terça-feira, 20 de julho de 2010

Jesus, nosso melhor amigo






Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. João 15.15
Meu filho, um surfista apaixonado, ficou encantando quando dois surfistas campeões mundiais se juntaram a ele e seus amigos. Os dois participavam de competições de surfe na Austrália, mas naquela manhã tinham fugido das multidões para encontrar uma praia tranquila. Lá encontraram o lugar aonde meu filho e seus amigos tinham ido pelo mesmo motivo. "Eles nos trataram como iguais, mesmo sendo campeões", disse meu filho, encantado. "Foram realmente como colegas." Surfar com aqueles rapazes foi uma experiência da qual ele se lembrará pelo resto de sua vida. Suas palavras me fizeram pensar em Jesus, que veio para Se tornar um de nós e nos tratou como iguais. Embora fosse o rei dos reis, Ele não reinava sobre as pessoas a quem encontrava; agia como amigo e mestre. Na verdade, o que Ele mais deseja é uma profunda amizade com cada um/a de nós. 
Jesus é o melhor amigo que poderíamos ter.Oremos para sermos melhores amigos e amigas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário