terça-feira, 31 de agosto de 2010

SERVIR A DEUS....


Será que sabemos fazer isso corretamente? De que maneiras podemos servir-Lo? Simplesmente O louvando, participando de culto e pregando a sua Palavra?

Não, isso é nossa obrigação como igreja e seria muito fácil e simples não acham?


"Porque Jesus não veio para ser servido, mas para dar a Sua vida em resgate de muitos" (Marcos 10:45)


Me pergunto, será que Jesus escolhia a hora, o momento ou quem Ele iria servir?


Olha Pedro hoje você vai orar com aquele homem, porque eu já orei ontem com aquela mulher, lembra? Ou então, diria assim: Olha você espera ai para receber a sua benção tá, porque meu trabalho no reino é cuidar das crianças então você precisa procurar as pessoas que intercedem e oram com os adultos.


Não meus amados, não foi para isso que Jesus veio...Ele veio para servir você e a mim, Ele veio para dar a própria vida por nós.


O quanto Ele sofreu por nós, para que nossas vidas fossem salvas.


Ontem eu tive uma experiência, e agradeço a Deus primeiramente e a meu Pastor Alberto, por confiarem a mim e me ensinarem o que é o servir a Deus de verdade.


Eu nunca tinha perguntado a alguém, e muito menos em  num leito de hospital se queria aceitar Jesus, mas uma pessoa mais que amiga minha esta com o cunhado internado e com um grave problema de saúde, e eu falei a ela que precisava perguntar se ele queria aceitar Jesus.


Ela fez a parte dela perguntou e ele na hora disse sim quero. Daí eu achei que isso não era comigo, estou chegando agora, não tenho nenhum ministério ainda, então fui procurar pessoas mais experientes, diáconos, porque eu achava que isso era com eles.


Mas para minha surpresa me mandaram procurar outras pessoas, e a igreja, daí fui procurar o meu amado Pastor, você pode me perguntar porque não foi direto a ele?


Eu não fiz isso, porque até então eu pensava que os ministérios e outras pessoas mais experientes, eram para não sobrecarregar o Pastor, a Igreja é uma unidade e precisamos nos ajudar, isso também é servir, mas voltando a experiência, liguei para o Pastor e prontamente e com muito amor ele me instruiu como eu deveria fazer. Naquele momento Deus falou comigo: Vá você ta esperando o que, você me disse eis-me aqui, me usa Senhor como quiseres, então esse é o servir, não tem hora, nem dia, nem local. Confesso que foi uma experiência maravilhosa.


Onde eu quero chegar com isso?


Servimos a Deus, quando servimos ao nosso próximo com amor.


“O Senhor, numa visão, disse:
-  “Ananias!”
-  “Eis-me aqui, Senhor’, respondeu ele” (At 9, 10b) .


Precisamos entender que quando cantamos ou oramos: Eis –me aqui Senhor, é para que o Senhor nos use em qualquer ocasião, seja para limpar um banheiro, lavar panelas, levar pessoas a aceitar Jesus, e não somente ter um cargo na igreja, as igreja precisam sim de lideres de ministérios, se não com certeza iria virar bagunça, isso é organização, mas não impede que você faça outras coisas.


Porque sou do ministério de musica não posso lavar banheiro? Se precisar vou lavar banheiro sim senhor. Isso para mim é o verdadeiro servir a Deus.


A Rose na EBD de domingo falou sobre isso, precisamos deixar de ser príncipes e princesas e começar a servir.


Poucas horas antes de sua morte, Jesus se reuniu com os apóstolos para participar da Páscoa. Ele sabia que estaria deixando estes companheiros para cumprir a sua missão na cruz e, logo depois, voltar ao Pai. Com certeza, ele queria aproveitar ao máximo estas últimas horas. Depois de anos de trabalho com estes homens, que tipo de mensagem ele destacaria?


Os apóstolos se reclinaram à mesa para participar da ceia quando Jesus se levantou, pegou água e uma toalha, e começou a lavar os pés deles (leia o relato em João 13). Com tantas coisas importantes que poderia falar, Jesus tomou tempo para lavar os pés dos discípulos? Por quê?


A humildade para servir.


''Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus'' - Filipenses 2:3-5.


Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus disse: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16). Jesus se esvaziou, deixando a glória do céu, para servir aos homens (Filipenses 2:5-8). Ele mostrou que nós devemos nos humilhar para servir aos outros. Como ele lavou os pés, nós devemos procurar oportunidades para humildemente servir uns aos outros em amor.


NANCY

Nenhum comentário:

Postar um comentário