terça-feira, 30 de agosto de 2011


Esta semana eu estou me sentindo como se estivesse carregando muitas bagagens, não só as minhas bagagens, mas de um milhão de pessoas, começou no domingo,  uma tempestade começou a desabar. Mas hoje eu pedi perdão ao Senhor, porque deixei minha fé enfraquecer por alguns instantes, e com isso abri uma brecha, e repeti uma simples atitude que eu cometia somente num passado distante e  sem Jesus, e isso não pode nem deve mais fazer parte de minha vida. E tudo isso porque eu esqueci por um segundo que sou fraca e não posso  carregar meu fardo sozinha... Mas o Senhor é maravilhoso,  Ele usou um blog de uma amiga para falar comigo, quero que leiam essas palavras maravilhosas que vieram  me confortar e  neste momento entrego minhas malas, meus anseios, problemas ao altar do Senhor... Louvado o Senhor por usar vidas distantes para nos ajudar. 
Leiam...

Mulher Estás Livre - Parte 2


Quando Jesus disse “ Mulher estás livre”, ele não a chamou pelo nome, mas dirigiu-se a sua feminilidade. Ele dirigiu-se à sua condição de mulher. A sua natureza distinta, entrelaçada pelas emoções, voltada para os relacionamentos. Ele voltou-se para a natureza feminina porque ele sabe o quanto somos sucessivas  a carregar bagagens.
Eu não sei você, mas eu não sei viajar com pouca bagagem, costumo levar coisas que nem chego a usar. O que poderia ser uma pequena valise se torna uma imensa mala, pois sempre acho que ‘preciso’ carregar mais alguma coisa. Não é assim? Você também não se acha levando mais bagagem do que o necessário? O que era para ser uma bolsa de mão se tornou uma bagagem quase impossível de carregar. Não queremos deixar nada para trás, levamos além do necessário, insistimos em carregar os traumas do passado,  as emoções negativas,  e as não vivenciadas de uma forma saudável. Você não precisa carregar toda essa carga. A bagagem da culpa, do ressentimento, da ansiedade. Todas elas são muito pesadas para você. “Arrie a carga”. É o que Jesus está dizendo para você.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e acharei descanso para vossa alma.” ( Mt 11.28-29)      
‘E vos aliviarei’. Não é isso que todas nós queremos? Aliviar a carga que está sobre os nossos ombros? E é isto que Jesus nos oferece. Ele nos convida a tirarmos  o peso dos nossos ombros e colocarmos aos pés da cruz.
‘Descanso para a vossa alma’. Não é este o nosso anseio? Descansar a nossa alma?  E é isto que Jesus nos oferece. Ele nos guia para as águas de descanso e refrigera a nossa alma.
Como disse Max Lucado, “ Viajar sem bagagem significa confiar em Deus as cargas para as quais você não foi destinado”.
Você não foi criada para carregar fardos. Ele quer tirar do seu ombro o a sobrecarga , que nos faz andar encurvadas, olhando para o chão, sem expectativas. Ele que aliviar o nosso sofrimento, a nossa dor, curar as feridas de um coração machucado pela injustiça, pela decepção e pelo abandono.


Adriana de Paula
http://mulheresemoracao.blogspot.com/2011/08/mulher-tu-estas-livre-parte-2.html

Um comentário:

  1. Querida, fico feliz por poder contribuir em sua jornada.Amei ver minha mensagem em seu blog Obrigada pelo link.
    Para o seu coração salmos 23.2,3
    Beijos

    ResponderExcluir

A MÚSICA QUE EDIFICA

Pesquisar este blog