quarta-feira, 7 de julho de 2010

ORAI SEM CESSAR...





"... orar sempre e nunca desfalecer" (Lucas 18:1).
"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).













Através da restauração de Deus na minha vida e da busca pela santificação, aprendi a importância e o privilégio de orar diariamente ao Senhor. A Palavra de Deus a cada dia, me mostra que eu devo ...
 sempre ...
"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17);
Orar, orar e orar e nunca desistir, desanimar ...
"... orar sempre e nunca desfalecer" (Lucas 18:1);
Orar confiando que a resposta de Deus será sempre a melhor para a minha vida ...
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11);
Pedir a Deus para me ensinar a orar ...
"Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos" (Lucas 11:16).
Como servos de Deus devemos aprender a orar e como mãe e pai ensinar nossos filhos a orar e entender que a oração é um dos maiores privilégios que nós, como crentes, temos. Ensine seu filho a orar mas ore, você mesmo, por ele. Ore ...antes mesmo dele nascer; durante toda a vida dele; até antes de você ou ele partir para a eternidade.
Que eu e você, possamos ser mulheres e homens de oração. Que possamos dar a nossos filhos um exemplo de vida a ser seguida - uma vida de oração.
"Senhor, transforma-nos em homens e mulheres de oração!
Ensina-nos a orar! Ensina-nos a saber como ensinar nossos filhos a orar!
Faze-nos sempre lembrar de Te louvar assim como o rei Davi quando dizia ...
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor! "
Que nós nunca nos esqueçamos de agradecer as respostas que Tu dás às nossas orações, mesmo que não sejam aquelas que estamos esperando.
Senhor, cuida da vida de oração dos nossos filhos. Que eles possam, a cada dia, amadurecer e se achegarem mais a Ti.
É no nome de Jesus que Te pedimos tudo isto ... Amém!
Devemos aprender e ensinar nossos filhos a orar! Ensine a eles como Deus poderá responder às suas orações. Diga-lhes que Deus poderá dizer ...
SIM, filho, eu vou te dar o que estás pedindo!
NÃO, filho, o que tu pedes não é o melhor para ti.
ESPERE ! (lembre-se, que os horários de Deus são diferentes dos nossos).
Ensine a seus filhos que Deus, muitas vezes, lhe diz NÃO ou ESPERE porque Ele tem algo melhor para nossas vidas.
Ensine-os que, muitas vezes, Deus não responde as nossas orações porque nós levantamos barreiras entre nós e o Senhor.
Ensine-os também que Deus não reponde a oração que está fora da vontade dEle.
Deus não ouve nossos pedidos quando ...

Nós não achamos nada demais naquele
pecado que Deus abomina ...
se apossar do brinquedo do amigo (quando criança) ... namorar descrente (quando jovem) ... olhar para a mulher do próximo (quando adulto) ...
Veja o que diz a Palavra de Deus em 1 João 1:6 ... "Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade."
Se estamos guardando um pecado em nosso coração, então Deus não ouve a nossa oração.
Não podemos esquecer que antes de fazermos qualquer pedido ao Senhor, precisamos nos arrepender de nossos pecados e confessá-los a Deus. Tem que haver este período de purificação, de limpeza da alma e do espírito.
Lembram amados, que no Velho Testamento somente o sumo sacerdote podia entrar no lugar santo do Tabernáculo? Ele tinha que se purificar, lavar as mãos e os pés para poder queimar o incenso que representava as orações do povo. Mas através do sacrifício que o Senhor Jesus fez por nós
" E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras" (Mateus 27:51) hoje nós mesmos chegamos até o trono de Deus levando nossos agradecimentos e pedidos através da nossa oração. Então, antes de entrarmos na presença do Deus Altíssimo, procuremos nos purificar e afastar de nós o pecado que serve de muralha, de muro de separação entre nós e Deus.
Se deixarmos o "ego" tomar conta da nossa vida.

A Bíblia diz em Tiago 4:2-3 2 Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. 3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.



Devemos ter um coração agradecido ... (Colossenses 1:10-12). 10 E pedimos isso para que você possa viver uma vida digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus, 11 sendo fortalecidos com todo o poder de acordo com a sua glória, de modo que você pode ter perseverança e paciência, e alegremente 12 dando graças ao Pai, que nos tornou dignos para participar da herança dos santos no reino da luz. (Colossenses 1:10-12).

Confusão, briga, discórdia são pecados que impedem que a oração chegue até Deus.
Deus quer que nosso lar seja harmonioso e caminhe no centro da vontade dEle.
Ore junto com seus filhos pedindo a Deus que mude o coração deles. Mostre-lhe a passagem bíblica que diz que quando há discórdia no lar Deus não ouve a oração.
(1 Pedro 3:7) Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
Vários versículos bíblicos que falam sobre oração ...
" Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" (Mateus 6:6).
" Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava" (Lucas 5:16).
" E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos..." (Lucas 11:1).
" dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:20).

Um comentário:

  1. Show de bola Nancy ... belo trabalhoooo..

    ORAR SEMPRE !!!!!

    Jesus é maravavilhoso !!!!!!!!

    Abraço

    Mauro

    ResponderExcluir