). Ele é o salvador da humanidade (At. 4.12).

Talvez você esteja cego, diferente da história que contei aqui, Jesus não somente te fará sentir a luz, mas você verá a luz de Cristo, pois ele cura todos os doentes, e sopra sobre eles uma nova condição de vida, que traz liberdade, verdade e vida abundante (Jo.10.10).

Venha ser tocado por ele.

Venha ver como ele é.

Venha conhecer sua história.

Venha ser amigo dele.

Pr. Alberto Inácio de Oliveira – Igreja Metodista Central Stº Antº Platina

Nenhum comentário:

Postar um comentário